ASSAÍ: Exposição homenageia comunidade japonesa

Para comemorar o aniversário de 84 anos de Assaí, festejado no dia 01 de maio, a Escola Municipal Prof. Maria Mitiko Tsuboi, em Assaí (PR), realizou uma exposição do projeto “Resgate da Memória do Município de Assaí”.

 

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

 

O evento foi realizado no salão da Igreja Matriz São José e contou com a presença do prefeito Luiz Mestiço, da Secretária de Educação Zenídia Apª Correia, do Pe Wagner Zacarias, do vereador Henrique Sato, presidente da ACIA Paulo C Lopes e pais e alunos da escola Maria Mitiko.

A exposição resgatou a história de Assaí desde sua fundação e fez uma homenagem à comunidade japonesa responsável pela trajetória da cidade.

Além a exposição a comunidade escolar realizou apresentações retratando a cultura japonesa, através dos festivais como Tanabata, Bon Odori, Matsuri Dance, dança japonesa com o grupo Keshim, participação do grupo municipal de Taiko.

 

População de Assaí pode saborear o Nagashi Somen. Foto: divulgação.

População de Assaí pode saborear o Nagashi Somen. Foto: divulgação.

 

E para confraternizar a escola preparou um prato típico da cozinha oriental, o Nagashi Somen – um macarrão frio em agua gelada corrente em um bambu, onde cada convidado saboreia a iguaria.

“Parabenizo pelo belo trabalho da equipe da escola Maria Mitiko. É muito gratificante poder relembrar a trajetória dos 84 anos de nossa querida cidade, que já avançou muito e temos muito a consquistar ainda. Nossa administração tem trabalhado incansavelmente para promover uma grande transformação em nossa cidade, e a Educação de Assaí é um exemplo desse avanço que sempre tem sido destaque na região, graças a dedicação esforço dos profissionais da educação”, comentou o prefeito Luiz Mestiço.

 

 

Related Post

BENEFICENTE: Hotel Tivoli recebe “Sukiyaki do Bem”...   Acontece nesta sexta (13), às 20h, no Tivoli Hotels & Resorts - Mofarrej, o "7º Sukiyaki do Bem" promovido pela renomada ceramista Hidek...
EXPOSIÇÃO: BAMBU – HISTÓRIAS DE UM JAPÃO A primeira exposição da JAPAN HOUSE São Paulo traz uma coleção de obras que formam uma cronologia visual de mais de 150 anos de arte em bambu, um prot...
BENEFICENTE: Acontece neste domingo a 36ª Festa da...   O Yassuragui Home unidade do Enkyo - Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo em parceria a Casa de Repouso Akebono promovem no próximo dia...
SAKURA MATSURI: 20º Sakura Matsuri terá ônibus par... A Comissão Organizadora do 20º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos –, que acontece nos dias 2 e 3 de julho, das 8 às 17 horas, no Centro ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *