ATLETISMO: Equipe Bela Vista conquista título da 22ª edição da Conima

Com 480 pontos, a equipe da Bela Vista Osasco foi a campeã da 22ª edição da Conima (Competição Nikkei Mirim de Atletismo), realizado pela Anma – Associação Nikkei Mirim de Atletismo – no último dia 3, na Arena Caixa de São Bernardo do Campo (Região do ABC paulista), local onde anualmente os melhores atletas do país participam do Grande Prêmio Brasil de Atletismo. A segunda colocação ficou com a equipe de São Judas Tadeu, que somou 369 pontos contra 290 pontos de Mogi das Cruzes, que ficou na terceira colocação.

 

Yudo Yassunaga, presidente da Anma, com os capitães da Bela Vista. Foto: divulgação

 

Pelo visto, os equipamentos da CBAt contribuíram para a conquista de excelentes resultados individuais. Thiago Kenzo Shimizu, da equipe de Piedade, tornou-se o novo recordista nos 75 metros, com o tempo de 11”41s. Larissa Saori Kanegawa, Letícia Mayumi Hirota dos Santos, Carolina Rysa Shimizu e Karina Lissa Ota Zogno, de Bela Vista Osasco, estabeleceram uma nova marca para o revezamento 4x100m, com o tempo de 54”91s. Larissa também superou um dos mais antigos recordes da competição, que perdurava desde o ano 2000, na prova de 200 metros rasos, com o tempo de 27”12s. Com três recordes estabelecidos, Letícia Mayumi Hirota dos Santos se destacou no revezamento, na prova de 100m rasos, com o tempo de 13”12s, e no salto em distância, com a marca de 4,86m.

 

Shinichi Yassunaga com representantes de Mogi. Foto: divulgação.

 

Excelência técnica – De acordo com o presidente da Anma, Yudo Yassunaga, a CBAt – sob a presidência de José Antonio Martins Fernandes – disponibilizou equipamentos de última geração “para garantir a excelência técnica da competição”. Segundo Yudo, a entidade ficou sensibilizada com o trabalho realizado pelas equipes participantes da Conima.

Massami Ichiki, um dos coordenadores da Conima e diretor da Anma, lembra que muitos profissionais da CBAt que foram, inclusive, árbitros na Olímpiada do Rio de Janeiro têm se prontificado para participar dos campeonatos promovidos pela Anma como voluntários, “engrandecendo e valorizando a competição e os pequenos atletas” (na Conima participam atletas de até 14 anos).

 

São Judas Tadeu ficou com a segunda colocação. Foto: divulgação

 

Para o vice-presidente da Anma, Massashi Shibuya, 2017 ficará marcado de maneira positiva para as equipes que fazem parte da associação. Ele relembra acontecimentos da Cajina (Competição Adulto, Juvenil e Infantil Nikkei de Atletismo), em março deste ano, que contou com a presença do cônsul geral do Japão em São Paulo, na ocasião, Takahiro Nakamae, e também dos presidentes das associações culturais e esportivas das equipes participantes.

Em abril, Shibuya coordenou, em parceria com a Anma, as atividades do evento que homenageou Yudo Yassunaga como Personalidade do Esporte no Ano de 2017, na Câmara Municipal de São Paulo.

Equipe Bela Vista conquista título da 22ª Conima. Foto: divulgação

Para Shinichi Yassunaga, presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, participar da Conima como dirigente e como torcedor é “emocionante”. Por isso, segundo ele, várias personalidades fazem questão de estarem presentes na competição, como o deputado federal Walter Ihoshi e o presidente da União Cultural e Esportiva São Paulo Norte, José Kanashiro.

Sérgio Yamamoto (ACE Saúde), árbitro da CBAt e da Olímpiada Rio 2016, Hélio Gunji e Ana Mizoguchi (Mogi das Cruzes), que também são atletas e técnicos de atletismo, e Edson Narita (ACE Saúde), todos coordenadores da Conima, parabenizam os voluntários que, além de dedicação, demonstram muita competência.

Yudo Yassunaga deixa sua mensagem de agradecimento aos pais, dirigentes e técnicos, “especialmente por não sucumbirem perante as dificuldades e por fazerem sempre o seu melhor”. O presidente da Anma parabeniza todos os participantes e organizadores da 22ª Conima e agradece também aos mais de cem patrocinadores que não mediram esforços para contribuir para a realização da competição.

 

 

 

 

Related Post

ARTES MARCIAIS: Comunidade do karatê lamenta morte... O karatê ficou mais triste com o falecimento do mestre Tsunioshi Tanaka, 7º dan, ocorrido no último dia 18, em São Paulo, vítima de complicações por c...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Aberta a Temporada da Pesca   Armando Heihachi Nakamura pescou com mais um colega, 30 kg de piapara e este piaçu de 5 kg. (foto: Shigueyuki Yoshikuni)   Assim...
AMAZONAS/JOGOS OLÍMPICOS: Cônsul em Manaus está pr... O cônsul geral do Japão em Manaus, Shuji Goto, esteve no último dia 2 na sede do Comitê Organizador Manaus 2016 para alinhar detalhes visando o melhor...
NIPPAK PESCA: Moro Deconto Fabricar iscas artificiais é uma das especialidades destas empresas que todo ano inovam ajustando ou remodelando os produtos da marca Por Mauro Yoshi...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *