ARTIGO/JOOJI HATO: 2016 deixa sérios e importantes desafios para 2017

Jooji Hato: “Que 2017 seja realmente benéfico para nosso Estado”. Foto: divulgação

*Jooji Hato

 

Findamos 2016, um ano difícil para o país e para os brasileiros, com muitos problemas nos setores econômico, político e social. Um ano que nos deixa sérios e importantes desafios, mas que também abriu grandes perspectivas de mudanças e melhoras, principalmente a possibilidade de repensarmos o Brasil e alterarmos situações e procedimentos que vem prejudicando nossa pátria.

Assim, nos despedimos de 2016 e renovamos a esperança para que no  ano vindouro possamos consolidar um novo Brasil e que 2017 seja especialmente benéfico para nosso estado.

Como sempre, é uma grande satisfação compartilhar com os leitores do Jornal Diário Nippak este pequeno balanço do ano legislativo e de meu mandato frente à Assembleia de São Paulo.

Em companhia de meu filho, o Vereador George Hato, participei assídua e ativamente das atividades culturais e desportivas, tanto em visitas aos eventos, quanto na destinação de verbas parlamentares para os principais eventos nipo-brasileiros.

É muito gratificante estar há mais de trinta anos a serviço de nossa Comunidade e trabalhando pela manutenção e perpetuação dos laços de amizade que unem nossa pátria mãe – o Japão e o Brasil.

Realizamos importantes eventos em homenagem a entidades, associações e personalidades da Comunidade Nipo-Brasileira onde recebemos vários amigos e leitores. Alguns destes eventos foram noticiados pelo Diário Nippak, ao qual agradecemos.

É uma grande alegria dedicar minha vida pública a esta Comunidade tão respeitada pelo povo brasileiro e em especial pelo povo paulista.

Quanto ao trabalho realizado nesta Casa de Leis, quero lembrar que aqui são apresentados e discutidos anualmente importantes projetos e emendas constitucionais tanto de autoria dos deputados, quanto do Executivo, que direcionam os caminhos de nosso estado e sua população. Por isso as discussões em plenário revestem-se de tanta importância, porque cada deputado representa uma parcela da população que se faz ouvir através das intervenções e da atuação de cada um dos senhores parlamentares, sempre procurando defender o interesse público.

Este ano, participei das comissões Metropolitana e de Segurança Pública. Entre os vários assuntos e projetos abordados, destaco a reunião dos representantes dos fornecedores de armas e munições que abastecem as Polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, com a finalidade de prestarem esclarecimentos sobre os serviços prestados e produtos fornecidos. Infelizmente nossos policiais trabalham com produtos de baixa qualidade que colocam suas vidas em risco.

 

Destaco ainda algumas de minhas proposituras durante 2016:

PL 301/16 – Obrigatoriedade de aplicação do teste de Glicemia Capilar em crianças de 0 a 6 anos de idade. Hoje temos muitas crianças que sofrem de diabetes, mas que não são corretamente diagnosticadas. Algumas chegam a ir a óbito e o que PL 163/16 que cria o cargo de Técnico em Imobilizações Ortopédicas nos hospitais públicos estaduais. Estes profissionais, tão importantes para as questões de fraturas, enfrentam sérios problemas por não terem sua profissão reconhecida pelo Estado.

Também reapresentamos as propostas de instalação de detectores de metais e câmeras de segurança em repartições públicas e do ”Toque de Acolher”, que retira das ruas, durante as madrugadas, crianças e adolescentes que estejam desacompanhados. E demos continuidade às nossas incansáveis lutas contra as drogas, as bebidas alcoólicas e pelos direitos dos animais.

Diariamente, na presidência das sessões plenárias da Assembleia Legislativa, venho trabalhando muito para honrar a confiança que a Comunidade Nipo-brasileira vem depositando em meus mandatos legislativos.

Que 2017 traga saúde, segurança e prosperidade a todos.

 

* Jooji Hato – Deputado Estadual (PMDB)

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTIGO: O início de uma nova etapa   *Walter Ihoshi   Esta semana, o Brasil recebe o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que viaja à América Latina e Caribe para v...
ARTIGO: Impactos da economia colaborativa na hotel... A OMT (Organização Mundial de Turismo) em conjunto com o Ministério do Uruguai, com a FEHGRA (Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la Repúbl...
ARTIGO: Sociedade participativa   (*) Junji Abe   A Terra se prepara para completar mais uma volta de 365 dias em torno do Sol. É o momento propício para a reflexã...
ARTIGO: O preço da ganância   *Walter Ihoshi   Antes de me tornar parlamentar, trabalhei muitos anos como empreendedor no comércio e no setor industrial. E por...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *