ATLETISMO: Cônsul geral do Japão em São Paulo prestigia a 19ª Cajina

Pela primeira vez em sua história, a Anma – Associação Nikkei Mirim de Atletismo – recebeu a visita do cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, na 19ª Cajina – Competição Adulto Juvenil Infantil Nikkei de Atletismo – realizada no último dia 19, no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo (Região do ABC paulista). O presidente da associação, Yudo Yassunaga, destacou que a visita do cônsul “não só aumenta a responsabilidade da Anma e das equipes que a apoiam, mas também traz a certeza de que todos – dirigentes, pais, mães, árbitros, técnicos e atletas – estamos no caminho certo”.

 

Cônsul dá o “tiro” para a largada das competições. Foto: divulgação

 

“Não há dúvidas de que se trata de um momento histórico para nós”, disse Yudo. Já Shinichi Yassunaga, diretor da Anma para o interior e presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, considerou que o encontro “certamente estreitará os laços entre o cônsul e as equipes que fazem parte da Anma”.

Além da presença do cônsul geral, as equipes foram prestigiadas também com a presença de muitos presidentes das entidades participantes, que puderam ver de perto o trabalho que os associados vem desenvolvendo ao longo do tempo. Entre os presidentes, destaque para Sussumu Araki (Acenbo – Osasco); Kazutoshi Kawakami (CCEI – Ibiúna); Jorge K. Suzuki (ACE Saúde); Ricardo M. Nagatomo (ACE São Judas Tadeu); e Rui Minoru Chino (AC Mairinque). Entre as autoridades,  marcaram presença o vereador Hiroyuki Minami, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo do Campo; Alex Mognon, secretário de Esporte e Lazer de São Bernardo do Campo; Jooji Hato, deputado estadual; Kiyoshi Hirakawa, vereador de Mairinque; Akio Ogawa, presidente do Conseg Liberdade e da Nikkei Web; Massah Fujimoto, representante do deputado federal Walter Ihoshi; Diogo Miyahara, representante do vereador Aurélio Nomura; Olímpio Kosonoe, representante do vereador George Hato; Mario Kinoshita, presidente da AAV; Shinichi Yassunaga, presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste.

 

Yudo Yassunaga com a equipe campeã, Bela Vista. Foto: divulgação

 

Os coordenadores da competição, Shuiti Narita, Sérgio M. Yamamoto (árbitro da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Olímpiada Rio 2016), Massami Ichiki (árbitro da CBAt), Hélio Gunji e Ana Mizoguchi, elogiaram o quadro de árbitros da Anma, formado pela ação voluntária de pais e mães de atletas. Além de trabalhar com muita dedicação, os voluntários vêm demonstrando muita competência.

 

Mario Kinoshita com a equipe São Judas Tadeu, vice-campeã. Foto: divulgação

 

O quadro teve apoio dos colegas da Associação Paulista de Árbitros de Atletismo (APAA), todos da CBAt, para o bom andamento da competição no moderno Centro de Treinamento de Atletismo Prof. Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo.

 

Sergio Yamamoto com a equipe terceira colocada, Ibiúna. Foto: divulgação

 

Resultados – Com 791 pontos computados na contagem geral, a equipe de Bela Vista Osasco repetiu o feito da edição anterior e terminou como campeã da 19ª Cajina. A apuração foi realizada por Fernando Suzuki, com o apoio de Keiti Fugita e de árbitros responsáveis pela consolidação dos resultados. A equipe de São Judas Tadeu, com 461 pontos, foi vice-campeã, e a equipe de Ibiúna ficou em terceiro com 231 pontos.

Yudo Yassunaga destacou mais uma vez o apoio que tem recebido de órgãos públicos ligados ao esporte, autoridades e personalidades que sempre prestigiam as competições, patrocinadores e, sobretudo, centenas de colegas voluntários que, juntamente com a comissão organizadora, fazem concretizar todos os propósitos da Anma.

 

 

Related Post

TTÊNIS DE MESA – Liga Inter Empresas promete... Pelo terceiro ano consecutivo, a Liga Inter Empresas de Tênis de Mesa será realizada entre as melhores equipes da Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mes...
NIPPAK PESCA: SOBRE A GESTÃO DE RECURSOS PESQUEIRO... Pode-se inferir que o início da Gestão Pesqueira ocorreu no início do século XX, a partir do surgimento de uma nova linha de ciência, a Biologia Pesqu...
NIPPAK PESCA: Feriadão? Hora de relaxar um pouco e... Aproveite o feriado prolongado para uma pescaria num local próximo e de fácil acesso da capital paulista. Mauro Novalo     P...
BEISEBOL: Brasil é vice-campeão em Torneio Interna...   A seleção brasileira de beisebol categoria adulto disputou nos dias 30 de agosto a 02 de setembro  o Torneio Internacional de Beisebol  em L...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *