Alimentos Saudáveis by ERIKA MIZUTANI: Receita de biomassa de banana verde

 

A nova vedete da nutrição, a biomassa de banana verde ajuda na redução de peso, controle do intestino, controle da digestão, redução glicêmico entre outros benefícios.

 

Biomassa de Banana Verde (foto: divulgação)

 

A Biomassa de banana verde, trata-se de um purê de banana verde que complementa alimentação por ser conter fibras e potássio, fornecendo energia para o organismo, regulando o intestino e digestão.
Bom para o intestino: possui amido resistente alimento das boas bactérias do intestino.

Abaixa o índice glicêmico dos alimentos: bom pra pessoas diabéticas ou que querem emagrecer.

Pode-se colocar em sopas, molhos, no feijão, em doces, em sucos, pois, não tem gosto nenhum.

Prepare você mesmo a Biomassa de banana verde:

 

Biomassa de Banana Verde (foto: divulgação)

 

Lave as bananas verdes com casca, uma a uma, utilizando esponja com água e enxaguar bem.

Em uma panela de pressão coloque as bananas e adicione água até cobrir as bananas, deixando em fogo alto até apitar,  por aproximadamente 8 minutos e desligue.

Mantenha as bananas cozinhando sem fogo por mais 20 minutos, até a pressão toda sair sozinha sem colocar na água.

Depois retire as bananas da panela, retire a casca e amasse com garfo ou com amassador de batatas ou coloque no processador com a banana ainda quente.

Caso fique muito farinhenta, coloque um pouco de água para bater no liquidificador ou processador até adquirir consistência de creme.

Utilize 1 colher de sobremesa ou de sopa nas preparações.

Utilize 2 colheres de sopa por dia.

 

 

 

Erika Mayumi Mizutani

Nutricionista formada na Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul e vários cursos na área.

Clinica Revital – tel: 34217411 | Av Manoel Conceicao, 465 Vila Resende – Piracicaba – SP

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MEIRY KAMIA: Erros que devem ser evitados no prime... Há alguns anos atrás os jovens começavam a trabalhar cedo, na maioria das vezes, ajudando os pais e, aos trancos e barrancos, aprendiam a lidar com cl...
ERIKA TAMURA: A apresentação da realidade da comun... No mês passado, o Japão recebeu uma comitiva de políticos brasileiros, que vieram a convite do governo japonês para fortalecer os laços entre Brasil e...
BEM ESTAR: VOCÊ SOFRE DE RINITE OU SINUSITE? ... E adentramos o Outono! Poluição, ar seco, mudanças radicais de temperatura são elementos que trazem desconforto não só para aqueles que sof...
ERIKA TAMURA: Mulheres Felizes   O artigo da semana passada foi um sucesso, total! Recebi muitas mensagens falando sobre o tema, e como falei sobre mulheres fortes pelo mund...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *