ANDRADINA: Jamil Ono e Márcio Makoto recebem homenagem no ‘Dia do Exército’

A comunidade nipo-brasileira de Andradina foi destaque no último dia 17 durante as comemorações alusivas ao Dia do Exército. Em solenidade no Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera, em São Paulo, o prefeito de Andradina, Jamil Ono (PT), e o vereador presidente da Câmara de Andradina, Márcio Makoto Izumi (PT) receberam o Diploma de Colaborador Emérito do Exército junto ao general-de-brigada Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, Riyuzo Ikeda. Na ocasião o secretário de Governo de Andradina, Manoel Messias de Almeida, também foi homenageado.

 

Jamil Ono, Thabata Yamauchi, Aurélio Nomura e o coronel Kyono no Dia do Exército (Foto: divulgação)

Jamil Ono, Thabata Yamauchi, Aurélio Nomura e o coronel Kyono no Dia do Exército (Foto: divulgação)

 

Outro andradinense condecorado foi o vice-prefeito de Andradina, Dr. Charles Kobayashi (PRTB), na solenidade ocorrida no Tiro de Guerra da cidade.

Em São Paulo, além do general Ikeda a cerimônia teve como autoridade o general comandante do Sudeste, João Camilo Pires de Campos, e o general comandante da 2ª Região Militar, Claudio Coscia Moura. O evento de Andradina foi comandado pelo 1º sargento instrutor do Tiro de Guerra, Cícero Vieira de Melo.

A cidade de Andradina vem destacando a comunidade japonesa por ser a única do País a ter nikkeis no comando tanto do Executivo quanto do Legislativo. O prefeito Jamil Ono e vice prefeito Dr. Charles Kobayashi na Prefeitura e o vereador Márcio Makoto Izumi como presidente da Câmara.

Com relação à condecoração do Exército o prefeito Jamil destacou a miscigenação como um dos pontos fortes do Brasil em termos de harmonia mundial.

 

Messias, o vereador Márcio Makoto, Riyuzo Ikeda e Jamil Ono (Foto: divulgação)

Messias, o vereador Márcio Makoto, Riyuzo Ikeda e Jamil Ono (Foto: divulgação)

 

“Somos hoje uma nação soberana, amantes da liberdade que é fraternalmente mestiça na raça e na cultura e por isso que o Brasil é chamado de um país de todos”, explanou o prefeito de Andradina, Jamil Ono.

A homenagem do Exército se relaciona ao esforço, insistência, perseverança e o investimento feito pelo Governo de Andradina para a cidade voltar a sediar um Tiro de Guerra.

Foram mais de meio milhão de reais de recursos próprios do município investidos para a liberação do terreno e construção do prédio com infraestrutura completa, inclusive com quadra poliesportiva, tudo dentro dos padrões exigidos pelo Exército.

Na base do TG também está há disposição para visitação popular um veículo blindado M-41 que é um tanque de guerra.

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BRASIL-JAPÃO: George Hato destaca importância de v... A convite do governo do Japão o vereador George Hato (PMDB) foi um dos políticos que embarcou para o Japão no último dia 18 para uma missão oficial ba...
ANDRADINA: 1º Encontro de Mulheres Nikkeis tem par... A prefeita Tamiko Inoue recebeu em seu gabinete, no último dia 4, a cônsul-adjunta do Japão, Hitomi Sekiguchi, e a presidente da Sociedade Brasileira ...
GUEINOSAI 2015 DA ALTA SOROCABANA A Hansoro - Associação Cultural Nipo-Brasileira da Alta Sorocabana, em parceria com a ACEPP - Associação Cultural Esportiva de Paraguaçu Paulista, vai...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Fenômeno decasségui: seus ef...   Não se pode afirmar se foi benéfico ou não para a comunidade japonesa como um todo. Que resolveu problemas financeiros para a maioria é ineg...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *