ARTES: Sergio Yashima expõe na estação Santana do metrô

“Sustentação” é o título da exposição do artista plástico Sergio Koiti Yashima que acontece até o próximo dia 30 na estação Santana do metrô (linha Azul). A mostra reúne pinturas a óleo inspiradas em “manchas” de parede das estações do metrô da linha Lilás, destacando a água como recurso da natureza indispensável para o modo sustentável de desenvolvimento.

 

“O Sermão da Montanha”, em exposição na estação Santana. Foto: divulgação

“O Sermão da Montanha”, em exposição na estação Santana. Foto: divulgação

 

De acordo com o artista, “Sustentação também se refere às crenças que nos dão apoio em tempos de crise”. Desta forma, um dos trabalhos recebeu o nome de “O Sermão da Montanha”.

“O trabalho também sugere a metáfora de se enxergar o lado positivo – ou artístico – do mundo a nossa volta”, diz.

Esta é a quarta de uma série de cinco mostras. A primeira, chamada “Significação”, ocorreu em 2001 e mostrou pinturas referentes às machas das paredes da linha Azul. Em 2004 foi a vez de “Percepção”, referente a linha Vermelha, e em 2008 ocorreu a exposição “Interpretação” inspirada ma linha Verde.

Com a atual “Sustentação” o artista conclui a segunda etapa da trilogia “SP IS +”. O último ensaio, denominado “Positivo (+)” está previsto para 2020 e será referente a linha Prata e locais diversos da cidade de São Paulo.

 

Exposição “Sustentação”, de Sérgio Koiti Yashima

Quando: Até 30 de setembro

Onde: Estação Santana do metrô

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *