ASSAÍ: Exposição homenageia comunidade japonesa

Para comemorar o aniversário de 84 anos de Assaí, festejado no dia 01 de maio, a Escola Municipal Prof. Maria Mitiko Tsuboi, em Assaí (PR), realizou uma exposição do projeto “Resgate da Memória do Município de Assaí”.

 

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

 

O evento foi realizado no salão da Igreja Matriz São José e contou com a presença do prefeito Luiz Mestiço, da Secretária de Educação Zenídia Apª Correia, do Pe Wagner Zacarias, do vereador Henrique Sato, presidente da ACIA Paulo C Lopes e pais e alunos da escola Maria Mitiko.

A exposição resgatou a história de Assaí desde sua fundação e fez uma homenagem à comunidade japonesa responsável pela trajetória da cidade.

Além a exposição a comunidade escolar realizou apresentações retratando a cultura japonesa, através dos festivais como Tanabata, Bon Odori, Matsuri Dance, dança japonesa com o grupo Keshim, participação do grupo municipal de Taiko.

 

População de Assaí pode saborear o Nagashi Somen. Foto: divulgação.

População de Assaí pode saborear o Nagashi Somen. Foto: divulgação.

 

E para confraternizar a escola preparou um prato típico da cozinha oriental, o Nagashi Somen – um macarrão frio em agua gelada corrente em um bambu, onde cada convidado saboreia a iguaria.

“Parabenizo pelo belo trabalho da equipe da escola Maria Mitiko. É muito gratificante poder relembrar a trajetória dos 84 anos de nossa querida cidade, que já avançou muito e temos muito a consquistar ainda. Nossa administração tem trabalhado incansavelmente para promover uma grande transformação em nossa cidade, e a Educação de Assaí é um exemplo desse avanço que sempre tem sido destaque na região, graças a dedicação esforço dos profissionais da educação”, comentou o prefeito Luiz Mestiço.

 

 

Related Post

Com ingressos quase esgotados, cantora Mizumori Ka... Mizumori Kaori. Foto: divulgação Considerada uma das cinco maiores cantoras do Japão atualmente, a artista Mizumori Kaori prepara um show especial...
ACONTECE: Itariri comemora o Centenário de Imigraç... Para celebrar os 100 Anos de Imigração Japonesa em Itariri, os habitantes nikkeis da cidade, em sua maioria descendentes da província de Okinawa irão ...
HAIKU: Brasil recebe Prêmio Especial no 23º Concur...   A Comissão Organizadora do Itoen Oi Ocha Shin Haiku, realizado no Japão, anunciou recentemente o resultado do 23º concurso mundial de poema ...
EXPOSIÇÃO: Mostra “No Limite da Linha” termi...  O dconcept escritório de arte promove, até o dia dia 21 de dezembro de 2013, a mostra coletiva “No Limite da Linha” com obras dos artistas plásticos ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *