AKIRA SAITO: Viva bem – Mexa-se!!!!!

“Mais do que se preocupar apenas com a estética do corpo, devemos buscar o equilíbrio e a saúde física e mental.”

Todos sabem que o exercício físico traz inúmeros benefícios ao corpo e a mente. É preciso apenas começar, seja com uma caminhada, uma aula de dança, uma matrícula na academia. As atividades físicas devem ser prazerosas, devem lhe proporcionar um bem estar mental e não lhe causar problemas. Claro, tudo acompanhado pelo seu médico e por um profissional habilitado.
É preciso ter disciplina para alcançar os resultados pretendidos sim, mas acima de tudo, é preciso gostar do que se está fazendo. Não caia nas armadilhas de que tal exercício é melhor por queimar mais calorias ou coisas do tipo. Nada pior para qualquer um, do que fazer algo que necessite de esforço, disciplina e periodicidade, por obrigação, sem ter vontade, tudo passará a ser um martírio para ser executado.
Fazer exercícios físicos prazerosos traz além dos benefícios físicos, também um cérebro mais oxigenado e consequentemente mais saudável, com menos estres e um melhor funcionamento. Além disso, o efeito psicológico causado pelo bem estar e satisfação na conclusão da tarefa lhe trará mais confiança e otimismo, nada melhor do que se sentir capaz de executar suas metas e forte para conquistar seus objetivos.
Várias são as atividades físicas que promovem também o convívio social, ajudando as pessoas a fazer novas amizades, trabalhando em conjunto as mesmas metas, com isso causando um bem também à sociedade.
Estas atividades juntamente com uma alimentação e hábitos saudáveis promovem não somente a saúde do corpo, mas também da mente e eleva o espírito humano. Viver de forma entusiasmada buscando otimismo em um mundo já negativo, onde as pessoas estão cada vez mais egoístas e menos receptivas, lhe fará muito bem.
Para tomar esta decisão de iniciar uma atividade física, não existe idade, condição financeira ou qualquer outro tipo de impecílio, basta força de vontade e pensar que se não tivermos tempo para cuidar do bem mais precioso que temos que é a nossa saúde, nada do que fazemos tem o menor sentido.
Não vamos poupar esforços para nos tornarmos seres humanos melhores para podermos também lutar por um mundo melhor!!!!!
GANBARIMASHOU!!!!!

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Sangue Corinthiano   Dia 14 de abril de 2013, será realizado no Japão o evento Sangue Corinthiano, organizado pela torcida Gaviões da Fiel Sub Sede Japão. Con...
ERIKA TAMURA: Japão e o juros bancário negativo Será que alguém, entendedor de economia ou não, já ouviu falar de um caso como esse que está acontecendo no Japão? Entrou em vigor essa semana, o n...
SILVIO SANO > NIPÔNICA: A Mídia, como ela é…... O destaque do momento, no mundo, são os ataques terroristas ocorridos em Paris, na sexta-feira! E... também no Brasil! O problema é a repercussão aqui...
CANTO DO BACURI > Francisco Handa: Uma data de sem... Uma data de sempre   Que afinal acontece Em 31 de outubro Em minha cidade? Senão aquilo que sempre Aconteceu Alguém nasce ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *