ARTIGO: São José dos Campos: cidade das academias ao ar livre

 

*Helio Nishimoto

Quando o assunto é saúde e bem-estar, ouvimos de todos os especialistas a importância de se praticar atividades físicas. Médicos, profissionais de educação física e afins destacam, sempre, o quanto a nossa saúde está intimamente ligada à prática esportiva. Em São José dos Campos, uma das maneiras que encontrei de auxiliar na qualidade de vida da população foi trazer as Academias ao Ar Livre para todas as regiões da cidade.

 

Nishimoto: “Conheça e desfrute de nossas academias ao livre” (foto: divulgação)

 

Há alguns anos, enquanto vereador, em uma viagem de visita à família da minha esposa em Maringá (PR), conheci estes equipamentos. Como um apaixonado por esportes, assim que vi e usei os aparelhos da academia ao ar livre, logo visualizei os equipamentos nas praças e parques públicos joseenses. Retornando a São José, já me reuni com o prefeito, para apresentar o projeto, com fotos dos equipamentos.

Em 2009, ao assumir a cadeira de Deputado Estadual, vi a possibilidade de tornar realidade a vinda das academias para atender à população joseense. Logo no início de minhas atividades na Assembleia Legislativa, consegui, junto ao Governo do Estado, os recursos necessários para a instalação dos primeiros equipamentos no município.

Fiquei surpreso com o quanto a população gostou do projeto e com o quanto aderiu à prática da atividade física nas academias ao ar livre. São pessoas de todas as idades, que ocupam os espaços públicos com academias instaladas, nos mais diversos horários.

Com o auxílio dos monitores que a Prefeitura de São José dos Campos colocou junto às academias, os usuários fazem a atividade física sob orientação profissional, o que potencializa a melhora da saúde e qualidade de vida da população.

Quando possibilitamos que todos façam um exercício físico, em equipamentos seguros, com orientação profissional, conseguimos também minimizar males de saúde e, consequentemente, diminuir filas nos postos de saúde.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer ou utilizar os aparelhos de alguma das quase 90 academias espalhadas por São José, vale destacar que os exercícios não são de impacto, geram efeitos positivos em mais de 650 músculos do corpo, reduzem os riscos de problemas cardiovasculares ou diabetes, melhoram a postura, proporcionam um ambiente de novas e boas amizades, entre outros vários benefícios. Por isso, fica o convite: conheça e desfrute de nossas academias ao ar livre.

 

*Hélio Nishimoto é deputado estadual pelo PSDB

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Fenômeno decasségui: seus ef...   Não se pode afirmar se foi benéfico ou não para a comunidade japonesa como um todo. Que resolveu problemas financeiros para a maioria é ineg...
PROMISSÃO: Associação Kumamoto reúne cerca de 150 ... Cerca de 150 pessoas, entre  dependentes e associados de Lins  e da região, reuniram-se no último dia 27, na propriedade do presidente Kazunori Yassun...
VISITA – No último dia 16, o deputado estadual Ped... VISITA – No último dia 16, o deputado estadual Pedro Kaká (PTN) fez uma visita de cortesia ao cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae. Al...
CULTURA E LAZER: 44º Toyo Matsuri acontece neste f...   A Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade) realiza neste fim de semana (8 e 9), no Bairro Oriental, uma das festas mais tradic...

One Comment

  1. Parabéns pelas quase 90 fontes de Saúde: gerando bem estar à população de São José, deputado Hélio Nishimoto san!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *