ATLETISMO: São Silvestre de Registro presta homenagem a Massakazu Matsumura

 

Dezesseis anos depois da última edição, a Corrida de São Silvestre de Registro reuniu mais de 100 corredores de diversos municípios brasileiros, como Londrina (PR), Pelotas (RS), Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Claro, Piedade, Itapetininga, Bauru e também de Cajati, Eldorado, Pariquera-Açu, Miracatu, Juquiá, Cananéia, Ilha Comprida, Iguape e Registro.

A prova, realizada no dia 29 de dezembro, teve como vencedores Allison Rocha Peres, no masculino, e Janaína Fernandes, de Juquitiba, entre as mulheres.

A organização da competição prestou homenagem a Massakazu Matsumura, que por 40 anos se dedicou à realização da São Silvestre em Registro. Aos92 anos, ele disse que ficou muito contente por ver a prova sendo retomada no município. “Desde criança sempre gostei muito de esporte. Durante a 2ª Guerra Mundial, não podíamos falar japonês e nem se reunir em grupos, por isso comecei a praticar o atletismo”, revelou Massakazu.

 

A organização da competição prestou homenagem a Massakazu Matsumura, que por 40 anos se dedicou à realização da São Silvestre em Registro (foto: divulgação)

 

Por iniciativa de Massakazu Matsumura, a primeira edição da corrida foi realizada em Registro no ano de 1956, para homenagear um dos primeiros atletas japoneses a participar da São Silvestreem São Pauloque havia imigrado definitivamente para o Brasil. “Cada bairro tinha o seu grupo, então muita gente participava. É muito bom ver que a corrida voltou a ser realizada”, comemorou seu Massakazu.

Além dos 10 km, a São Silvestre também contou com a prova de 5 km e uma caminhada. A premiação foi realizada pelo prefeito Gilson Fantin, vice-prefeito Nilton Hirota, secretário de Esportes, Djalma dos Santos, vereador Maurício Martins e diretores da ACER. Receberam troféus os três primeiros colocados nas categorias 10km feminino e masculino, 5km masculino e feminino, Veterano e Morador de Registro. Francis Hirakawa também recebeu troféu na categoria especial.

 

São Silvestre de Registro (foto: divulgação)

 

A Corrida de São Silvestre foi uma iniciativa de Sadao Tanaka, organizada por Daniel Ferreira (Notícias do Vale) e ACER, com o apoio da Prefeitura de Registro, Polícia Militar, Sabesp e colaboração do comércio local.

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CAMPO GRANDE/MS: Associação Okinawa de Campo Gran... Associação Okinawa de Campo Grande lançou, no dia 20 de fevereiro, em sua sede, na capital sul matogrossense, o livro “Terra da Esperança – Kibo no Da...
SILVIA IN TOKYO: Receitas deliciosas com nanohana Flores “nanohana” com montanhas ao fundo, no Lago Biwako. Foto: Mainichi     Sabe os campos lindos de “nanohana” (broccolini) por on...
COMUNIDADE/106 ANOS DA IMIGRAÇÃO JAPONESA: Homenag...   Pelo segundo ano consecutivo, deputados federais e estaduais e vereadores nikkeis de São Paulo decidiram unir forças e realizaram, nesta seg...
SILVIA IN TOKYO: Maior Exposição de Rosas do Japão... Confira as novidades do 17º Show Internacional de Rosas e Jardinagem, no Seibu Prince Dome de Tokorozawa (Saitama).   Cenas do show de rosas...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *