ARTES MARCIAIS: Confederação Brasileira de Kobudo realiza 13º Torneio Brasileiro Individual no ‘Dia do Samurai’

Em comemoração ao Dia do Samurai a Confederação Brasileira de Kobudo realizou, no último dia 25,  na Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, no bairro de Santana (zona Norte de São Paulo), o 13º Torneio Brasileiro Individual de Kobudo. Instituíuda pelo então vereador William Woo no Calendário Oficial da Cidade de São Paulo, a data comemora também o aniversário do sensei Jorge Kishikawa, fundador do Instituto Niten e presidente da Confederação Brasileira de Kobudo.

 

 

Torneio Brasileiro Individual de Kobudo reuniu cerca de 300 atletas em São Paulo (Foto: divulgação)

Torneio Brasileiro Individual de Kobudo reuniu cerca de 300 atletas em São Paulo (Foto: divulgação)

 

O evento contou com a participação de cerca de 300 atletas com idades entre 6 e 69 anos vindos das 40 unidades do Instituto Niten espalhadas pelo território brasileiro.

Estiveram presentes praticantes de São Paulo capital e interior, Rio  de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Amazonas e Pará.

Com competições acirradas nas categorias, Kenjutsu, Iaijutsu e Jojutsu, os vencedores que acumularam o maior número de pontos em suas respectivas categorias foram os atletas Abner Albuquerque (25 anos) de São Paulo e Felipe Paiva (31 anos) também de São Paulo que receberam o Trófeu Kobudo.

 

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

 

Destaques para os vencedores das Categorias infantil e infanto-juvenil que venceram seus oponentes utilizando técnicas de duas espadas.

Vencedor da Categoria infantil Takemitsu Kishikawa, segundo filho do sensei Jorge Kishikawa que treina desde seus 4 anos de idade. Hoje com 10 anos levou o 1º lugar da Categoria infantil.

 

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

 

Tiago Miyamoto, 11 anos que venceu a categoria infanto-juvenil, iniciou seu treinamento aos 7 anos de idade junto com sua mãe Márcia Miyamoto, empresária, 43 anos.

Tiago e sua mãe treinam há 4 anos no Instituto Niten e além do Kenjutsu, Tiago e Márcia também praticam o Iaijutsu, técnica de saque da espada Samurai.

 

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

 

 

Musashi – O Instituto Niten comemora o evento que foi realizado com grande sucesso e planeja fazer uma apresentação de Niten Ichi Ryu, Estilo em que Sensei Jorge Kishikawa é Menkyo Kaiden (maior graduação do estilo) e representante oficial na América Latina,  no dia 23 de maio, no Templo Budista Nikkyoji, em comemoração aos 370 anos de falecimento de Musashi Sensei, fundador do Estilo Niten Ichi Ryu.

 

 


 

 

Confira os campeões do 13º Torneio Brasileiro:

 

Iniciantes sem bogu Adulto: 1º Fogagnolo (São Paulo)

Iniciantes sem bogu Kir Jovem: 1º Lucas (Novo Hamburgo/RS)

Kir Jovem Infantil: 1º Takemitsu (São Paulo)

Infanto Juvenil: 1º Tiago (São Paulo)

 

Jojutsu

0 Kyu – 1º Jeferson Bento e Albuquerque (SP)

7º Kyu – 1º) Cavalcante e Paiva (SP)

6º Kyu – 1º) Cavalcante e Paiva (SP)

5º Kyu – 1º) Sanches e Hideo (SP)

4º Kyu acima – 1º) Danilo (Campinas) e Holschuh (Americana)

 

Iaijutsu

0 Kyu – 1º) Vidal (Curitiba)

7º Kyu  – 1º) Camargo (SP)

6º Kyu – 1º) Nuria (SP)

5º Kyu – 1º) Hideo (SP)

4º Kyu – 1º) Albuquerque (SP)

3º Kyu acima – 1º) Holschuh (Americana)

 

Kenjutsu Feminino

0 e 7º Kyu – 1) Larissa (Belém)

6º Kyu – 1º) Carina (Ribeirão Preto)

5º Kyu acima – 1º) Laura (SP)

Kenjutsu Masculino

0 Kyu – 1º) Telles (SP)

7º Kyu – 1º) Samuel (Belém)

6º Kyu – 1º) Matsuno (SP)

5º Kyu – 1º) Melo (SP)

4º Kyu – 1º) Rafanelli (SP)

3º Kyu acima – 1º) Mendes (Caxias do Sul)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ATLETISMO: São Judas “B” sagra-se campeã da 17ª Co...   A Anma - Associação Nikkei Mirim de Atletismo - realizou no dia 9 de setembro, na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz G...
IMIGRAÇÃO: ‘Japanamazônia’ é relançado com exposiç...   Maniçoba, udon, frango no tucupi: o cardápio de um pequeno restaurante localizado em Tomé-Açú, no nordeste do estado do Pará, reúne a essênc...
TÊNIS DE MESA: Liga Nipo-Brasileira ‘desafia’ fér... Realizada no último dia 5, na cidade de São Bernardo do Campo, a 7ª etapa da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa mais uma vez superou todas as expec...
VARGEM GRANDE PAULISTA: Organizadores comemoram su... A Associação Cultural e Esportiva de Vargem Grande Paulista realizou no último dia 22, em sua sede, o seu 1º Bon Odori. O evento contou com a presença...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *