AMERICANA: Toyobo investe R$ 15 mi em fábrica de resinas plásticas

A Toyobo do Brasil Indústria Têxtil inaugurou no último dia 10 uma planta de produção de resinas plásticas para a indústria automobilística, no Complexo Industrial de Americana, (SP) no Jardim Paulistano. O investimento foi de R$ 15 milhões. A empresa japonesa diversifica, desta forma, a sua produção, antes focada no setor têxtil. As informações são da prefeitura.

A inauguração contou com a presença do prefeito Omar Najar (PMDB), do vice-prefeito Roger Willians Fonseca (PSDB), do presidente mundial Seiji Narahara e do presidente da Toyobo Brasil, Sachio Yamamoto.

 

A Toyobo do Brasil Indústria Têxtil inaugurou no último dia 10 uma planta de produção de resinas plásticas para a indústria automobilística, no Complexo Industrial de Americana (Foto: divulgação)

A Toyobo do Brasil Indústria Têxtil inaugurou no último dia 10 uma planta de produção de resinas plásticas para a indústria automobilística, no Complexo Industrial de Americana (Foto: divulgação)

 

Roger informou que a empresa completa 53 anos em Americana e que inaugurou a planta de produção de plástico voltada à indústria automobilística para peças de precisão.

“Eles diversificaram muito o plano industrial. Eles eram têxteis e agora estão entrando com indústria de plástico para retrovisores, parte de mecanismo de motor, de painel de carro”, disse o vice-prefeito. Segundo ele, a unidade iniciará a produção nos próximos dias e estará a pleno vapor até o final do ano.

Na inauguração, o indústria doou um desfibrilador ao poder Executivo.

 

 

Related Post

PALESTRA: Fundação Japão traz especialista japonês... Em 2015, ano em que comemoramos 50 anos da introdução do macarrão instantâneo no Brasil, a Fundação Japão em São Paulo traz ao país Masaki Kato, da As...
ARARAQUARA: 19º Festival Tanabata da ACNBA acontec...   Renato Takatsui, presidente da Associação Cultural Nipo-brasileiro de Araraquara (foto: divulgação) Mais de 10 mil pessoas estão sendo a...
BASTOS: Concurso de qualidade abre a Festa do Ovo   Para o público, evento começa na sexta (19) com gastronomia e shows. Esta 54ª edição da festa quer desmistificar caráter de ‘vilão’ do alim...
MOGI DAS CRUZES: Bunkyo de Mogi celebra os 110 ano... O Bunkyo de Mogi das Cruzes (SP) prepara mais um show do Festival da Cultura Japonesa, projeto financiado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC)...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *