ANDRADINA: Jamil Ono tem contas aprovadas ‘sem ressalvas’ pelo Tribunal de Contas do Estado

A política de austeridade e controle rigoroso das contas públicas rendeu a administração do prefeito de Andradina (SP), Jamil Ono (PT), e do vice-prefeito Dr. Charles Kobayashi, a aprovação das contas do exercício de 2013 sem ressalvas pelo TCE/SP (Tribunal de Contas do Estado).

 

Equipe do Governo de Andradina celebra aprovação das contas sem ressalvas pelo TCE referente ao exercício de 2013 (Foto: Secom/prefeitura)

Equipe do Governo de Andradina celebra aprovação das contas sem ressalvas pelo TCE referente ao
exercício de 2013 (Foto: Secom/prefeitura)

 

Isso significa que o município está sendo administrado com seriedade por atender todas as exigências do TCE/SP cuja função principal é cobrar a transparência, ética e compromisso com o erário público diante da fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial dos entes federativos, da Administração Pública direta e indireta.

A aprovação das contas foi confirmada no último dia 6, pelo secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, e pelo assessor jurídico, Antônio Sérgio da Fonseca Filho, que estiveram na sede do TCE em São Paulo.

Para o secretário esta informação é de extrema importância para o Governo de Andradina seguir com a mesma política de gestão que vem garantindo os investimentos e o crescimento da cidade sem perder o foco do que rege a legislação.

“A aprovação de contas sem ressalvas significa que a administração municipal vem utilizando o dinheiro público com a máxima seriedade e transparência dentro da universalização dos serviços a cada cidadão”, comentou Leonardo.

 

Melhor que o 1º – Como o exercício de 2013 é o primeiro ano do segundo mandato, o prefeito Jamil Ono enfatizou o fato de demonstrar a mesma confiança depositada pela população.

“Uma reeleição demonstra que a população aprovou a maneira do governo administrar e no papel de prefeito coloquei junto a minha equipe de governo a necessidade de fazer o segundo mandato ainda melhor que o primeiro e, para isso, temos que fazer cada centavo do contribuinte ser transformado em investimentos que melhorem a qualidade de vida dos andradinenses”, comentou Jamil.

Em sua primeira experiência política em cargo eletivo o vice-prefeito Dr. Charles, que mantém um acompanhamento diário e participativo em todas as decisões tomadas pelo Governo de Andradina, enaltece a sequência do trabalho iniciado pelo prefeito Jamil como fundamental para a cidade manter o desenvolvimento.

“O Governo de Andradina reformou, ampliou e dobrou o número de creches acabando com o déficit de vagas, está melhorando as escolas e investindo na merenda, na Saúde também dobrou o número de unidades além de melhorar as existentes e humanizar o atendimento, na infraestrutura recapeou quase 100% das ruas e está levando galeria, guias, sarjetas, calçadas e asfalto aos bairros além dos investimentos no saneamento básico, vem valorizando os espaços públicos como às praças com iluminação e academias a céu aberto e vem fazendo ainda uma série de melhorias que está transformando a cidade em um polo de oportunidades”, comentou Dr. Charles.

 

 

 

Related Post

KIYOSHI YAMAMOTO: 45ª edição do Prêmio homenageia ... Acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), e...
Música: Kana se apresenta neste sábado no Teatro d... Em fase de finalização de seu novo CD, "Em Obras", a cantora e compositora Kana Aoki Nogueira faz show de pré-lançamento neste sábado (24), a partir d...
ESPECIAL: 30º Akimatsuri destaca contribuição da c... A 30ª edição do Akimatsuri – Festa de Outono – da Associação Cultural de Mogi das Cruzes prossegue neste final de semana (18 e 19), em sua sede esport...
RIO DE JANEIRO: 3 nikkeis no Rio   Em 14 de julho de 2014 Ana Yumi Kitahara Giuliano, Luci Sayuri Oliveira e Teruko Okagawa Monteiro se encontraram no Centro de Visitantes do ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *