ASSAÍ-PR: Castelo Japonês começa receber estrutura do telhado

Castelo de Assaí (foto: Prefeitura do Município de Assaí)

 

A cidade de Assaí-PR (a 43Km de Londrina) abrigará o primeiro castelo japonês do Brasil em em homenagem a todos os imigrantes japoneses.

A obra trata-se da construção do  Memorial da Imigração Japonesa, o Castelo de Assaí , custeado pelo Ministério do Turismo  e será o grande marco do turismo em Assaí.

Projeto iniciado em 2008, através de membros da LACA (Liga das Associações Culturais de Assaí) que convidaram o arquiteto  Hiroshi Kawashima que é especialista quando o assunto é obra que represente a beleza e a arte das edificações japonesas.

 

o arquiteto Hiroshi Kawashima (foto: Prefeitura do Município de Assaí)

 

Em uma base de 515,29 metros quadrados onde serão colocadas lojas de souvenir e a sede administrativa da Liga das Associações Culturais de Assaí (LACA).

 

Membros da LACA e o arquiteto Hiroshi Kawashima (foto: Prefeitura do Municipio de Assai)

 

Fachada do Castelo (foto: Prefeitura do Municipio de Assai)

 

O primeiro pavimento também tem 515,29 m² e receberá o museu histórico de Assaí; o segundo andar de 357,21 m² será o espaço de um salão de festas. Já o terceiro e quarto pavimentos abrigarão um restaurante japonês, jardim e iluminação cenográfica.

E que já começa a receber a estrutura metálica que dará suporte ao madeiramento do telhado.

 

Estruturas Metalicas que darão suporte ao telhado (foto: Prefeitura do Municipio de Assai)

 

O telhado do segundo, terceiro e quarto pavimentos receberá telhas de concreto e acabamento de madeira tipicamente oriental, dando um novo visual ao castelo.

 

Estruturas Metalicas que darão suporte ao telhado (foto: Prefeitura do Municipio de Assai)

 

 

Assaí é considerada a terra dos japoneses no Brasil, já que aproximadamente 12% de sua população é nipônica.

 

Investimento previsto de R$ 2,2 milhões custeado pelo Ministério do Turismo (foto: Prefeitura do Municipio de Assai)

 

As obras devem custar cerca de R$ 2,2 milhões.

 

 

Fonte: Prefeitura do Município de Assaí

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

INTERCÂMBIO: Nikkeis da América Latina participam ... A convite do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão, 10 nikkeis da América Latina – sendo quatro do Brasil – participaram do “Programa de Convi...
MOGI DAS CRUZES: 26º Furusato Matsuri confirma exp... A Associação dos Agricultores de Cocuera realizou, nos dias 12 e 13, em sua sede, em Mogi das Cruzes (SP), a 26ª edição do Furusato Matsuri – Festival...
COMUNIDADE: Cotia Seinen celebra aniversários de a...   O Cotia Seinen – um grupo de japoneses que desembarcaram no Brasil em 1955 para trabalhar na agricultura – realizou no último dia 25, na Ass...
COPA DO MUNDO: Rio Grande do Norte se prepara para...   O novo embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, esteve na capital potiguar no último dia 27 para conhecer a cidade e a Arena das Dunas, e...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *