ASSOCIAÇÃO: Naguisa comemora 40 anos

Quando foi fundada em 30 de maio de 1972, a Associação Naguisa era apenas um espaço para a reunião dos funcionários aposentados do Banco América do Sul e de suas coligadas. Era difícil imaginar que a associação teria hoje, uma vida própria com diversas atividades culturais e recreativas, além de esportivas e mais: que sobreviveria à própria organização que a criou.

Hoje, a entidade conta com cerca de 500 associados ativos e uma sede própria no bairro de Cidade Vargas (zona Sul de São Paulo).

E o mais importante: continua agregando os associados com o mesmo clima de união, coleguismo e amizade que existia na época do Banco América do Sul e que tornaram uma das marcas dos seus funcionários na época, elogiadas inclusive pelos clientes.

E neste ano que está completando 40 anos, foi realizada a festa de aniversário no dia 2 de junho com um ato ecumênico e uma homenagem aos associados com 80 e 88 anos, mas este ano não houve ninguém com 88 anos.

Essa homenagem é patrocinada pela Fundação Kunito Miyasaka.

Como destaque do 40o aniversário, foi confeccionada uma placa, com os nomes de todos os presidentes da Associação até a gestão anterior.

As gestões e os respectivos presidentes homenageados foram: Toshio Takeda (1972 a 1975); Nobuo Obayashi (1976 a 1983); Shigeo Akao (1984 a 1988); Massao Suzuki (1989 a 1998); Milton Sugahara (1999 a 2002); Eiji Denda (2003 a 2006); Milton Sugahara (2007 a 2008); Eiji Denda (2009 a 2010).

A gestão de 2010 a 2012 está sendo presidida por Atsushi Miyake. Eiji Denda, num gesto nobre, agradeceu a homenagem e ressaltou a figura de Norio Miyahara que, segundo ele, em sua gestão, foi como o verdadeiro presidente.

A placa foi descerrada com a bênção do padre Martin Islas, que também oficiou um ato ecumênico.

 

Homenageados com 80 anos e diretores (a partir da esquerda) Goro Tamura (Astur), Anna Y. Iocida, Koithy Shimoda (BAS), Reiji Yamashita (BAS) e Iwao Katsuya (BAS), com Elena Kanegae (diretora social) e Atsushi Miyake (presidente) (foto: Arquivo Pessoal)

 

Os homenageados – Foram localizadas 7 pessoas que tiveram vínculo com o antigo Banco América do Sul e que estavam completando 80 anos, este ano, até a data de comemoração do aniversário da Naguisa (maio/2012).

Compareceram 5 homenageados para receberem o carinho de todos: Anna Iocida, Goro Tamura, Iwao Katsuya, Koithy Shimoda e Reiji Yamashita.

 

Anna Yasudo Iocida – Esposa do falecido diretor do BAS, Tetuo Iocida, dna. Anna é atualmente Diretora de Relações Públicas da Associação Naguisa. Tem 3 filhas e 3 netos.

 

Goro Tamura – Jornalista, trabalhou na ASTUR – América do Sul Turismo, na função. Atualmente colabora com o Diário Nikkey. É casado, possui 3 filhos e 5 netos.

 

Iwao Katsuya – Ingressou no Banco, na Ag. Araçatuba em 1957 e trabalhou na Ag. Matriz e Rio e uma boa parte, no Depto. de Câmbio, aposentando-se em 1990, trabalhando na Cia. Produtores até 1980 com Tetumi Yamamoto. Pratica golfe e passa algum tempo utilizando computador. É casado e tem 1 filho e 2 netos.

 

Koithy Shimoda – Ingressou no Banco, na Agência de Araçatuba em 1947 e se aposentou em 1981, trabalhando a maior parte do tempo na Ag. Senador Feijó. Atualmente, ocupa-se aprendendo a utilizar o computador e praticando caminhadas. É casado e possui 4 filhos.

 

Reiji Yamashida – Ingressou no Banco em 1965, trabalhando a maior parte do tempo na Secretaria da Diretoria, na função de motorista e sempre com o ex-presidente do BAS, Fujio Tachibana. É casado, possui 1 filho e 2 netos.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUNDIAL DE CLUBES: Hino do Corinthians é cantado e...   Com jeitinho bem brasileiro, o hino de uma das maiores torcidas do Brasil, a do Timão ganha um tom delicado da terra do sol nascente pela du...
CIDADES/CURITIBA: Programa com a Jica traz novas t...   A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (Jica) iniciaram na semana passada, em Curiti...
VISITA DO PRÍNCIPE: Com visita de Suas Altezas Imp... Suas Altezas Imperiais, o príncipe Akishino e a princesa Kiko encerraram, no Rio de Janeiro, a visita de 12 dias ao país. No sábado (7), eles foram re...
LAZER: Bunkyo promove Noite do Havaí neste sábado... A Comissão de Incremento Social do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) realiza neste sábado (2 de abril), a part...
Tags:

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *