ANDRADINA: Jamil recebe Medalha do Pacificador entre as personalidades de destaque junto ao Exército Brasileiro

Jamil, o Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; e o general de Brigada, Riyuzo Ikeda durante evento que fez parte das comemorações pelo Dia do Soldado (Foto: Secom/Prefeitura)

Jamil, o Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; e o general de Brigada, Riyuzo Ikeda durante evento que fez parte das comemorações pelo Dia do Soldado (Foto: Secom/Prefeitura)

No último dia 25, o prefeito de Andradina (SP), Jamil Ono (PT), recebeu do general comandante da 2ª Região Militar, Cláudio Coscia Moura, a Medalha do Pacificador, honraria concedida às personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro. A solenidade faz parte das comemorações pelo Dia do Soldado e aconteceu no Quartel General do Exército do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera (zona Sul de São Paulo). A cerimônia contou com a presença do general Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; do general de Brigada, Riyuzo Ikeda; do tenente-brigadeiro do ar, Juniti Saito, comandante da Aeronáutica e que chegou a ocupar o cargo de ministro da Defesa no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), entre outras autoridades do alto comando do Exército Brasileiro.

Jamil, que ocupou o palco com as principais autoridades do País, recebeu a medalha especialmente pela aproximação com o Exército na insistência para que a cidade de Andradina voltasse a ter um novo Tiro de Guerra, em contramão a muitos municípios que deixaram de ter unidades.

Honrado e com a medalha no peito, Jamil falou sobre a homenagem recebida em nome de todo o Governo de Andradina e também da população. “Eu sempre senti que a população via necessidade da reabertura do TG e toda a equipe de Governo se empenhou ao máximo para que mais este sonho virasse realidade. Essa condecoração representa todo o esforço para que os jovens andradinenses pudessem ter um local para desenvolvimento e servir o próximo”, explicou o prefeito Jamil, que no ato estava acompanhado do secretário de Governo, Manoel Messias de Almeida, e dos assessores, Keila Cristina Vianna dos Santos e Ivan Carlo Pereira da Silva.

A Medalha do Pacificador foi criada em 1953, como parte das homenagens do Exército a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, o patrono do Exército Brasileiro, no aniversário dos 150 anos de seu nascimento.

A honraria é conferida a militares e civis, brasileiros e estrangeiros que tenham contribuído para elevar o prestígio do Exército ou promovido relações de amizade entre a instituição e outras nações. Duque de Caxias é um herói nacional. Fundamental para o Exército, mas também para a História do Brasil.

 

 

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *