ARTES: Carlos Kubo expõe na 5ª Semana da Cultura Japonesa de Lins

 

O artista plástico Carlos Kubo apresentará 28 obras na 5ª Semana da Cultura Japonesa de Lins SP, que acontece entre os dias 6 e 12 de agosto, no Blue Tree Park Lins. Kubo mostrará a nova fase de suas pinturas, onde o destaque fica por conta das cores fortes, vibrantes e a nova técnica que utiliza.

Sua inquietude e a constante busca de novas formas de colocar as suas idéias na tela fez Kubo lançar mão da técnica mista, incluindo o uso da espátula, em vez do pincel, de muita textura e transparência, transformando as telas em uma verdadeira explosão de cores, transportando para a pintura seu estado de espírito atual.

 

Carlos Kubo expõe na 5ª Semana da Cultura Japonesa de Lins (foto: divulgação)

 

Filho de Missao Kubo e Wase Kubo, um casal que chegou ao Brasil em 1927, e caçula de sete irmãos, Carlos Kubo nasceu em Lins, interior do Estado de São Paulo, em 1949. Lá viveu até mudar-se com a família para a cidade de São Paulo, aos 11 anos de idade. Dizem que um fruto nunca cai longe de sua árvore e, no caso de Kubo, seus trabalhos são visivelmente influenciados pelas suas raízes japonesas e pela vida familiar, pois seu pai era poeta e escrevia haicais.

Apesar da curiosidade pelos desenhos já existir desde a infância, o contato de Kubo com as tintas se deu na adolescência e antes de estudar na Faculdade de Belas Artes, em São Paulo, formou-se em Publicidade, área na qual atuou até decidir fazer da pintura a sua profissão. Os temas orientais são representados em formas delicadas, transparências e cores vivas. Mulheres, crianças e animais são flagrados durante a execução de algum movimento,  transmitindo muita leveza.

 

Motor – Segundo Kubo, a criação é o motor que impulsiona a sua vida. Enquanto pinta, ele e a sua obra confundem-se. “A preocupação que tenho é a de me aprimorar interiormente, porque tudo que eu for como ser humano é o que passarei através dos meus quadros, pois eles sempre serão um espelho da minha alma. Acredito que não adianta apenas QUERER, nós temos que SER! Não adianta querer pintar um quadro que represente a paz se eu não tiver a paz no meu interior”, reflete Kubo.

Carlos Kubo participou de inúmeras exposições pelo mundo e suas obras também compõem acervos particulares de países da Europa (Inglaterra, Espanha, Bélgica, Portugal), América do Sul (Chile, Argentina, Equador, Uruguai, Paraguai), Austrália, Japão, China, Coréia, EUA (Las Vegas, New Jersey, Michigan, Arizona, New Orleans, Los Angeles, New York, Georgia, San Francisco) e Brasil.

 

 

SERVIÇO

Exposição Carlos Kubo na 5ª Semana da Cultura Japonesa de Lins

Onde: Blue Tree Park Lins: Rodovia Marechal Rondon, km 443 – Lins

Quando: De 6 a 12 de agosto

Mais informações pelo tel.: 14/3533 6300

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE/LINS: Embaixador e cônsul do Japão pres... Passados 50 anos, a cidade de Lins recebeu novamente a visita de um embaixador do Japão e de um cônsul geral. A primeira foi em comemoração aos 50 ano...
LITERATURA: Marília Kubota e Alvaro Posselt aprese...   Acontece sábado (6), a partir das 10h30, na Livraria do Paço da Liberdade, em Curitiba (PR), o lançamento dos livros “Esperando as bárbaras”...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
ARARAQUARA: DEPUTADA LAMENTA MORTE DE NELSINHO DA ... A deputada estadual Márcia Lia (PT) lamentou o falecimento do empresário Nelson Chinço Cuniyochi (Nelsinho da Nipo) ocorrido no dia 13/12. Ele estava ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *