ATIBAIA: 37ª Festa de Flores e Morangos começa neste fim de semana

A 37ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia  começa nesta sexta-feira, 1º de setembro, e espera grande número de visitantes de diversos estados. A expectativa da Associação Hortolândia de Atibaia, entidade responsável pela realização do evento, é receber um público estimado em cerca de 100 mil visitantes nos 13 dias. Belezas das flores e delicias de morangos são os grandes atrativos da festa, que este ano tem como tema “O Japão mais próximo de você”.

 

Uma das atrações mais aguardadas é o Pavilhão de Exposição Foto: Aldo Shiguti

 

Além de um cenário cultural intenso e abrangente, a Festa de Flores e Morangos de Atibaia tem como objetivo promover a produção rural regional que se destaca no mercado nacional com a produção de flores e morangos.

O evento é realizado no Parque Municipal Edmundo Zanoni com mais de 36 mil m² de área verde em torno de um lago, com pedalinho, Museu de História Natural, parque infantil, Salão do Artesão, além de outros atrativos.

São esperados milhares excursões para a edição deste ano. Atibaia é reconhecida nacionalmente pela excelência em seus morangos é  a maior  produtora de flores  do pais e  pela tradicional festa que acontece a mais muitos anos , gerando turismo, renda e oportunidade de negócios.

Uma das atrações mais aguardas e procuradas pelos visitantes é o Pavilhão de Exposição. No espaço, o público tem a oportunidade de conferir um espaço de mais de 1.500 m² todo decorado com flores. Paisagens do Japão e do Brasil devem fazer parte da decoração.

Outro destaque da Festa de Flores e Morangos é o setor vendas, que oferece flores e morango direto das mãos dos produtores. Para isso o público encontra dois ambientes destinados à compra.

O primeiro espaço é da Pró-Flor, da Associação de Produtores de Flores de Atibaia, com muitas variedades, novidades do setor e produtos para jardim. Para os associados da Pró-Flor a Festa de Flores e Morangos é a oportunidade de estar próximo do publico e poder oferecer o que tem de melhor em lançamentos de flores, são mais de 400 produtores ligados a Pró-Flor, pessoas que geram renda e empregam muitas famílias durante todo o ano.

No segundo espaço (ao lado do palco de shows) os produtores trazem os famosos morangos de Atibaia recentemente colhidos. Os morangos de Atibaia e região são reconhecidos nacionalmente pela qualidade e diversidade de espécies como o Camino Real, Camarosa,  Oso Grande , San Andreas e  Albion.

 

O objetivo da festa é promover a produção rural regional que se destaca no mercado de flores e de morango. Foto: Aldo Shiguti

 

Gastronomia – A gastronomia é um espetáculo a parte na festa de flores e morangos de Atibaia, com uma praça de alimentação com mais de 40 expositores trazendo todo ano novidades para o publico. Aos amantes da gastronomia japonesa não faltará opções como tempurá, temaki, yakissora, moti, tempurá de sorvete e neste ano muitos poderão saborear o famoso lamen, prato típico japonês que tem ganhado o paladar dos brasileiros. A gastronomia brasileira também esta presente no evento, como dois restaurantes oferecendo diversas opções, desde churrasco, massas, saladas dentre outros pratos.

Os famosos doces de morangos são um grande sucesso, como o merengue de morango, suco de morango, bolos, sorvetes, crepes, panquecas e outras delicias que não tem como ir embora   sem experimentar.

Outra preocupação dos organizadores é quanto à programação artística. Aos sábados e domingos o público pode conferir no palco diversos shows culturais de países como Japão, Brasil, Estados Unidos, Portugal, entre outros. O taiko é uma das apresentações mais esperadas, os toques dos tambores contagiam o público e animam ainda mais o ambiente, para saber mais sobre a nossa grade de shows acesse o site do evento.

A Festa de Flores e Morangos de Atibaia oferece uma estrutura completa para os visitantes, com acesso para portadores de necessidades especiais, cadeiras de rodas, monitores em todo evento, controladores de público, sanitários adaptados, acesso para idosos, mais de 50 sanitários, posto médico e segurança externa feita pela Polícia Militar e Guarda Municipal de Atibaia.

 

Setor de vendas reúne mais de 400 produtores ligados à Pró-Flor. Foto: Aldo Shiguti

 

Ingressos – Para adquirir ingressos acesse o site www.floresemorangos.com.br ou compre diretamente na bilheteria do evento. Para o público que vem de São Paulo pela Rodovia Fernão Dias a compra dos ingressos pode ser feita (somente aos finais de semana) no Graal de Mairiporã.

 

 

 

37º Festa de Flores e Morangos de Atibaia

Data: de 01 até 24 de setembro de 2017

As sextas, sábados e domingos – incluindo dia 07.

Horários: das 09h até 18h

Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni, Av. Horácio Neto, 1030.

Cidade: Atibaia, SP.

Telefone: 0800-555-979

Site: www.floresemorangos.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *