ARTIGO/GEORGE HATO: 2016: Um ano de muito trabalho e também de muitas conquistas

George Hato: “Sempre apoiei os eventos da comunidade”. Foto: divulgação

 

Ano de eleição, no qual tive o privilégio de ser reeleito, isso prova que todo o nosso trabalho foi reconhecido pelos nossos eleitores, dando-me a oportunidade de continuar representando nossa comunidade.

Tivemos diversos projetos de lei sendo discutidos e preparados para entrar em votação em plenário, outros já votados, esperando o prefeito sancionar, referindo-se ao projeto de lei que dispõe da obrigatoriedade de faixas e semáforos próximos às escolas para a segurança dos pedestres. Várias demandas foram enviadas  para à prefeitura, centenas de casos resolvidos e outros ja encaminhados para o próximo ano.

Durante o meu mandato atuei na área da saúde e do esporte (prevenção). A cada 1 real investido em prevenção, economizamos 4 reais em gastos futuros na saúde.

Sempre ressalto a importância do esporte para a sociedade, além de tirar as crianças e jovens das ruas e das drogas, indicando um novo caminho e novas perspectivas para suas vidas, também previne doenças importantes como a obesidade infantil, problemas cardiorrespiratório, diabetes e outras doenças.

Entregamos campos de futebol, pistas de skates reformadas e prontas para as comunidades que necessitam de lazer.

Como médico , presenciei dificuldades atendendo nos postos de saúde da zona leste. E como vereador levo esses problemas para o ***nosso*** mandato na tentativa de encontrar soluções.

Além do trabalho para ajudar o esporte eu também ajudo os hospitais, centros de saúdes e comunidades carentes da periferia através da criação de projeto de Lei, emendas para obras e aquisições de equipamentos para a saúde .

Sou da terceira geração japonesa do Brasil, sempre apoiei os eventos da cultura japonesa.  São dezenas de entidades nipo-brasileiras que trabalhamos arduamente pelo fortalecimento da cultura no Brasil.

A convite do governo  japonês, tive a honra  de visitar o Japão para um intercâmbio cultural e fortalecer as relações diplomáticas entre os dois países. Estive em audiências com autoridades governamentais e executivas. Um dos momentos de maior emoção nesta viagem foi estar em Hiroshima, no Memorial Nacional da Paz. Temos que combater as armas nucleares e fortalecer a Paz Mundial.

Homenageei e reverenciei grandes expoentes da Comunidade Nipo-Brasileira, tais como: Charles Chibana – Judoca  Ouro no Pan 2015, Jorge Kuge – Skate e Empreendedorismo, Monge Seiyu Kiriyama – Religiosidade e Fé, Satie Akamine – Música e Cultura, entre outros.

Todo ano realizo na Câmara Municipal de São Paulo a Exposição de Desenhos Infantis de Intercâmbio Nipo-Brasileira. O evento é promovido pela MOA e a premiação tem parceria com o Museu de Belas Artes de Atami, no Japão.

Estou otimista para 2017, vou dar continuidade no trabalho que venho desenvolvendo para o esporte e saúde. E sempre ressalto que, o nosso gabinete está aberto para todos e juntos vamos  trabalhar por um São Paulo mais humano e melhor, atendendo as demandas que aparecem, além de apresentar projetos em benefício a população, vamos atuar na área social e tentar ao máximo melhorar a qualidade de vida da nossa cidade.

Obrigado aos leitores e toda a equipe do JORNAL Nippak, estaremos juntos em 2017 com muitas conquistas, realizações e paz.

 

*George Hato é vereador pelo PMDB

Related Post

ELEIÇÕES 2016/OPINIÃO: A importância da escolha ac... Jurista Kiyoshi Harada   Estamos a poucos dias das eleições que irão escolher os Vereadores da Câmara Municipal da maior cidade da América La...
ARTIGO: Impactos da economia colaborativa na hotel... A OMT (Organização Mundial de Turismo) em conjunto com o Ministério do Uruguai, com a FEHGRA (Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la Repúbl...
ARTIGO: Audiência pública na Câmara dos Deputados... Por Kiyoshi Harada   O jurista Kiyoshi Harada n o Fórum de Iluminação Pública (Foto: divulgação) No dia 19 de maio de 2015 estive na Co...
ARTIGO: 2014, ano de muito trabalho e também de mu... Hélio Nishimoto (*)   Neste ano, depois do frustrante desempenho da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo de Futebol, realizada em nos...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *