AKIRA SAITO: VOCÊ É O QUE VIVE

 

“Viver bem não significa uma vida sem problemas, e sim a atitude positiva de se viver de bem”.

,

Nos dias de hoje com a velocidade das informações, é comum também a proliferação das notícias ruins e do pessimismo inconsciente quanto às melhorias, dadas as circunstâncias em que se encontram a nossa sociedade. Com isso, é preciso estar atento para não se deixar contaminar por este negativismo cada vez que nos deparamos com algo que nos deixa indignados. Muitas vezes as pessoas sem perceber se tornam mais negativas do que o próprio problema em si. Manter o foco no pensamento positivo é fundamental para se conseguir o equilíbrio necessário para que mesmo com todos os problemas, se consiga ver a luz no horizonte.

O stress é o principal vilão desta história, já que vários fatores cotidianos o causam. Mas precisamos encarar o stress como sendo o  causador e buscarmos alguma alternativa de nos livrarmos dele e não o usarmos para justificar nossas atitudes negativas e simplesmente nos acomodarmos.

O ambiente negativo contribui (e muito) no seu estado de espírito. Às vezes sem que você perceba, a sua negatividade é que acaba atraindo os problemas e não os problemas que o deixam negativo. Por isso é importante combater esta negatividade, buscando um equilíbrio, deixando livres os canais de entrada da energia positiva. Desejar o bem ou fazer o bem a alguém nesta hora é uma boa opção, tenham certeza.

A linha que separa o certo do errado, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa é tênue, e às vezes pensamos caminhar no lado certo, mas sem perceber, pisando do lado errado. Precisamos perceber se não estamos reclamando demais, se não estamos estressados demais, se não estamos negativos demais culpando as outras pessoas. A humildade para estar sempre se avaliando é essencial para o nosso desenvolvimento interior e a busca pelo equilíbrio.

Vamos juntos combater as coisas negativas para transformar o mundo em um lugar melhor, mas sempre nos mantendo positivos!!!!!

GANBARIMASHOU!!!!!

 

 

Akira Saito

professor e praticante de Budo há 32 anos, morou no Japão de maio de 1990 a setembro de 1996, onde treinou karate sob a tutela do Hanshi Konomoto Takashi – 9º dan, graduando-se até o 3º Dan e tornando-se instrutor da matriz na cidade de Sagara-cho e das filiais das cidades de Hamamatsu-shi e Hamakita-cho até o retorno ao Brasil. Atualmente tem a graduação de 5 Dan e recebeu o título de Renshi-Shihan da matriz no Japão.

E-mail: akira.karate@gmail.com

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ERIKA TAMURA: Queda da natalidade no Japão Mais uma vez, minha filha dando show. Domingo passado foi dia de oratória em japonês  no Nipo de Araçatuba, minha filha Melissa, participou. At...
ERIKA TAMURA: Japoneses que ajudam a comunidade br... Trabalhando na ONG, conheci japoneses que doam o tempo e o conhecimento que tem para ajudar os brasileiros que vivem no Japão. A ONG SABJA, conta c...
JORGE NAGAO: Autoconhecimento Você tem tido problemas com autoconhecimento? Seus problemas acabaram de terminar!- como diz o pessoal do Casseta e Planeta. Aqui está, inteiramente ...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: E OS JORNAIS VÃO DESAPARECER...   As tiragens dos jornais impressos estão diminuindo cada vez mais. Se você tem o mesmo conteúdo com um preço bem menor na internet para que g...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *