ARTIGO: ‘Tivemos um ano de êxito na Assembleia Legislativa’

Jooji Hato (*)

 

Caríssimos amigos e amigas do Jornal Nippak. Mais um ano se finda e aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal e um Excelente 2015!!

Graças ao apoio de cada um de vocês, inicio meu segundo mandato na Assembleia Legislativa. Agradeço pela confiança e vou cumpri-lo com dignidade e muito trabalho.

 

Jooji Hato: "Darei continuidade às minhas lutas e ideais" (foto: Arquivo)

Jooji Hato: “Darei continuidade às minhas lutas e ideais” (foto: Arquivo)

 

Tivemos um 2014 de êxitos neste legislativo. Além da conquista eleitoral, aprovamos dois importantes projetos de lei, o que criou a Delegacia de Proteção aos Animais e o que exige a colocação de câmeras de segurança em locais perigosos.

A Delegacia de Proteção aos Animais já está funcionando na Avenida São João, 1247 – 7º andar e foi fruto da aprovação do PL 1207/11. Foi após sua aprovação, que o Governador, por decreto, criou este importante órgão que investiga os crimes de crueldade contra os animais.

Certamente teremos um aumento no número de denúncias e participação ativa e efetiva da sociedade na questão dos direitos animais, o que levará a uma maior e melhor aplicação da lei, que hoje é pouco divulgada e aplicada.

Quero agora a criação do Disque-denúncia de Maus-tratos aos animais.

Também comemoramos a criação da lei nº 15.518/14 que dispõe sobre a instalação de câmeras de monitoramento e vigilância em áreas com incidência de ocorrências policiais. O objetivo é conferir maior segurança aos cidadãos, facilitando a resolução de crimes, bem como, coibindo e diminuindo sua incidência. O que presenciamos hoje é a repetição da violência em determinados locais com características facilitadoras aos crimes, como a facilidade de locomoção e consequente fuga, grande volume de pessoas e em locais de baixa iluminação, entre outros.

Também demos andamento aos trabalhos das Frentes Parlamentares contra o Crack e outras Drogas e Pró-Vítimas da Violência, lutas que nos trazem  responsabilidades e preocupações, mas também a certeza de que não permanecemos inertes diante de tão grandes problemas sociais.

Com alegria, comemoramos mais uma vez o Dia Estadual da Sukyo Marikahi, da Seicho-No-Iê, os 75 Anos de fundação do Hospital Santa Cruz e os 80 Anos de Fundação do Hospital das Clínicas de São Paulo, entre outros importantes eventos.

Também comemoramos, na Câmara Municipal de São Paulo, com a participação de todos os parlamentares da Comunidade Nipo-Brasileira e do meu filho Vereador George Hato, os 105 Anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Enfim, finalizo meu primeiro mandato com a certeza de que honrei os votos recebidos e inicio o segundo mandato comprometido a dar continuidade às minhas lutas e ideais ao lado de todos vocês.

Forte abraço,

 

 

* Jooji Hato é deputado estadual pelo PMDB

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMUNIDADE: Festival da Abeuni comemora 10 anos ne... A Abeuni (Aliança Beneficente Universitária) realiza neste domingo (4), no Colégio Santa Amália (próximo à estação Saúde do metrô), mais um tradiciona...
NOROESTE: Shinichi assume Presidência e realiza so... Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 6, na sede da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba, a Federação das Associações Cult...
TÊNIS DE MESA: Liga Nipo-Brasileira encerra 2013 c...   No último dia 30 de novembro, foi realizada a festa de encerramento da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa (10 anos), na Acrepa (Associaçã...
SUZANO: Prefeito Rodrigo Ashiuchi proíbe soltar pi... O prefeito de Suzano(SP), Rodrigo Ashiuchi, determinou no último dia 26, a proibição do manuseio de pipas no Parque Municipal “Max Feffer”.  A ação fo...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *