ATLETISMO: Equipe Bela Vista Osasco sagra-se campeã da 21ª Conima

A equipe Bela Vista Osasco sagrou-se campeã da 21ª edição da Conima – Competição Nikkei Mirim de Atletismo, realizada no dia 18 de setembro, na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera (zona Sul de São Paulo). Mogi das Cruzes, que a cada ano vem demonstrando força e crescimento, foi a grande vice-campeã derrotando a forte equipe São Judas Tadeu.

 

Campeã: Osasco Bela Vista - entregue por Yudo Yassunaga (presidente da Anma). Foto: divulgação

Campeã: Osasco Bela Vista – entregue por Yudo Yassunaga (presidente da Anma). Foto: divulgação

 

Organizada pela Anma (Associação Nikkei Mirim de Atletismo), a Conima é considerada a maior competição de atletismo da comunidade nipo-brasileira para mirins realizada no Brasil.

Co-fundador e atual presidente da Anma, Yudo Yassunaga parabenizou o “espírito de vencedor” de todos aqueles que fazem parte da Associação Nikkei Mirim de Atletismo e elogiou a Comissão Organizadora “que não tem medido esforços para tratar a Anma como realmente se a entidade fosse sua e não como sendo como um simples voluntário, sobretudo para vencer os desafios existentes”.

 

Vice: Mogi das Cruzes - entregue por Mario Kinoshita (presidente da AAV). Foto: divulgação

Vice: Mogi das Cruzes – entregue por Mario Kinoshita (presidente da AAV). Foto: divulgação

 

Yudo explica que “nunca é demais lembrar que, em meados de 1996, eram claros os sinais de fraqueza pela manutenção do atletismo na comunidade nikkei”. “No entanto, um grupo de amigos idealizou e realizou a I Conima – Competição Nikkei Mirim voltada para atletas entre 4 e 14 anos de idade e posteriormente a I Cajina – Competição Adulto Juvenil Infantil voltada para atletas acima de 14 anos”, destaca, acrescentando que “por isso, ao ser realizada a 21ª edição com tanta força e vigor, não há dúvida que a Conima cumpriu com folga o seu objetivo”.

“A Anma só chegou nesse patamar graças aos atletas, técnicos, pais, árbitros e dirigentes das equipes participantes que incansavelmente e com muita perseverança e solidariedade vêm vencendo as dificuldades e desafios”, disse Yudo, que nutre um carinho e reconhecimento todo especial pelos patrocinadores.

 

Equipe 3ª colocada: São Judas Tadeu - entregue por Shinichi Yassunaga. Foto: divulgação

Equipe 3ª colocada: São Judas Tadeu – entregue por Shinichi Yassunaga. Foto: divulgação

 

Yudo destacou também a comissão organizadora e diretoria composta pelos dirigentes das equipes participantes e da AAV Associação Até a Vista, “a mais antiga entidade nikkei criada exclusivamente para incentivar o atletismo nikkei”, além de enaltecer as personalidades, os órgãos públicos municipais e estaduais ligados ao esporte, em especial a secretaria de esportes do Estado de São Paulo e as autoridades políticas municipais, estaduais e federais que também tem abraçado a causa da Anma de forma diferenciada.

Para o coordenador da Comissão da 21ª Conima, Edson Narita, “centenas de colegas assumem funções em suas respectivas equipes, com seriedade, entusiasmo, perseverança e colocam os anseios dos atletas em primeiro lugar, não importando se a equipe possui um ou vários atletas, remetendo automaticamente em aumento de desafios à comissão organizadora da Anma”.

“Nesse sentido, a cada ano que passa, percebo mais e mais que a sustentação para a Anma cumprir com esses desafios é o sistema voluntariado que predomina na Anma”, afirmou, concluindo que “não tenho dúvida que qualquer organização que não preze o máximo do voluntariado está fadada ao fracasso”.

 

 

 

Related Post

NIPPAK PESCA: Curtas Calça Bermuda Amazon MTK Com proteção de 50+ fps contra raios UVA e UVB e uma grade extensa composta de 9 tamanhos distintos com o propósit...
FUTEBOL: Kazu e Yasu visitam o Brasil Kazuyoshi Miura - Kazu (foto: divulgação)   Kazuyoshi Miura, o Kazu - como ficou conhecido no Brasil, esteve em São Paulo recentemente com...
SOFTBOL: O BSB Nippo sagrou-se campeão do 22º Torn... SOFTBOL  – O BSB Nippo sagrou-se campeão do 22º Torneio Taiyo de Softbol Livre 2016, realizado no último dia 10, em Caldas Novas (GO). Ainda na Série ...
TÊNIS DE MESA: Para Yamada, ‘é o pior Mundial’ que... Em meu 20º Campeonato Mundial, muita decepção e tristeza, pois foi a pior organização de todos Mundiais que presenciei. Os voluntários não estão compr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *