AUTOMOTIVO: Vendas da Toyota crescem 3% no 1º semestre

Na contramão da crise econômica que afeta o setor automotivo, com montadoras fechando o semestre com queda de 20,6% nas vendas, conforme dados da Anfavea, a japonesa Toyota registrou um aumento de 3% nas vendas de veículos zero-quilômetro no primeiro semestre de 2015, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Linha de montagem da Toyota na unidade de Sorocaba, que ainda está contratando 80 empregados para ampliar a produção (Foto: divulgação)

Linha de montagem da Toyota na unidade de Sorocaba, que ainda
está contratando 80 empregados para ampliar a produção (Foto: divulgação)

 

A família Etios, sedã e hatch – montados em Sorocaba –, somou, no primeiro semestre de 2015, 29.974 modelos comercializados. O volume representa um aumento de 2,7% frente aos seis primeiros meses do ano anterior, que teve 29.164 unidades vendidas.

Em volume, todas as plantas da montadora instaladas no Brasil negociaram 86.736 unidades de janeiro a junho, ante o registro de 84.141 veículos do primeiro semestre de 2014. Ou seja, quase um terço das vendas foram de veículos fabricados na cidade. O aumento tem reflexo direto em Sorocaba, para onde a Toyota anunciou investimentos no ano passado. A unidade local ainda está contratando 80 empregados neste mês para ampliar a produção.

 

 

 

 

Related Post

SILVIA IN TOKYO: NISSAN ASSUME O COMANDO DA MITSUB... A MONTADORA NISSAN ADQUIRE 34% DAS AÇÕES DA MITSUBISHI     A Mitsubishi Motors aceitou entregar uma parcela das ações à Nissan Mo...
CARRO DO SONHOS: Estudante brasileira vence concur... A estudante brasileira Gabriele Castro de Sousa, venceu o concurso cultural de desenho Carro dos Sonhos, promovido pela Toyota Motor Corporation, no m...
COMUNICAÇÃO: Ihoshi participa de maior Congresso d... O deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP), membro da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Câmara Federal, participou do evento com o objetivo de...
BRASIL-JAPÃO: Empresas japonesas apresentam produt... De olho nas relações econômicas com o Brasil, a Jetro ( Japan External Trade Organization) selecionou um grupo de pequenas e médias empresas japonesas...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *