ANDRADINA: Jamil parabeniza Ihoshi por projeto que pode beneficiar Andradina

O prefeito Jamil Ono (PT) esteve no gabinete do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), em Brasília, para parabenizá-lo pela aprovação do projeto que pode deixar a conta de energia 8 % mais barata em cidades-sede de usinas hidrelétrica.A visita aconteceu no último dia 27.

Como Andradina sedia a usina hidrelétrica de Três Irmãos os consumidores podem ter isenção do pagamento de despesas relacionadas à transmissão.

 

Walter Ihoshi recebeu a comitiva de Andradina liderada pelo prefeito Jamil Ono (Foto: divulgação)

Walter Ihoshi recebeu a comitiva de Andradina liderada pelo prefeito Jamil Ono (Foto: divulgação)

 

Ihoshi é relator da Comissão de Defesa do Consumidor que teve o texto aprovado e segue para análise, em caráter conclusivo, pelas comissões de Minas e Energia; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de entrar em votação no Senado.

O texto aprovado é o substitutivo do relator, Walter Ihoshi, para o Projeto de Lei 496/15, do deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA). Ihoshi optou por um novo texto para, em vez de criar uma lei nova, incluir a alteração no corpo da Lei 8.631/93, que define normas para as tarifas do serviço público de energia elétrica.

Ao defender a medida, Ihoshi afirmou que a geração de energia por hidrelétricas, apesar de essencial para o País, acarreta impactos ambientais e sociais no município produtor, justificando o benefício da redução da tarifa de energia para os residentes desses municípios.

O custo de transmissão é o valor devido pelo consumidor aos agentes de transmissão e de distribuição em razão do transporte da energia elétrica entre o ponto de geração e o ponto de consumo.

Segundo dados da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), o percentual médio de transmissão na composição da tarifa da energia elétrica é de 8%.

“Fico feliz em representar um projeto que vai beneficiar a população andradinense e ver o prefeito Jamil interessado em mais esta conquista à cidade que administra, pois sei que a medida também será importante economicamente para o municipio”, comentou o deputado federal Walter Ihoshi.

Jamil enalteceu a posição do deputado e comentou que além do favorecimento social a queda na conta de energia traria mais alívio às empresas da cidade, como exemplo, a Citroplast, quem tem um alto custo na produção.

 

Mais empregos – Segundo o secretário de Governo, Manoel Messias de Almeida, com a energia mais barata a cidade de Andradina passa a ter mais um atrativo regional para receber novos investimentos.

“A energia mais barata pode chamar a atenção da iniciativa privada, principalmente de indústrias, para vim a se instalar em Andradina, minimizando assim os efeitos da guerra fiscal com o estado do Mato Grosso do Sul e promovendo o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda à nossa população”, falou Messias, ressaltando a posição do prefeito Jamil em sempre estar atento aos assuntos nacionais que podem refletir na melhoria da qualidade de vida não apenas dos andradinenses, mas sim de toda a população regional.

 

Related Post

LITERATURA: Ensaio investiga motivações da morte d... A Editora Estação Liberdade lança o ensaio de Marguerite Yourcenar (1903-1987), Mishima ou a visão do vazio, em que a autora belga tenta iluminar ...
HOMENAGEM: ENTIDADES HOMENAGEIAM CONDECORADOS PELO... A comunidade nipo-brasileira se reuniu nesta quarta-feira (14) no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Soc...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Catadora de papel   Jornais e revistas, depois de lidas, jogava-os na lixeira. Daí uma catadora pediu-me que reservasse a ela. Duas vezes por semana, passaria e...
FERNANDÓPOLIS: Cônsul geral do Japão participa do ... O cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, esteve no último dia 1º em Fernandópolis (SP), onde participou da cerimônia de lançamento do...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *