ANDRADINA: Prefeitura inaugura Memorial da Ferrovia

A Prefeitura de Andradina (SP), através da Secretaria de Cultura, inaugurou no último dia 19, com a presença do prefeito Jamil Ono (PT), o Memorial Ferroviário que está instalado junto a Pinacoteca Léa de Sá Megid no Centro Cultural Pioneiros.

 

O prefeito Jamil Ono descerrou a placa (foto: divulgação)

O prefeito Jamil Ono descerrou a placa (foto: divulgação)

 

A obra de reforma faz parte do TAC (Termo de Ajuste de Conduta) feito entre a Prefeitura e a ALL, que é a empresa concessionária responsável pelo transporte ferroviário, no ato representada pelos advogados Emmanuel Tavares Costa Júnior e André Luís Amoroso de Lima.

“A ALL está presente em quinhentos municípios, em seis estados, e poucos deles tiveram a coragem de fazer um enfrentamento com a questão do transporte de carga no centro das cidades, Andradina através do prefeito Jamil Ono, com sua força política, adiantou o EVTA que já está aprovado pelo Governo Federal, fazendo com que nos tornássemos parceiros e a cidade que hoje está de parabéns, bem estruturada, tem um futuro muito promissor o Memorial Ferroviário é apenas o começo’’ disse Dr. Emanuel.

Após a cerimônia de inauguração e descerramento da placa todos foram conduzidos pelo secretário de Cultura Gilvane Ortuzal e sua equipe, acompanhados do secretário de Governo Manoel Messias e do secretário de Turismo Júlio Cesar de Souza, para conhecer as instalações do Memorial da Ferrovia que transformou a Pinacoteca em um ambiente de harmonia entre quadros pintados pelos alunos da oficina de artes do Projeto Nossa Arte ao som do piano tocado por Marco Aurélio.

 

Local foi revestido com papel de parede temático (foto: Divulgação)

Local foi revestido com papel de parede temático (foto: Divulgação)

 

‘“Agradecemos a todos por este espaço que reaviva a memória da história da ferrovia que se confunde com o surgimento de Andradina a partir desta estação ferroviária agradecemos também aos alunos da oficina de teatro por se caracterizarem e com sua encenação trazer de volta a saudade do tempo do trem de passageiros’’ disse Gil.

O local foi todo revestido com papel de parede temático e uma iluminação especial que não prejudica as pinturas, o espaço climatizado com a instalação de dois ares-condicionados, as portas foram reformadas, a pintura do forro trocada assim como o piso, o corrimão trocado como parte decorativa onde acompanha um painel de vidro e para pesquisa foi instalado um terminal de informação, um aparelho televisor de LED e ponto de internet.

‘“Nossa conduta abriu as portas deste Governo nos principais órgãos Estaduais e Federais, em defesa dos direitos de nossa população, a inauguração do Memorial Ferroviário é a prova que se lutando com honestidade e afinco as coisas acontecem somos movidos pela locomotiva que é o nosso povo sendo incentivados a agir com as bênçãos de Deus’’, disse Jamil.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BRASIL-JAPÃO: Márcia Nishie é nomeada Embaixadora ... A cantora Márcia (foto divulgação) Márcia Nishie, cantora e atriz popular no Japão, foi nomeada “Embaixadora dos 120 Anos de Amizade Japão-Brasil”...
COMUNIDADE: Hato agradece comunidade pelo sucesso ... O deputado estadual Jooji Hato (PMDB), acompanhado pelo filho George Hato, e do assessor parlamentar Olímpio Kosonoe, esteve hoje (25) na redação do J...
CURITIBA: Obras do Museu de Arte Fuji de Tóquio sã... O Museu Oscar Niemeyer (MON) de Curitiba (PR) apresenta, até o dia 2 de agosto, a exposição Ukiyo-e, Obras Primas de Hokusai e Hiroshige – Coleção Mus...
WALTER IHOSHI: Males e aprendizados de 2015 O capítulo referente ao ano de 2015 já é um dos mais marcantes na história do nosso país. Vivemos nesse período a maior crise política e econômica viv...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *