AURÉLIO NOMURA: São Paulo não pode ficar à mercê de uma administração que mal cumpre o básico

Nestes três anos de governo, a atual administração deixou patente sua incapacidade diante dos enormes desafios de uma cidade do tamanho, importância e complexidade de São Paulo. Nossa cidade não pode ficar à mercê de uma Prefeitura que mal cumpre o básico e adotou a pintura das faixas de bicicletas e de ônibus como políticas públicas.

 

Aurélio Nomura: “Orgulho de ter feito um bom trabalho e com a determinação de nunca desistir” (Foto: Jiro Mochizuki)

Aurélio Nomura: “Orgulho de ter feito um bom trabalho e com a
determinação de nunca desistir” (Foto: Jiro Mochizuki)

 

Como membro da Comissão de Finanças e Orçamento, pelo segundo ano consecutivo, acompanhei as 50 audiências públicas para discussão do Orçamento de São Paulo para 2016, de R$ 54,4 bilhões. Votei contra a proposta por não refletir a verdade e incluir recursos que não vão se concretizar.

Na peça orçamentária para o ano que vem, a Prefeitura repete a prática de contar com os recursos bilionários vindos da esfera federal, mas que efetivamente não virão em função das enormes dificuldades econômicas vividas pelo governo federal  e que vão piorar em 2016.

É por causa da má gestão, desse planejamento errado e mal feito que a cidade continua com enormes problemas na saúde (falta de hospitais, de médicos e de remédios), na educação (a falta de vagas em creches bate recordes), na moradia, na mobilidade urbana e na infraestrutura urbana, como ruas e avenidas sem conservação, falta de poda de árvores e praças abandonadas.

Na função de vereador, destinei recursos (por meio de emendas parlamentares) para as áreas da educação, saúde e esportes, entre as quais o Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi (Bom Retiro), para construção de uma gaiola e recuperação de banheiros e vestiários; e ao Hospital Saboya, para compra de aparelhos.

Nas atividades junto às comunidades, acompanho de perto a luta do Movimento Contra o Lixão de Vila Jaguara, na zona oeste, bairro que será gravemente afetado com a instalação de uma Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos. Ao invés dessa obra nefasta, os integrantes do movimento defendem no local a construção de Habitações de Interesse Social (HIS). Para isso, Projeto de Lei (PL 211/2013) de minha autoria enquadra toda a gleba como Zona Mista e que permite a construção de moradias populares naquela área.

Em 2015, fui 1º Secretário, o segundo posto mais importante da Câmara Municipal, e um dos primeiros atos foi a implantação de medidas de economia na Casa, que resultaram na redução do consumo de energia e de água, que diminuiu em cerca de 30%.

Entre as grandes conquistas em 2015 está a Lei de minha autoria que garante às mães o direito de amamentar em locais públicos sem que sejam constrangidas e que teve repercussão mundial. A Lei foi notícia no britânico The Guardian e, recentemente, projeto idêntico tornou-se Lei estadual em São Paulo. Outro fato marcante foi a celebração dos 120 Anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão e do Centenário do Consulado Geral do Japão em São Paulo, cuja comissão organizadora da Câmara Municipal tive a honra de presidir.

É com o orgulho de ter feito um bom trabalho e com a determinação de nunca desistir, como nos ensinaram nossos antepassados, que espero um ano novo melhor para todos nós. Que possamos estar juntos enfrentando as adversidades, superando obstáculos e comemorando as vitórias que todos nós merecemos.

 

*Aurélio Nomura é vereador pelo PSDB, Vice-Líder do partido na Câmara Municipal de São Paulo,  membro da Comissão de Finanças e Orçamento, presidente da Subcomissão de Moradores em Situação de Rua, relator da Subcomissão de Fiscalização e Controle e membro da Subcomissão de Inspeção Veicular.

 

Related Post

COMUNIDADE: Santa Cruz lança livro de 77 anos de h... O Hospital Santa Cruz (HSC) está completando 77 anos de atividades. Para comemorar, a Instituição lança o livro “História do Hospital Santa Cruz - Soc...
COMUNIDADE: Wakayama vai celebrar 100 anos de imig... A Associação Wakayama Kenjinkai do Brasil realizará no dia 29 de outubro deste ano, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, cerimônia alusiv...
POLÍTICA: Presidente do PMDB de Sinop, Jorge Yanai...   O ex-suplente de senador e médico Jorge Yanai foi eleito, no último dia 25, o novo presidente do Diretório do PMDB de Sinop (MT). A chapa fo...
VIOLÊNCIA: Vítima de violência, nikkei desabafa: ‘... A médica veterinária Rika Yamane, de 39 anos, passou momentos de terror no último dia 29, quando foi assaltada e violentamente agredida na Praia do Fu...

One Comment

  1. PARABÉNS pelas tarefas construtivas realizadas em cidade tão complexa como São Paulo, caro Aurélio Nomura san!!! Que orgulho para mim, que sou nikkei e mariliense, ver conterrâneo tão atuante e respeitado!!! Deus o abençoe MUITO, SEMPRE!!!
    Teruko Okagawa Monteiro

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *