ANDRADINA: Jamil recebe Medalha do Pacificador entre as personalidades de destaque junto ao Exército Brasileiro

Jamil, o Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; e o general de Brigada, Riyuzo Ikeda durante evento que fez parte das comemorações pelo Dia do Soldado (Foto: Secom/Prefeitura)

Jamil, o Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; e o general de Brigada, Riyuzo Ikeda durante evento que fez parte das comemorações pelo Dia do Soldado (Foto: Secom/Prefeitura)

No último dia 25, o prefeito de Andradina (SP), Jamil Ono (PT), recebeu do general comandante da 2ª Região Militar, Cláudio Coscia Moura, a Medalha do Pacificador, honraria concedida às personalidades que se destacaram por relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro. A solenidade faz parte das comemorações pelo Dia do Soldado e aconteceu no Quartel General do Exército do Comando Militar do Sudeste, no Ibirapuera (zona Sul de São Paulo). A cerimônia contou com a presença do general Comandante Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos; do general de Brigada, Riyuzo Ikeda; do tenente-brigadeiro do ar, Juniti Saito, comandante da Aeronáutica e que chegou a ocupar o cargo de ministro da Defesa no governo da presidente Dilma Rousseff (PT), entre outras autoridades do alto comando do Exército Brasileiro.

Jamil, que ocupou o palco com as principais autoridades do País, recebeu a medalha especialmente pela aproximação com o Exército na insistência para que a cidade de Andradina voltasse a ter um novo Tiro de Guerra, em contramão a muitos municípios que deixaram de ter unidades.

Honrado e com a medalha no peito, Jamil falou sobre a homenagem recebida em nome de todo o Governo de Andradina e também da população. “Eu sempre senti que a população via necessidade da reabertura do TG e toda a equipe de Governo se empenhou ao máximo para que mais este sonho virasse realidade. Essa condecoração representa todo o esforço para que os jovens andradinenses pudessem ter um local para desenvolvimento e servir o próximo”, explicou o prefeito Jamil, que no ato estava acompanhado do secretário de Governo, Manoel Messias de Almeida, e dos assessores, Keila Cristina Vianna dos Santos e Ivan Carlo Pereira da Silva.

A Medalha do Pacificador foi criada em 1953, como parte das homenagens do Exército a Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, o patrono do Exército Brasileiro, no aniversário dos 150 anos de seu nascimento.

A honraria é conferida a militares e civis, brasileiros e estrangeiros que tenham contribuído para elevar o prestígio do Exército ou promovido relações de amizade entre a instituição e outras nações. Duque de Caxias é um herói nacional. Fundamental para o Exército, mas também para a História do Brasil.

 

 

 

Related Post

EXPOSIÇÃO: Proarte Galeria homenageia artistas jap... A Proarte Galeria celebra os 80 anos da criação do Grupo Seibi na exposição “Sete do Seibi”, com abertura no dia 17 de novembro, às 19h, em São Paulo....
COMUNIDADE: Cerimônia marca o lançamento do Centro... A diretoria da Aliança Cultural Brasil-Japão promoveu no dia 30 de março, evento de lançamento do Centro Cultural Aliança, que pretende ser o principa...
JCI BRASIL: Rafael Jun Mabe assume como presidente... Rafael Jun Mabe tomou posse como novo presidente nacional da JCI Brasil (sigla para Junior Chamber International ou Câmara Junior Internacional), para...
JAPÃO por SILVIA KIKUCHI: Fuji Oil compra Harald d... A empresa japonesa Fuji Oil Group anunciou que vai comprar a Harald Indústria e Comércio de Alimentos Ltda por 24 bilhões de ienes (R$ 642,29 milhões)...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *