ATLETISMO: Equipe da Bela Vista Osasco sagra-se campeã da 17ª Cajina

Yuudo Yassunaga entrega troféu de campeão à equipe de Osasco (Foto divulgação)

Yuudo Yassunaga entrega troféu de campeão à equipe de Osasco (Foto divulgação)

A Anma (Associação Nikkei Mirim de Atletismo) realizou no último dia 29, no Centro de Atletismo “Professor Oswaldo Terra”, em São Bernardo do Campo, a 17ª Cajina – Competição Adulto Juvenil Infantil Nikkei de Atletismo. Considerada uma das mais tradicionais competições do gênero para atletas acima de 14 anos e que reúne a nata do atletismo nikkei, o evento contou com a participação de equipes de Assaí, Araçatuba, Mirandópolis, Bela Vista Osasco, São Judas Tadeu, Saúde, Mogi das Cruzes, Mairinque, Ibiúna, Vargem Grande Paulista, Pilar do Sul, Piedade, Suzano e Casa Verde, além da Anasp Veteranos com sua equipe de árbitros.

No final, a equipe Bela Vista Osasco sagrou-se a maior vencedora desde a primeira edição da Cajina, com 613 pontos na contagem geral contra 510 pontos da São Judas Tadeu, que ficou na segunda colocação. Em terceiro lugar ficou Mirandópolis, com 270 pontos.

 

Recordes – Apesar do mau tempo, que prejudicou a performace dos atletas, a competição registrou várias quebras de recordes. Destaques para Seiti Katsumi, da Bela Vista Osasco, na Categoria A Masculino, novo recordista dos 5 mil metros com o tempo de 15m55,69s; Rafael Takao Murai, de Mirandópolis, na Categoria B Masculino, que registrou a marca de 34,20m no lançamento de disco – superando um dos recordes mais antigos da competição, que perdurava desde 2000 – e Fábio Yuji Iwanaga Inaba, de São Judas Tadeu, na Categoria C Masculino, novo recordista dos 200 metros com o tempo de 23,40s; Bruno Shinji Shimada, de Mirandópolis, na Categoria C Masculino, com o tempo de 0m54,53s nos 400 metros.

No feminino, destaques para Mariana Takeishi, de Suzano, na Categoria A com o tempo de 11m16,24s nos 3000 metros; Marilce M. K. Suguiyama (BVO) na Categoria A, que registrou a marca de 31,96 metros no lançamento de disco; Karen Mayumi Okuizumi (BVO) na Categoria B com a marca de 9,79m no salto triplo; Monica Midori Ishida (São Judas Tadeu) na Categoria C com o tempo de 17,73s nos 100 metros com barreira; Karen Kaori Miyamoto, Livia Yaemi Shirahata, Yasmin Osaki e Amanda Mikha Miyamoto da Equipe de Revezamento dos 4 x 100 metros de Ibiúna é a nova recordista da competição com o tempo de 0m54,82s.

A equipe de Revezamento 4 x 100 metros da São Judas Tadeu, na Categoria C Masculino com os Atletas Fábio Yuji Iwanaga Inaba, Kayan de Oliveira Martins, Victor Hideki Shundo e Vinicius Eiki Narumi registrou a marca de 0m46,13s, superando o recorde que era de 0m46,94s obtido em 2006.

 

Preocupação – Presidente da Anma, Yuudo Yassunaga destacou mais uma vez o apoio que tem recebido dos órgãos públicos ligados ao esporte, das autoridades e personalidades “que nos prestigiam sempre, dos patrocinadores e sobretudo as centenas de colegas voluntários que juntamente com a comissão organizadora organiza e realiza todos os propósitos da Anma.”

Segundo ele, “até agora foi possível trazer a entidade até aqui”. “Mas a preocupação na manutenção é constante, a preocupação do ‘como fazer daqui pra frente’ é sempre muito grande, a preocupação na renovação no quadro de colaboradores e líderes é ainda maior, a preocupação em acompanhar a evolução natural das coisas sem contudo perder as raízes de sua criação e enfim, a preocupação com o futuro é grande e por isso, peço que todos reflitam sobre o assunto”, finalizou Yassunaga.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ESPECIAL: ‘Concurso Miss Nikkey Brasil está em alt... Dentre as atrações do 18º Festival do Japão, que será realizado nesta sexta, sábado e domingo (dias 24, 25 e 26), no São Paulo Expo Exhibition & C...
Gincana: Bloco Chugoku realiza 13º Undokai O Bloco Chugoku, que reúne as associações de províncias de Tottori, Shimane, Hiroshima, Okayama e Yamaguchi, em conjunto com o Departamento Seinen, es...
GUARULHOS: 37ª Festa da Azaleia será neste domingo... O Yassuragui Home, unidade do Enkyo - Beneficência Nipo-brasileira de São Paulo, em parceria com a Casa de Repouso Akebono, realizará neste domingo (2...
MANAUS/AM: Semana da cultura japonesa é promovida ...   A cultura japonesa é reverenciada no mundo inteiro, tanto pela culinária, quanto pelas vertentes populares, que não se resumem somente a ani...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *