ANDRADINA: TAMIKO ANUNCIA MARCIO ARAI COMO SECRETÁRIO DE GOVERNO

A prefeita de Andradina (SP), Tamiko Inoue (PCdoB) anunciou, no último dia 24, o vereador Marcio Arai como secretário de Governo e Gestão Participativa. Essa é a primeira vez na história, que um vereador recebe este convite para servir ao município junto ao poder executivo.

Com o pedido de Tamiko, Márcio se licencia do cargo de vereador e passa a comandar a pasta que tem o objetivo de cuidar das relações do Governo de Andradina com o Legislativo Municipal, Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Câmara de Deputados, Senado e Governo Federal.

 

Marcio Arai cumprimenta a prefeita Tamiko Inoue. Foto: divulgação

 

Márcio também terá a incumbência de agilizar os processos pendentes nas esferas de governo e ainda criar uma plataforma de comunicação, cooperação, integração e intercâmbio em torno de políticas públicas em nome do desenvolvimento.

Márcio ocupará o cargo que era de Haruo Kojo. “Todo o conhecimento de Márcio é necessário para mantermos nossa cidade no caminho certo”, disse Tamiko, lembrando que “é comum em grandes centros, vereadores assumirem cargos de secretários, e em esferas estaduais e federais, deputados fazerem o mesmo”.

Quando participou do Governo de Andradina, Márcio administrou a implantação de serviços que melhoraram a gestão pública, como o gerenciamento através de cartão magnético do sistema de abastecimento da frota municipal, que acabou com desperdícios e maior controle dos gastos públicos, provocando uma economia anual de mais de R$ 400 mil, que puderam ser aplicados em outras áreas como saúde e educação.

Ele também participou ativamente na fiscalização das obras públicas como em reformas de creches, iluminação de praças, quadra poliesportivas, estádio, e demais serviços públicos, buscando atender os anseios da população. “Vou trabalhar para continuar projetos da prefeita Tamiko”, comentou o novo secretário.

 

(do Portal da Prefeitura de Andradina)

Related Post

CRIME: Aluno Mata Professora por “Amor não Corresp...   O estudante Thomas Hiroshi Haraguti (33 anos), confessou ter matado a professora Simone de Lima (27 anos) a facadas dentro da escola na noit...
CASCAVEL: III Nipofest atraiu cerca de 30 mil pess... Com números positivos, festa promovida pela ACEC promete ainda mais sucesso para próximas edições   Shishimai, do grupo Ryukyu Koku Matsuri ...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: BODAS DE PRATA DA ORDENAÇÃO ...   Aconteceu no dia 27, às 10 h, com celebração da Missa pelo Dom Irineu Danelon, auxiliado por seis padres e seis seminaristas, na Paróquia Sant...
EMPRESAS: Japonesa Sompo adquire controle acionári... Do Valor Econômico   A japonesa Sompo aumentou sua participação acionária na seguradora brasileira Marítima e passou a deter o controle...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *