ANIME: Jesus e Buda passam férias juntos em Tóquio

 

Se Jesus Cristo tirasse férias ele iria para onde? Já imaginou essa situação? E se ele viesse aqui para a Terra, faria o quê? Agora junte Jesus e Siddhartha Gautama passando férias em Tóquio! É isso que os japoneses estão retratando nas telas dos cinemas, desde sexta-feira (10/05).

 

Jesus Cristo e Buda passam férias juntos em Tóquio (foto: divulgação)

 

O filme “Saint Young Men” baseado no mangá “Sei Oniisan”, escrito por Hikaru Nakamura, é o mais aguardado do ano pelos fãs de animes no Japão. A história conta como os fundadores do cristianismo e do budismo dividem apartamento em Tóquio. Os dois decidem passar férias na Terra e alugam um apartamento na cidade-dormitório de Tachikawa, na região metropolitana de Tóquio. Eles resolvem ocultar suas identidades e buscam entender a correria do dia a dia no Japão contemporâneo.

Com um enredo cômico, entre as situações divertidas do longa, está a paixão que Buda tem pela leitura de um mangá que conta a sua própria vida e, mais ainda engraçado é Jesus ser confundido com o ator americano Johnny Depp.

 

Personagens:

Jesus Cristo (イエス・キリスト Iesu Kirisuto?) –  é retratado como um “sei-jin” (聖人=homem santo) despreocupado, generoso e bem-humorado. Ele, diferente de Buda, que é muito severo na relação entre ele e seus seguidores, Jesus é bem amigável aos seus apóstolos, incluindo Judas, o que de certa forma, irrita Buda. Os habitantes do Paraíso são super-protetores com Jesus e às vezes interferem nas situações quando ouvem o choro de Jesus, mesmo se for apenas por causa de uma roda-gigante. Como uma figura divina, a cabeça de Jesus brilha com uma auréola quando ele faz ou diz algo virtuoso. Quando as emoções de Cristo estão em picos (geralmente quando ele acha algo engraçado ou se assusta), milagres acontecem inesperadamente. Na série, Jesus é um verdadeiro devoto de novelas e programas de drama e faz análises deles no seu blog.

Buda Gautama (ゴータマ・ブッダ Gōtama Budda?) – Buda é um “sei-jin” calmo, racional e gentil, mas tem problemas quando é preciso gastar dinheiro. Quando as coisas apertam, Jesus sempre “salva” a situação com sua simplicidade, mas quando a natureza despreocupada de Jesus o impulsiona a comprar, isso realmente irrita Buda. Quando ele se irrita por causa das palhaçadas de Jesus, sua auréola começa a brilhar cada vez mais até que ele se acalme ou que alguém peça desculpas. Desde que Buda conheceu Ozamu Tezuka em uma lanchonete, ele se tornou seguidor de suas obras, principalmente a que fala sobre ele.

A direção de “Saint Young Men” é de Noriko Takao e da produtora A-1.

 

 

Assista ao trailer do filme:

 

 

 

 

Escreva um Comentário