ANDRADINA: Tamiko Inoue toma posse como prefeita e estabelece metas

Tamiko Inoue (PCdoB) recebeu a faixa de prefeita de Jamil Ono (PT) durante cerimônia de posse, no último dia 1º, na Câmara Municipal de Andradina. Além de Tamiko, tomaram posse o vice-prefeito Pedro Bentivóglio (PSD) e os vereadores eleitos.

 

Tamiko Inoue toma posse como prefeita e estabelece metas. Foto: divulgação

 

Durante o discurso de posse, Tamiko disse que não medirá esforços para executar o orçamento com a máxima responsabilidade, mantendo a saúde financeira conquistada nos últimos anos por seu antecessor para que a cidade continue em ritmo de desenvolvimento.

Além disso, Tamiko se comprometeu a gerir com eficiência os recursos incluindo o incremento de arrecadação com o ICMS Usina Hidroelétrica de Três Irmãos.

Como metas imediatas, Tamiko destacou a conclusão das obras do PAC 2 como prioridade, para que tenham continuidade o asfaltamento das ruas, as construções de galerias pluviais, que comprovadamente melhoram a qualidade de vida dos moradores de todos os bairros.

 

A nova prefeita com o antecessor, Jamil Ono. Foto: divulgação

 

Outra meta ressaltada pela prefeita é o desenlace do projeto de instalação da Fatec (Faculdade de Tecnologia). “A escola vai ampliar os horizontes profissionais de nossos jovens”, disse Tamiko.

Tamiko, que já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (2), assume a Prefeitura de Andradina após dois mandatos – ou oito anos de gestão – de seu antecessor, Jamil Ono.

A nova chefe do Executivo, que agradeceu a forma como Jamil e Dr. Charles conduziram o processo de transição, chega ao cargo depois de um elogiado trabalho frente à Educação de Andradina, gerindo com eficiência e austeridade mais de 30% do orçamento do município. “Estamos confiantes no trabalho a ser realizado por Tamiko devido à sua capacidade administrativa”, destacou Jamil, que a apoiou nas eleições de outubro.

 

Tamiko Inoue toma posse como prefeita: desafio de continuar o desenvolvimento de Andradina. Foto: divulgação

 

Raio-x – Tamiko Inoue é filha de agricultores do bairro Planalto, Tikae e Shinji Inoue, tem quase 50 anos dedicados a educação, iniciando em 1970 sua jornada nas salas de aula da escola Romeu Martins (do mesmo bairro de nascimento), onde estudou e foi diretora depois de iniciar a carreira no magistério.

Foi também diretora-fundadora da Etec Sebastiana Augusto de Moraes (Escola Técnica Agrícola) que teve terras doadas para sua construção pelo saudoso ex-prefeito de Andradina, Dr. Orensy Rodrigues da Silva, por onde atuou, desenvolveu e formou milhares de alunos para vida profissional, por mais de 15 anos.

Assumiu também a diretoria da Etec de Birigui, um dos principais polos tecnológicos do interior. Logo depois foi convidada pelo prefeito Jamil para o desafio de mudar a Educação de Andradina, administrando e criando estratégias que levaram o ensino no município a ter índices de países de primeiro mundo, apontados pelo Ideb do Ministério da Educação.

 

Desafio – Hoje aos 68 anos, Tamiko assume a Prefeitura de Andradina com o desafio de continuar o desenvolvimento conquistado nos últimos anos, que levou Andradina à elite das cidades brasileiras que entregam os melhores serviços públicos apontado pelo índice de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F) em conjunto com o Datafolha publicada em 2016.

 

 

 

Related Post

LAZER: CDC UCRA, NO HELIÓPOLIS, RECEBE NOVA ESTRUT... O CDC Ucra, no bairro de Heliópolis (zona Sul de São Paulo), foi inaugurado no último dia 22 com a presença do prefeito João Doria (PSDB), do deputado...
JAPÃO: País faz planos para melhorar transporte, c... O Japão é conhecido mundialmente por ter o melhor sistema de transporte do mundo, mas a eficiência e pontualidade japonesa não impedem que melhorias s...
TÊNIS DE MESA: Aos 45, Hoyama constrói carreira vi...   Hugo Hoyama, o maior mesa-tenista da história do esporte no Brasil, comemorou 45 anos na última sexta-feira (9). O presente veio de forma an...
TEATRO: Núcleo Hana realiza leitura dramatizada de...   O Núcleo Hana realiza, no dia 22 de agosto, a leitura dramatizada de Banzai Brasil, de Carlos Queiroz Telles (1936-1993). Escrita em 1990, a...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *