ATLETISMO: São Judas “B” sagra-se campeã da 17ª Conima

 

A Anma – Associação Nikkei Mirim de Atletismo – realizou no dia 9 de setembro, na pista de atletismo do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, 17ª edição da Conima – Competição Nikkei Mirim de Atletismo. A competição contou com a participação de cerca de 560 atletas inscritos com idade da categoria mirim (de 05 a 14 anos), considerado o “berço da Anma”, entidade criada exclusivamente para fins de incentivar as entidades nipo- brasileiras a manterem o atletismo prestigiando e apoiando os atletas nikkeis.

Entre os destaques individuais da competição, o atleta da equipe São Judas Tadeu Matheus Kawano Ito superou o recorde anterior no arremesso de peso 3 kg, na categoria Extra Masculino, enquanto no feminino, Maria Julia Ueno Galo, da equipe de Adamantina, quebrou o recorde nos 50m, categoria “F”.

 

Campeã: São Judas Tadeu B (entregue por Yudo Yassunaga, presidente da Anma)

 

Em 2012, o destaque ficou por conta de duas equipes. A São Judas Tadeu, que inscreveu duas equipes, num total de 107 atletas, sagrou-se campeã geral da competição com 430 pontos. A segunda colocação ficou com a  equipe Bela Vista-Osasco, que conquistou a segunda colocação com 311 pontos.

 

Equipe de Osasco recebe o troféu de vice-campeã das mãos de Mário Kinoshita, presidente da AAV

 

Outro destaque foi a participação da equipe de Mogi das Cruzes. O presidente da Anma, Yuudo Yassunaga, lembra que, liderada por Massashi Shibuya – que também é o vice-presidente da Anma – e conduzida pelos mais jovens, Mogi é considerada “exemplo maior de superação e reconstrução baseada no que há de mais sábio, que é o respeito aos mais velhos e confiança nos mais jovens”. “Com muita harmonia, nesta edição da Conima, com 56 atletas, a equipe obteve a terceira colocação na classificação geral com 288 pontos, superando grandes equipes”, destacou Yassunaga, acrescentando que “2012 está sendo um ano magnífico e iluminado para a Anma”.

 

Shinichi Yassunaga entrega o troféu de terceira colocada para o Bunkyo de Mogi das Cruzes

 

“Neste ano, a entidade atingiu a marca histórica de 30 competições realizadas, tendo comemorado o feito em março, realizando a 14ª Cajina (Competição Adulto Juvenil Infantil Nikkei de Atletismo), que é para atletas acima de 14 anos”, explicou.

“E designada pela sua parceira de competições AAV – Associação Até a Vista – que é a mais antiga e conceituada entidade no Brasil, criada exclusivamente para incentivar o Atletismo nikkei –  e com apoio total das principais lideranças de atletismo no Brasil, a Anma realizou as duas mais importantes competições de atletismo nikkei no Brasil em 2012, que foi a 55ª Competição Infanto-Juvenil de Atletismo, em maio, e a realização da 76ª Competição Intercolonial de Atletismo, em julho”, comentou Yassunaga, que é natural de Promissão, na região noroeste do estado, e faz parte da equipe Bela Vista Osasco, juntamente com Massashi Shibuya, natural de Mirandópolis, também da região noroeste do estado. Yassunaga e Shibuya são os dois únicos membros atuantes desde a fundação da Anma até hoje na diretoria da entidade.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: ‘Próximos quatro anos serão de muito tra... Cumprindo uma “antiga tradição”, o deputado estadual Jooji Hato (PMDB) esteve na semana passada na redação do Jornal Nippak para agradecer a comunidad...
LITERATURA: Escritor capixaba lança livro sobre fá... Acontece neste sábado (20), na Livraria Saraiva do Shopping Vila Velha (ES), o lançamento do livro “Momotaro , o menino pêssego” (Editora Leitura, 332...
COMUNIDADE: Jantar e lançamento de livro marcam in... O Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – deu início às comemorações do seu 60º aniversário de fundação com a real...
TÊNIS DE MESA: Para Yamada, ‘é o pior Mundial’ que... Em meu 20º Campeonato Mundial, muita decepção e tristeza, pois foi a pior organização de todos Mundiais que presenciei. Os voluntários não estão compr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *