ARTIGO/PEDRO MASSAMI KIKUDOME: ‘Tenho plena convicção da retomada do crescimento do Brasil em 2018’

“Feliz 2018”, é o que desejo aos amigos leitores deste importante veículo de comunicação da comunidade japonesa, Jornal Nippak. Saúdo também toda diretoria e funcionários deste Jornal, desejando que seja repleto de realizações e prosperidade. Expresso ainda minha admiração pelo redator chefe, Aldo Shiguti, por sua dedicação de décadas nessa nobre missão de informar a comunidade.

 

“faço questão de exaltar as festividades dos 110 anos”. Foto: divulgação

 

Estou como deputado estadual, em primeiro mandato, tendo assumido o cargo no início do ano de 2017. Este cargo de extrema importância colocou novos desafios na minha vida: elaboração de projetos de lei, CPIs, fiscalização de orçamentos públicos, votações de matérias importantes e outras atividades de interesse do povo paulista.

Como cidadão, sempre estive atento às atividades dos parlamentares, seja pelo contato pessoal ou através das notícias vinculadas pela imprensa, mas após assumir uma cadeira neste parlamento, pude constatar a importância do cargo de deputado estadual, da seriedade e comprometimento de grande parcela dos parlamentares.

Nesse primeiro ano, fiz parte das comissões de: Atividades Econômicas, que engloba agronegócios; Fiscalização e Defesa do Consumidor e nas CPIs, participei da CPI com a finalidade de “investigar eventual prática de cartelização da indústria da citricultura” e atualmente estamos na luta na CPI que tem a finalidade de “apurar e investigar a prática de maus-tratos cometidos contra animais”.

Na Assembleia Legislativa estou me inteirando das dificuldades enfrentadas pelos deputados, uma luta diária para melhorar as condições de vida do povo paulista. Recebi em meu gabinete muitos representantes do Executivo e Legislativo Municipal do interior paulista, onde pude contemplar, através de emenda parlamentar, algumas cidades com ambulâncias.

Não posso dizer que eu estivesse alheio aos problemas da população antes de me tornar deputado. Como empreendedor e administrador de negócios, estava a par das dificuldades por que atravessa o país, numa época de muitos sacrifícios dos empresários e dos trabalhadores. Mas com disciplina, esforço e dedicação, temos conseguido sucesso na vida empresarial e agora como homem público quero colocar minha experiência e minha dedicação em prol do desenvolvimento e bem estar do povo do Estado de São Paulo.

Estes aprendizados trago de minha família. Sou filho de imigrantes japoneses, que aqui chegaram para trabalhar nas fazendas de café. Verdadeiros heróis que se aventuraram por terras desconhecidas e que apesar da difícil aclimatação não se deram por vencidos. Nesses 110 anos de imigração que comemoramos neste ano, nossos pais e avós labutaram e nos deixaram um legado de trabalho e honestidade.

Em 2018 vamos comemorar 110 anos da chegada do Kasato Maru e faço questão de exaltar as festividades e comemorações que merecidamente irão acontecer. As dificuldades dos primeiros tempos, a enxada, as casas de barro, os kaikans de madeira serão reverenciadas, mas o presente é bem outro. Sem esquecer as lutas do passado, devemos agora comemorar o grande prestígio que a comunidade nikkei desfruta no seio da sociedade brasileira. Os nikkeis, somos hoje milhares de dentistas, médicos, engenheiros, empresários e outros profissionais de nível superior, reconhecidos pela população como gente de alto gabarito.

E assim, embuído dos valores éticos e morais sólidos transmitidos pelos nossos ancestrais, reitero meu compromisso de lutar com afinco na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em prol do desenvolvimento e bem estar do povo paulista.

Com plena convicção da retomada do crescimento do Brasil em 2018, contando com o esforço e dedicação de cada um, desejo a todos um excelente ano que hoje se inicia.

 

*Pedro Massami Kikudome é deputado estadual pelo PODE

 

Related Post

MEIO AMBIENTE: Cooperativa na zona Oeste de SP agr...   Com o uso elevado de equipamentos eletrônicos no mundo moderno, e o avanço contínuo da tecnologia, nos vemos forçados a trocar nossos comput...
KARAOKÊ: União Paulista de Karaokê realiza Seminár... A União Paulista de Karaokê (UPK) realizou no dia 31 de outubro, na sede da Associação Shizuoka do Brasil, o tradicional seminário, com palestra, para...
COMUNIDADE: Livro “Em Tarde Ser – Crônicas, Fotos ... O advogado e psicanalista Gonçalo Luiz de Melo e o fotógrafo Luiz Barros Braga lançam o livro “Em Tarde Ser – Crônicas, Fotos e Haikais” nesta sexta-f...
EXPOSIÇÃO: Cristina Suzuki apresenta nova mostra n...   O Espaço Cultural da Biblioteca Nadir Kfouri, da PUC-SP, recebe até o dia 15 de dezembro, a exposição Coletâneas, da artista visual Cristina...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *