ANDRADINA: Jamil quer modelo da Ceagesp na Central de Distribuição

O prefeito Jamil Ono (PT) e equipe de governo estiveram reunidos com a presidência da Ceagesp no último dia 21, em São Paulo, debatendo a viabilidade da criação de um Acordo de Cooperação Técnica entre o órgão e o município para o funcionamento da Central de Distribuição de Alimentos de Andradina.

 

Ceagesp é o maior mercado atacadista do mundo: objetivo é fomentar produção de alimentos (Foto: divulgação)

Ceagesp é o maior mercado atacadista do mundo: objetivo é fomentar produção de alimentos (Foto: divulgação)

 

Segundo o prefeito, a proposta é aproveitar a experiência da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), como o maior mercado atacadista do mundo e primeiro da América Latina, e trazer para a realidade de Andradina.

A reunião foi com o diretor-presidente da Ceagesp, Carlos Nabil Ghobril, com o gerente do Departamento Comercial, Rodrigo de Carvalho, e com o diretor administrativo-financeiro, Pedro Benedetti. O prefeito Jamil estava acompanhado do secretário de Promoção a Cidadania e Direitos Humanos, Fernando Magno, da coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Paola Kotaki, e da assessora, Keila Cristina Vianna dos Santos.

A Central de Distribuição de Alimentos de Andradina está em fase final de construção e o objetivo do município é fomentar a produção de alimentos pela agricultura familiar e utilizar o local como um entreposto de negociação entre o produtor e o mercado interessado.

 

Jamil Ono (c) durante reunião com o presidente da Ceagesp (Foto: divulgação)

Jamil Ono (c) durante reunião com o presidente da Ceagesp (Foto: divulgação)

 

“Temos que buscar em estruturas modelos como a Ceagesp todo o conhecimento necessário para que consigamos fazer da nossa Central Distribuição de Alimentos um entreposto de sucesso que atenda a principal proposta que é o de agregar valor aos produtos que saem hoje da agricultura familiar”, comentou o prefeito Jamil, elencando que o investimento em Andradina é necessário pela cidade concentrar o maior número de assentamentos federais no Estado.

“A partir da criação da Secretaria de Desenvolvimento Agrário estamos conseguindo avanços e investimentos importantes para melhorar a qualidade de vida das famílias da área rural de Andradina com reflexo também para os agricultores da nossa região”, comentou Jamil. O cargo de secretário de Desenvolvimento Agrário de Andradina é ocupado por Rosivaldo de Paula.

Para a construção da Central de Distribuição de Alimentos o Governo de Andradina está investindo um total de R$ 437.849,00 em convênio firmado com o Governo Federal através do Incra. A estrutura tem 1.474.96 m² e está sendo levantada na rua 1 entre as ruas José Vasques de Freitas e Manoel dos Santos Junior, no conjunto habitacional Álvaro Gasparelli.

 

 

 

 

Related Post

ESPECIAL/FESTIVAL DO JAPÃO: Festival do Japão apre... Realizado pelo Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), o Festival do Japão – que este ano chega a sua 20ª edição nos dias...
IVOTI/RS: Feira da Colônia Japonesa comemora um an...   Ivoti – No próximo domingo (31), a Feira da Colônia Japonesa comemora um ano de realização no município. Os organizadores já estão preparand...
RIO 2016: ‘É como se tivéssemos conquistado uma me... Se é verdade que em tempos de crise as empresas devem apostar na criatividade, a Birdo Produções, estúdio de animação com sede em São Paulo, faz uma g...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *