ALERTA: Golpista age utilizando o nome de Associações e Entidades Sociais como Ikoi-no-Sono

 

Um golpista está pedindo donativos e utilizando indevidamente o nome da Assistência Social Dom José Gaspar, mais conhecida como Ikoi-no-Sono, para enganar suas vítimas. A entidade pede para que todos fiquem alerta e caso sejam procurados por este indivíduo, que comuniquem as autoridades policiais.

Segundo o presidente da entidade, Reimei Yoshioka, o Ikoi-no-Sono foi informado de que um senhor barbudo, aparentando 60 a 65 anos, que se identifica como HIDEO TAKAHASHI, estava recolhendo donativos para um evento que ocorreria no dia 23 e 24 de março próximo. Na verdade, o Ikoi-no-Sono não tem nenhum evento programado nesta data.

A fim de passar uma boa imagem e sensibilizar a vítima, o golpista também carrega uma agenda com diversos cartões de visitas de comerciantes nikkeis e conta a história de que é médico pediatra, que perdeu sua filha num sequestro e a esposa já é falecida.

Segundo informações, o mesmo estelionatário circulou por Mogi das Cruzes, onde contou a mesma história, porém em favor do Bunkyo da cidade.

Em 2008, a Associação Okinawa de Vila Carrão também foi vítima de um estelionatário que oferecia convênio com a Associação. O “pacote” incluia, dentre outros benefícios, convênio médico com hospital renomado, aulas gratuitas de artes marciais, uso gratuito das dependências da associação e descontos para locação de espaço no Okinawa Festival.

Pelo modus operandi, tudo leva a crer que seja o mesmo sujeito preso em 2008 na DP da Vila Rica. Provavelmente já está solto e fazendo novas vítimas, diz Tério Uehara.

Para se prevenir contra golpes, esteja sempre atento e antes de fazer suas doações procure confirmar as informações que estão sendo apresentadas junto à secretaria da entidade.

Assistência Social Dom José Gaspar “Ikoi-no-Sono”

(11) 3208-7248 / 3209-0215

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AGENDA: KARAOKÊ-DANCE NIKKEY CULTURAL – XIV FESTA ... Durante todo o dia e à noite com dança típicas, Karaoke-Dance e à noite baile com musica ao vivo com Issamu Music Show. A Nikkey Cultural há 14 ano...
ORQUÍDEAS: Aosp promove 92ª exposição neste fim de... A Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp) realiza nesta sexta, sábado e domingo (dias 13, 14 e 15), nas dependências do Bunkyo (Sociedade Brasileir...
SOCIAL: 51º Undokai da Acenbo – Associação Cultura... ACENBO – A Acenbo – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco – realizou no dia 3 de maio, em sua sede, no Jardim Umuarama, o seu 51º ...
COMUNIDADE: Okinawa Festival retribui acolhida aos... A comunidade nikkei – em especial a okinawana – e os moradores da zona Leste de São Paulo, já estão em contagem regressiva para um dos eventos mais ag...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *