ANDRADINA: PREFEITA TAMIKO RENOVA PROGRAMA VIVALEITE

A prefeita de Andradina (SP), Tamiko Inoue (PCdoB) participou, no último dia 12, da assinatura de renovação do Programa VivaLeite. O encontro aconteceu na Casa do Advogado de Araçatuba para os 43 municípios atendidos pela Diretoria Regional de Assistência Social (Drads), com a participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (SEDS), Floriano Pesaro.

 

Tamiko garante programa que beneficia 821 famílias. Foto: Secom/Prefeitura

 

A Prefeituira de Andradina distribui 177.660 litros por mês atendendo 821 famílias sendo crianças de seis meses a cinco anos que estão em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Cada beneficiário deve receber 15 litros de leite ao mês. O leite é diferenciado e enriquecido com ferro, vitamina A e D.

“O leite é um dos alimentos básicos e necessários para as crianças, nosso Governo tem esse olhar especial para a primeira idade, preservamos tudo isso e buscamos políticas que colaborem com nossa realidade”, disse Tamiko que ainda afirmou que a meta é melhorar cada dia mais a qualidade de vida de nossa população.

O ato também contou com a presença da diretora da Drads, Martha Pimenta, do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e do deputado estadual Itamar Borges. Acompanharam a prefeita Tamiko, o secretário de Assistência e Promoção Social, Ari Guimarães, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai e as assessoras Natália Novaes e Ana Paris.

“Garantir qualidade de vida a nossa população principalmente às crianças é prioridade desse Governo, o Programa VivaLeite colabora com isso, e daremos continuidade a todas as políticas que estão dando certo”, disse Ari.

 

Programa Vivaleite – Distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses em todo o Estado de São Paulo. Para fazer parte do programa, as famílias precisam ter renda mensal de até ¼ de salário mínimo per capta e estar com o cadastro atualizado no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal).

 

 

Related Post

110 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA/PARANÁ: Comissão do... A Comissão Organizadora das Comemorações dos 110 anos de Imigração no Paraná aproveitou a visita do Embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, e do ...
KENKO TAISSÔ: Associação comemora 10 anos e reali... A Associação Cultural e Assistência Social Kenko Taissô do Brasil está completando dez anos em 2016. Para comemorar, a entidade realizará no próximo d...
SILVIA IN TOKYO: NISSAN ASSUME O COMANDO DA MITSUB... A MONTADORA NISSAN ADQUIRE 34% DAS AÇÕES DA MITSUBISHI     A Mitsubishi Motors aceitou entregar uma parcela das ações à Nissan Mo...
MEMAI: SETO MATSURI NA VIRADA CULTURAL EM CURITIBA   O grupo A banda mais bonita da cidade e o escritor ganhador do prêmio Jabuti de 2012, Oscar Nakasato são as atrações do Seto Matsuri, que ac...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *