ARTIGO/JOOJI HATO: ‘Que 2018 opere milagres em nossas vidas, porque sim, os milagres existem’

Cumprimento aos amigos e amigas leitores do Jornal Nippak em mais esta oportunidade tão especial. Desejo a todos que 2018 seja um ano repleto de bênçãos, esperanças, oportunidades e que o milagre do Natal esteja presente em seus corações, abençoando os lares e as famílias.

 

“Não podemos permitir que alguns poucos destruam nossas esperanças”. Foto: Aldo Shiguti

 

A família, célula mater da sociedade, é sem dúvida a maior e mais importante dádiva de nossas vidas, devendo ser protegida pelo Estado e por seus integrantes. É no seio da família que descobrimos quem somos e qual o melhor caminho a seguir em nossa trajetória de vida.

Os nossos antepassados, os pioneiros que vieram da terra mãe,  sempre nos ensinaram o valor de nossos lares, de nossos ancestrais, pais e filhos.

Quero aproveitar este momento impar para homenagear todas as famílias brasileiras e em especial as famílias nikkeys no Natal que se aproxima.

O findar de cada ano nos leva a reflexões sobre nossas vidas, almejando novas perspectivas e planos para o ano que se aproxima.

Já há algum tempo, somos convidados a enviar ao Diário Nippak um pequeno balanço anual das atividades parlamentares.

Estamos passando por momentos difíceis em nosso país, onde as denúncias ininterruptas de corrupção e malversação do dinheiro público preenchem os noticiários e causam assombro nos brasileiros.

Não é fácil observar tantos desatinos de homens públicos que deveriam zelar pelo bem estar da população e ao invés disto, atuam de formas díspares, levando prejuízos incalculáveis ao país e ao povo.

Entretanto, não podemos permitir que alguns poucos destruam nossas esperanças em dias melhores e em um país com justiça social e qualidade de vida, onde os recursos dos impostos recolhidos, pagos com tanto sacrifício por todos nós, retornem em benefícios nas áreas primárias como Saúde, Educação e Segurança.

Neste sentido, a verdadeira revolução deverá acontecer democraticamente através do voto. É hora de a sociedade escolher seus representantes de forma mais metódica, estudando a fundo a vida e os atos dos homens públicos e sufragando aqueles que realmente mereçam nossa confiança.

Durante todos estes anos de vida pública, venho trabalhando para fazer jus à confiança daqueles que me elegeram e honrando o voto sagrado que me dedicaram.

Mas, ao largo da situação que atravessamos no país, 2017 se constitui para mim, em particular, num ano de muitos agradecimentos.

Peço licença aos caríssimos leitores para falar não somente sobre minhas atividades de mandato e da situação política-partidária do Brasil, mas também sobre um problema de saúde pelo qual fui acometido neste ano e que me afastou temporariamente dos afazeres na Assembleia Legislativa.

Por conta deste problema de saúde, quero, do mais profundo do meu coração, agradecer a todos que me prestaram atendimentos médico-hospitalares no Hospital São Paulo, Hospital Sírio Libanês e Centro de Reabilitação Lucy Montoro. Não vou aqui citar nomes para não cometer indesculpáveis esquecimentos, pois foram muitos profissionais envolvidos, pessoas extremamente eficientes, dedicadas e amáveis.

Agradeço ainda aos amigos e amigas que nos alcançaram em orações e as centenas que nos visitaram oportunamente durante todo este período.

Aos meus eleitores que através do gabinete buscaram notícias sobre nosso estado de saúde e oraram por um pronto restabelecimento.

Aos meus assessores que estiveram ao nosso lado diuturnamente e finalmente à minha família, sem a qual eu não estaria hoje em pronto restabelecimento, retornando às minhas atividades diárias e cotidianas, embora ainda com algumas limitações motoras.

Quando passamos por momentos delicados de nossas vidas sentimos de forma muito clara a presença de Deus e a força que Ele nos traz. É quando reconhecemos que temos nossos conflitos, falhas e dificuldades e que estamos todos numa luta diária para nos tornarmos seres humanos melhores a cada dia.

Mais uma vez, agradeço por esta oportunidade. Que 2018 opere milagres em nossas vidas, porque sim, os milagres existem. Amém.

 

*Jooji Hato é deputado estadual pelo PMDB

 

 

 

 

Related Post

VISITA DO PRIMEIRO-MINISTRO: No Bunkyo, Shinzo Abe...   O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, reservou para o dia 2 (sábado), o último dia de sua curta estadia no país e  justamente para o Bun...
MÚSICA: Província Hyogo e Estado do Paraná comemor... Orquestra Filarmônica de Curitiba se apresenta hoje no Guairinha (Foto: divulgação) O tratado diplomático entre o Paraná e a província japonesa Hy...
BOLSA DE ESTUDOS: Mais uma empresa japonesa aceita...   A IHI Group é a mais nova empresa japonesa que se habilitou a receber, como estagiários, bolsistas do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) ...
SÃO BERNARDO DO CAMPO: ‘Japão em São Bernardo’ esp... A União das Associações Nipo-Brasileiras de São Bernardo do Campo, entidade que reúne quatro associações – União Cultural Nipo-Brasileira de São Berna...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *