ANDRADINA: Apoiada por Jamil, professora Tamiko vence eleição para a prefeitura de Andradina

Com 45,11% dos votos, a professora Tamiko Inoue (PCdoB) foi eleita prefeita de Andradina. A ex-secretária de Educação, que esteve por mais de 7 anos à frente da pasta, teve o apoio do atual prefeito, Jamil Ono (PT).

 

Tamiko e Jamil Ono (PT). Foto: divulgação

Tamiko Inoue (PCdoB) e Jamil Ono (PT). Foto: divulgação

 

“Tenho o compromisso de continuar e melhorar o trabalho que mudou os rumos de Andradina e preparou a cidade para o crescimento nas próximas décadas”, destaca Tamiko, que pela primeira vez concorreu em uma eleição.

Jamil explica que seu apoio à Tamiko foi pelo excelente trabalho em que ela realizou à frente da Educação de Andradina, gerindo com eficiência e austeridade mais de 30% do orçamento do município, adquirindo a capacidade para administrar a cidade.

Tamiko Inoue é filha de agricultores do bairro Planalto, Tikae e Shinji Inoue, tem quase 50 anos dedicados a educação, iniciando em 1970 sua jornada nas salas de aula da escola Romeu Martins (do mesmo bairro de nascimento), onde estudou e foi diretora depois de iniciar a carreira no magistério.

Foi também diretora-fundadora da Etec Sebastiana Augusto de Moraes (Escola Técnica Agrícola) que teve terras doadas para sua construção pelo saudoso ex-prefeito de Andradina, Dr. Orensy Rodrigues da Silva, por onde atuou, desenvolveu e formou milhares de alunos para vida profissional, por mais de 15 anos.

Assumiu também a diretoria da Etec de Birigui, um dos principais polos tecnológicos do interior. Logo depois foi convidada pelo prefeito Jamil para o desafio de mudar a Educação de Andradina, administrando e criando estratégias que levaram o ensino no município a ter índices de países de primeiro mundo, apontados pelo Ideb do Ministério da Educação.

Hoje aos 68 anos, Tamiko assume em janeiro a prefeitura de Andradina com o desafio de continuar o desenvolvimento conquistado nos últimos anos.

 

 

Related Post

ENTIDADES: Naguisa realiza Shinnenkai com moti tsu... A Associação Naguisa realizou no dia 10 de janeiro, em sua sede (na zona Sul de São Paulo), o seu tradicional “Shinnenkai” (Festa do Início do Ano). O...
LINS: Dia dos Pais no Oterá de Lins O Templo Honpa Hongwanji celebrou os Finados e o Dia dos Pais no dia 17 de agosto. De manhã, ritual da visita ao cemitério local e reverência aos fale...
CERÂMICA: 1º Festival do Casarão do Chá reúne 39 a...   A Associação Casarão do Chá realiza neste domingo (3), das 10 às 17h, no Casarão do Chá, em Mogi das Cruzes (SP), a 1ª edição do Festival de...
LITERATURA: Livro retrata romance proibido entre p...   “Se alguma viagem me causou aborrecimento foi somente esta minha adorada Ilma, porque separa de você. Parece-me que perdi tudo quanto me far...

One Comment

  1. NILCE F. SATO IKEDO says:

    Parabéns, Jamil por ter conseguido eleger mais uma descendente em sua cidade, fico orgulhosa pois penso que nos descendentes temos que honrar os nossos antepassados que lutaram para nos deixar uma nação melhor, que a prefeita eleita faça uma gestão digna do legado deixado por eles, assim como você o fez, abraços.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *