ANDRADINA: TAMIKO ANUNCIA MARCIO ARAI COMO SECRETÁRIO DE GOVERNO

A prefeita de Andradina (SP), Tamiko Inoue (PCdoB) anunciou, no último dia 24, o vereador Marcio Arai como secretário de Governo e Gestão Participativa. Essa é a primeira vez na história, que um vereador recebe este convite para servir ao município junto ao poder executivo.

Com o pedido de Tamiko, Márcio se licencia do cargo de vereador e passa a comandar a pasta que tem o objetivo de cuidar das relações do Governo de Andradina com o Legislativo Municipal, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara de Deputados, Senado e Governo Federal.

 

Marcio Arai cumprimenta a prefeita Tamiko Inoue. Foto: divulgação

 

Márcio também terá a incumbência de agilizar os processos pendentes nas esferas de governo e ainda criar uma plataforma de comunicação, cooperação, integração e intercâmbio em torno de políticas públicas em nome do desenvolvimento.

Márcio ocupará o cargo que era de Haruo Kojo. “Todo o conhecimento de Márcio é necessário para mantermos nossa cidade no caminho certo”, disse Tamiko, lembrando que “é comum em grandes centros, vereadores assumirem cargos de secretários, e em esferas estaduais e federais, deputados fazerem o mesmo”.

Quando participou do Governo de Andradina, Márcio administrou a implantação de serviços que melhoraram a gestão pública, como o gerenciamento através de cartão magnético do sistema de abastecimento da frota municipal, que acabou com desperdícios e maior controle dos gastos públicos, provocando uma economia anual de mais de R$ 400 mil, que puderam ser aplicados em outras áreas como saúde e educação.

Ele também participou ativamente na fiscalização das obras públicas como em reformas de creches, iluminação de praças, quadra poliesportivas, estádio, e demais serviços públicos, buscando atender os anseios da população. “Vou trabalhar para continuar projetos da prefeita Tamiko”, comentou o novo secretário.

 

(do Portal da Prefeitura de Andradina)

Related Post

ELEIÇÕES 2016: ‘A comunidade contribui muito para ... Segunda colocada na corrida à Prefeitura de São Paulo, a candidata do PMDB, Marta Suplicy, disse que, se vencer as eleições, pretende ir ao Japão com ...
ARTES: Bunkyo promove 52º Curso de Pintura Infanto... Prosseguem até 24 de dezembro as inscrições para o 52º Curso de Pintura Infanto-Juvenil, atividade realizada a cada início de ano pela Comissão de Art...
Exposição: Bordados Maxi Ponto Cruz no Kohii Café... O Maxi Ponto Cruz, ou Ponto Cruz Gigante, é uma subversão ao tradicionalíssimo  bordado em ponto cruz.  Para produzir um maxi bordado conta-se com o e...
COMUNIDADE: Bunkyo promete concluir obras realizad... Praticamente dois anos após o anúncio da doação do empresário japonês Minoru Otsuka para obras de manutenção e reforma no edifício-sede do Bunkyo – So...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *