ARTIGO: Um 2015 com paz, justiça e sem impunidade

(*) Keiko Ota

 

Com a proximidade dos festejos de Natal e de Ano Novo, quero aproveitar a oportunidade para agradecer, do fundo do meu coração, a cada uma das pessoas que contribuiu, de modo voluntário e militante, para a minha reeleição a deputada federal. Faço questão de destacar o amplo apoio que sempre recebi da comunidade nikkei, que foi fundamental para estruturar as ações do meu mandato e para a votação que recebi na última eleição – cerca de 103 mil votos.

 

Keiko: "Assumo o compromisso de manter minha luta por justiça" (foto: divulgação)

Keiko: “Assumo o compromisso de manter minha luta por justiça” (foto: divulgação)

 

Quero e vou continuar honrando a confiança de todos aqueles que acreditaram e que continuam acreditando nas causas que sempre defendi e defendo. Para tanto, intensificarei a luta por leis mais duras para os crimes hediondos e contra a vida. Ao mesmo tempo, seguirei incentivando a adoção da cultura de paz no nosso dia a dia.

O mandato que termina foi de bastante trabalho. Entre outras ações, criei e coordenei a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Vítimas de Violência e a sua expansão nos estados. Fui vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Violência contra a Mulher e batalhei arduamente pela revisão do Código Penal. Além disso, tive a honra ainda de presidir o Grupo Parlamentar Brasil-Japão.

Sempre que necessário, fui para as ruas protestar por mais segurança, paz e justiça. Acompanhei e ajudei os movimentos e famílias de vítimas de violência e sempre procurei atender às demandas da população, especialmente da parcela que mais necessita de ajuda.

Em relação ao novo mandato que se inicia em 2015, assumo o compromisso de manter minha luta por justiça, paz e pelo fim da impunidade. Os desafios são grandes. Para isso, preciso da ajuda de cada um de vocês que acredita na nossa causa. Somente assim teremos condições de criar uma corrente do bem, capaz de transformar o Brasil em um país mais justo e fraterno, em que todas as famílias possam viver felizes e em paz.

A toda a comunidade nikkei, quero deixar minha mais sincera gratidão pelo apoio e pela maneira carinhosa com que fui recebida e ouvida nas mais diversas ocasiões. Tenham a certeza de que tudo que sou hoje devo imensamente à tradição e à cultura que recebi dos meus antepassados. Esse legado sempre irei reverenciar e passar adiante para meus filhos e netos.

Garanto que me esforçarei bastante para fazer jus ao cargo que ocupo atualmente e que muito me honra por trazer ao conhecimento da sociedade brasileira um pouco dos ensinamentos da comunidade japonesa. Por fim, agradeço aos veículos de comunicação nikkei, em especial o Jornal Nippak, que sempre soube dar o devido espaço, reconhecimento e divulgação às causas sociais que acredito e que defendo com ética, trabalho e seriedade. A todos meus mais sinceros votos de paz e felicidades e que em 2015 possamos contar com a colaboração de cada um de vocês, que são responsáveis pela construção do meu mandato.

 

(*)Keiko Ota é deputada federal (PSB-SP). Contato:dep.keikoota@camara.leg.br.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

RIO DE JANEIRO: 18ª Gincana de Artes da Rio Nikkei...   Rio de Janeiro, 28/10/2012: XVIII Gincana de Artes Nikkei. (Foto de Teruko Okagawa Monteiro) A Associação Nikkei do Rio de Janeiro reali...
ATLETISMO: Jooji Hato destina emenda no valor de R... O deputado estadual Jooji Hato (PMDB) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 30 mil para a 14ª Cajina (Competição Adulto, Juvenil e Infantil Nikke...
MÚSICA: ‘Desconhecida’, Maiko Kozakura conquista p... E o público cantou junto com Maiko Kozakura. Em sua primeira – e única – apresentação no país, a cantora criou uma empatia tão grande com o público br...
EMBU: Embu das Artes mostra a cultura do Japão   Semana da Cultura Japonesa em Embu das Artes (foto: Acervo Prefeitura de Embu das Artes) O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *