ANIME: TV Cultura exibe essa semana animação japonesa inédita no Brasil

 

A TV Cultura  tem apresentado de segunda a sexta-feira, às 17h30, desenhos animados infantis e educativos de diversos lugares do mundo. A emissora tem apresentado títulos curiosos, como alguns clássicos e até mesmo animações japonesas.

Após apresentar a desconhecida versão em anime de “João e o pé de Feijão” (Jack to Mame no Ki, 1974) e o longa japonês “Rio Iluminado” (Light of River / Kawa no Hikari), a TV Cultura programou para a próxima quinta-feira, dia 28 de Março, a exibição de “Miyory e a Floresta Mágica”..

 

Miyory e a Floresta Mágica na TV Cultura (foto: divulgação)

 

“Miyory e a Floresta Mágica” (Miyori no Mori / Miyore and the Sacred Forest) foi exibido no Japão originalmente em 2007 pela emissora Fuji TV. A animação é baseada no mangá de Hideji Oda, publicado em 2004 pela Akita Shoten. O filme dirigido por Nizo Yamamoto contou com produção do estúdio Nippon Animation (Hunter x Hunter). Confira abaixo outros destaques da Matinê Cultura desta semana.

 

Segunda-feira, dia 25 de Março, às 17h30: Nesta segunda, a Matinê Cultura apresenta a animação inédita “Cristóvão Colombo” (Christopher Columbus / Cristóbal Colón, 1991). A história mostra, pela primeira vez, Cristóvão Colombo como um menino exuberante de Gênova, Itália, que quer apenas uma coisa – uma vida de aventuras no mar. À medida que cresce, torna-se um marinheiro experiente. Passado no século XV, o filme retrata suas aventuras maravilhosas e a vida desde sua infância até a idade adulta. O filme dirigido por Miguel Herberg e Fumio Kurokawa é uma coprodução de estúdios da Espanha e Itália com a produtora japonesa Nippon Animation.

 

Terça-feira, dia 26 de Março, às 17h30: Nesta terça, a faixa exibe o filme francês “Becassine, a Babá dos Sonhos” (Becassine, the Wackiest Nanny Ever / Becassine, Le Trèsor Viking, 2001). Conhecido e amado por gerações de crianças, Bécassine, o clássico de Pinchon, está agora em longa-metragem. Uma mistura de Mary Poppins com Mr. Bean, Becassine é a babá que toda a criança sonha ter. Suas aventuras começam quando ela chega a Paris para tomar conta de Charlotte. O pai de Charlotte é um explorador, que sem querer descobriu um antigo tesouro viking em uma de suas viagens. Porém, sua descoberta provocou a ganância de seu amigo, que planeja sequestrá-lo e ficar com o tesouro. Com direção de Philippe Vidal, o filme é uma produção do estúdio Ellipse Animation.

 

Quarta-feira, dia 27 de Março, às 17h30:Dora Salva as Sereias (Dora Saves the Mermaids, 2007): O filme traz mais uma aventura da personagem infantil mais famosa da Nickelodeon. Dora e Botas vão ajudar Mariana – a Sereia a recuperar uma coroa mágica, para realizar o desejo de que o ‘Reino Sereia’ seja um lugar bonito novamente, livre do lixo.

 

Eugênio (Eugenio, 1998): O curta dirigido pelo francês Jean-Jacques Prune revive a magia e a luz de um circo e seus personagens pitorescos. Eugênio é um palhaço popular que perdeu de repente sua gargalhada maravilhosa e irresistível. Quando nem mesmo as divertidas Irmãs Malabaristas podem ajudar Eugênio, todos concluem que sua gargalhada única não voltará enquanto seu coração estiver triste. Quando chega o Natal, contudo, os amigos de Eugênio o surpreendem com um presente especial e, para sua alegria, a gargalhada maravilhosa volta.

 

Quinta-feira, dia 28 de Março, às 17h30: A faixa apresenta o inédito “Miyory e a Floresta Mágica” (Miyore and the Sacred Forest, 2007). Depois de ser abandonada pelos pais, Miyori, de 11 anos, fecha seu coração para o resto do mundo e nega qualquer forma de relação humana. Ela foi confiada aos cuidados de sua avó, que vive na floresta. Um dia Miyori vai dar um passeio que parece não ter nada. No entanto, ela encontra coisas incríveis e, gradualmente, percebe que a floresta é mais do que parece.

 

 

Sexta-feira, dia 29 de Março, às 17h30: A Matinê Cultura exibe a animação “A Maçã e o Bicho da Maçã” (The Apple & The Worm, 2009). O filme conta a história de Torben, que, como qualquer outra maçã, é ansiosa, cínica e teme ficar doente. Sua maior ambição na vida é ser a maçã mais perfeita do supermercado. Mas um imprevisto – do tipo que sai de dentro dela – pode atrapalhar seus planos. Produzido pelos estúdios Copenhagen Bombay e Garagefilm International, a animação dirigida por Anders Morgenthaler e Mads Juul é uma coprodução entre Dinamarca e Suécia.

Fonte> Animation Info
Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BAHIA: Salvador recebe o X Festival da Cultura Jap... Para cultivar e difundir a cultura japonesa na cidade de Salvador na Bahia, a Associação Cultural Nipo-Brasileira de Salvador (ANISA) realizará nos di...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
BELO HORIZONTE: Festival do Japão em Minas Gerais ...     O Festival do Japão Minas Gerais 2013 será realizado no Centro de Convenções do EXPOMINAS BELO HORIZONTE, no período de 15 a 17 de Março 2013, ...
VISITA DE SUAS ALTEZAS IMPERIAIS: Políticos nikkei... Suas Altezas Imperiais, o príncipe Akishino e a princesa Kiko, participam hoje (5), às 9h30, no Plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, da...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *