ARTIGO/GEORGE HATO: ‘Meu mandato sempre estará à disposição da comunidade nikkei’

Saúdo os amigos e amigas leitores do Jornal Nippak em mais este ano que se finda. Sem dúvida, um ano bastante atípico para o Brasil, que culminou com um processo político mudando a presidência e levando o país a novos rumos. Com satisfação podemos constatar que a economia se recupera, gerando empregos e baixando as taxas de juros.

 

“Em 2017, apoiamos cerca de 50 eventos com emendas”. Foto: divulgação

 

Outro ponto a ser destacado, desta vez em caráter pessoal, foi o problema de saúde enfrentado por meu pai, o Deputado Estadual Jooji Hato. Ele foi vítima de um AVC Isquêmico no fim de maio de 2017, mas recupera-se firmemente e já se encontra na ativa, atuando na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Quero manifestar meus mais sinceros agradecimentos a todos que oraram e torceram por sua recuperação, bem como às centenas de mensagens recebidas através das redes sociais. Tanto minha família, quanto eu, somos eternamente gratos.

Quanto às questões inerentes ao mandato, relato aos queridos leitores que durante o ano de 2017, apoiamos cerca de 50 eventos com emendas parlamentares nas áreas da Cultura, Esportes, Empreendedorismo, Saúde e também eventos da Comunidade Nipo-Brasileira.

Apoio o programa de privatizações, pois um governo mais enxuto poderá nos trazer maiores e melhores resultados. Acredito ainda que o governo deva atuar apenas como mediador entre o setor privado e os interesses da população, devendo ficar responsável  apenas por áreas prioritárias.

Mas, nossas principais bandeiras são as do Esporte e da Saúde, afinal, como médico, sei que a prática de atividades físicas regulares constitui a melhor forma de prevenção às doenças, preservando e melhorando nossas condições de vida.

No Esporte, inauguramos o novo campo de futebol CDC UCRA – Heliópolis, cujas verbas foram destinadas por emenda parlamentar de minha autoria. Após 18 anos o campo recebeu um gramado e ampla reforma, atendendo finalmente, aos anseios de comunidade.  Abaixo segue link que traz mais informações sobre o assunto.

 

Novo campo de futebol entregue para a comunidade em janeiro desse ano. Mais uma conquista do nosso mandato.Vamos continuar trabalhando.#MaisEsporteMenosRemedio#heliopolis#esporte#futebol

Posted by George Hato on Thursday, February 16, 2017

 

Apoiamos vários eventos de skate, que é a segunda modalidade esportiva mais praticada no Brasil e em São Paulo. Dentre eles, destacamos o “Circuito Paulista e Brasileiro de Skate Vertical” onde os melhores skatistas amadores do Brasil competem na rampa do skatista Sandro Dias que é montada dentro do Parque da Independência – Ipiranga.  Quero lembrar ainda que o skate será uma das modalidades disputadas nas Olimpíadas de Tóquio e que ajuda a combater a violência entre os jovens.

No link vocês poderão ver como foi o evento do Ipiranga:

Vereador George Hato – Skate no Museu

Nos dias 28 e 29 de outubro, o Parque da Independência teve o seu dia de esporte radical. Duas competições de skate acontecendo ao mesmo tempo mudaram a paisagem do museu. Essa foi mais uma iniciativa do gabinete do vereador George Hato. Assistam ao vídeo e vejam como foi:

Posted by George Hato on Monday, November 6, 2017

 

 

Na área da Saúde, investimos no programa “Doutor Saúde” liberando verbas para mais uma carreta do Programa, que realiza consultas e exames nas especialidades de oftalmologia, cirurgia vascular e saúde da mulher. A carreta liberada com as verbas destinadas por meu gabinete é especializada no atendimento aos idosos com três especialidades: oftalmologia, fonoaudiologia e odontologia. As carretas atendem todas as regiões da cidade. Conheça no link a carreta do idoso do Dr. Saúde.

 

Programa Doutor da Saúde

Graças a uma emenda do nosso gabinete, conseguimos a liberação de mais uma carreta do programa Doutor da Saúde. Esta carreta significa muito para toda a população, pois ela será integralmente destinada aos idosos, que merecem todo o nosso carinho, respeito e gratidão.Assistam ao vídeo:

Posted by George Hato on Friday, November 10, 2017

 

Meu mandato também está e sempre estará à disposição da nossa querida Comunidade Nipo-Brasileira, da qual, com muita honra, fazemos parte. Participamos durante o ano de vários eventos e também enviamos emendas parlamentares para alguns deles. Minha determinação é estar sempre presente e contribuindo de todas as formas possíveis para fortalecer nossa Comunidade.

Tivemos ainda um evento bastante especial na Câmara Municipal: a Homenagem às Vítimas das Bombas Atômicas de Hiroshima-Nagasaki e da Batalha de Okinawa. O dia 06 de agosto será para sempre uma data dolorosa para todos, pois há 72 anos o Japão sofria a primeira agressão atômica contra a humanidade.

Sou Vice-Presidente da Comissão de Segurança Pública, composta por 07 (sete) vereadores. A comissão é responsável por promover estudos e reuniões com especialistas na área de segurança em conjunto com a sociedade civil, debatendo sobre os índices de violência na cidade, sobre a criminalidade e propondo medidas necessárias à melhoria da prevenção e proteção da comunidade sob os mais diversos segmentos; também atua junto às esferas dos governos Federal e Estadual, a fim de implementar a política de segurança pública no Município, além de sugerir, acompanhar e fiscalizar os atos de cooperação entre a Guarda Civil Metropolitana e as corporações policiais de outras esferas de governo. Também sou Vice-Presidente da Comissão de Educação Cultura e Esporte.

Destaco ainda a participação deste mandato no Programa Bairro Lindo, da Prefeitura de São Paulo. Estivemos junto à comunidade Nipo-Brasileira quando o Programa atuou na Liberdade e em vários outros bairros da cidade. Acredito na participação popular como forma de alavancar diversos programas sociais e culturais para o município.

Lembro que estes itens são apenas parte de um grande trabalho ao qual estamos nos dedicando com afinco e alegria. Desejo a todos com muita gratidão e esperança um 2018 abençoado!

*George Hato é vereador pelo PMDB

 

 

Related Post

PRÓ-SAVANA: Missão liderada por Luiz Nishimori emb... No próximo dia 15, uma comitiva liderada pelo deputado federal Luiz Nishimori (PSDB-PR) estará embarcando para Moçambique para conhecer a área destina...
COMUNIDADE: Sétima edição do Bunka Matsuri deve at... O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) promove neste fim de semana (dias 19 e 20 de maio), em sua sede, no bairro...
18º FESTIVAL DO JAPÃO: Kenren faz doação para a Co... O Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) – entidade responsável pela realização do Festival do Japão – que este ano ating...
POLITICA: Walter Ihoshi faz carreata de agradecime... No último dia 18 (sábado), o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), eleito para o terceiro mandato na Câmara dos Deputados com 88.070 votos, fez uma...

One Comment

  1. Meili Cristina Vicente says:

    O funcionalismo não é responsável pela quebra do Iprem, qual sua postura quanto ao aumento do previdência para o funcionário público? AQ

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *