ATLETISMO: São Judas Tadeu conquista o bicampeonato COMINA

 

A ANMA – Associação Nikkei Mirim de Atletismo – realizou, dia 15 de setembro, sua 35ª competição. Fundada em 1996, a associação tem como objetivo incentivar as entidades nipo-brasileiras a apoiarem os atletas nikkeis a participarem do esporte.

(foto: Luci Judice Yizima)

A 18ª CONIMA – Competição Nikkei Mirim de Atletismo – contou com a participação de aproximadamente 600 atletas com idade entre 5 e 14 anos. Neste ano, a equipe de São Judas Tadeu conquistou seu bicampeonato consecutivo. Para seus dirigentes, o resultado é fruto não só de muito treino, mas também de foco nos valores familiares da cultura japonesa.

A equipe vice-campeã foi Mogi das Cruzes, sob supervisão da técnica (atleta e também dirigente de destaque do atletismo sul-america) Ana Mizoguchi. “É uma grande honra ser vice-campeã da CONIMA, uma das competições mais difíceis do Brasil. Buscar um ponto que seja começa lá nos treinos, com a dedicação dos atletas, dos técnicos e dos pais”, afirma. Ana ainda comemora o resultado: “O sabor é de vitória!”, e agradece a todos que participaram e tornaram possível a realização da CONIMA.

Como destaque individual, fruto do empenho de tantas pessoas, como salientado pelos dirigentes de São Judas Tadeu e Mogi das Cruzes, pode-se evidenciar a atleta Carolina Hirata, de Bela Vista – Osasco. Mesmo sob o sol forte, Carolina, de 12 anos, conseguiu quebrar dois recordes. Nos 100 metros ela atingiu a marca de 14”37 e, nos 400 metros, 1’08”97.

O presidente da ANMA, Yudo Yassunaga, enaltece o espírito vencedor de todos que fazem parte da entidade e elogia a comissão organizadora. De acordo com o vice-presidente, Massashi Shibuya (Mogi das Cruzes), a associação superou barreiras sempre com base na prática do respeito aos mais velhos e confiança nos mais jovens. Além disso, a entidade conta sempre com a participação voluntária e responsabilidade de todos os colaboradores (pais, técnicos e árbitros, entre outros) que, com dedicação e empenho, tornam possível a realização da competição.

 

(Luci Judice Yizima)
Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SUMÔ: Sudoeste realiza seletiva para o Campeonato ... A Uces – União Cultural e Esportiva Sudoeste – realizou no último dia 5, no dohjyo da Acenbo – Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osas...
BAIRRO DA LIBERDADE: Bairro perde Bike Sampa para ...   O que era bom durou pouco. Para os apaixonados por uma magrela, infelizmente a Estação de número 134 da Bike Sampa na altura do número 16 da...
TEATRO: Transformatores Abre Curso de Desenvolvime...   Quer desenvolver-se pessoal e profissionalmente através do teatro de forma lúdica e descontraída? O curso propõe jogos teatrais, cenas de im...
CIDADES: Engenheiro nikkei de 26 anos é abordado e...   O engenheiro Angelito Yoshio Ujiie, 26 anos (foto: reprodução) O engenheiro Angelito Yoshio Ujiie, 26, foi assaltado e morto na porta de sua ...

One Comment

  1. Muito bom!!! Mogi anda levando novas gerações a pratica do atletismo competitivo,quero saber se Ana Muzoguchi é a mesma que corria nos anos 80 os 400 metros treinada por Clóvis.

    abraços,
    Welington costa (Aracaju-se)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *