BAIRROS: Liberdade recebe segunda Operação Cata-Bagulho de maio

A Subprefeitura Sé realiza neste sábado (12/5) a segunda edição da Operação Cata-Bagulho de maio, na Liberdade. Entre 7h e 12h deste sábado (12/5), os moradores da região poderão descartar móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados em suas calçadas.

A Subprefeitura Sé realiza neste sábado (12/5) a segunda edição da Operação Cata-Bagulho de maio, na Liberdade. Entre 7h e 12h deste sábado (12/5), os moradores da região poderão descartar móveis velhos, madeiras, pneus usados e eletrodomésticos quebrados em suas calçadas. Após este horário, um representante do serviço percorre, de motocicleta, todas as ruas do distrito realizando um levantamento dos locais no quais as equipes, programadas pela Subprefeitura Sé, irão recolher os resíduos sólidos em desuso.

O distrito da Liberdade é delimitado pela Avenida 23 de Maio, Viaduto Jaceguai, Rua Jaceguai, Avenida Radial Leste-Oeste, Viaduto Radial Leste-Oeste, Viaduto do Glicério, Avenida Prefeito Passos, Rua Otto de Alencar, Rua Teixeira Mendes, Rua do Lavapés, Rua Francisco Justino de Azevedo, Avenida Lacerda Franco, Rua Cel. Diogo, Rua Ximbó, Rua José Patrocínio, Rua Batista Cepelos, Rua do Paraíso, Viaduto Paraíso, Rua Ramón Penharrubia e Rua Álvares Guimarães.

O serviço tem como objetivo evitar crimes de despejo irregular de lixo e entulho. Tais violações são passíveis de multa de até R$ 13 mil, e inviabilizam o escoamento correto das águas torrenciais, causando enchentes. Desde janeiro, as 17 edições recolheram 301 toneladas na região central de São Paulo. O calendário das Operações pode ser consultado do site da Subprefeitura Sé.

Operação bagulho (divulgação)

 

 

Ecopontos – Em caso de pequenas quantidades, de até 1 m³, o que corresponde a uma caixa d’água de mil litros ou 25% de uma caçamba, o descarte pode ser feito nos Ecopontos. Na região central, seis estão em funcionamento: Glicério, Liberdade, Armênia, Barra Funda, Cambuci e Nova Luz, inaugurado no último dia 21.

Os Ecopontos também recebem entulho, resíduos gerados pelas atividades de construção civil, como fragmentos de tijolo, areia, cimento, entre outros.

Já os grandes geradores de entulho devem contratar uma empresa cadastrada na Prefeitura, que faz a retirada, transporte e o descarte de forma apropriada. A relação dessas empresas está no site da Sercretaria de Serviços.

 

Lixo eletrônico – A Central de Triagem de Lixo Eletrônico, localizada na Barra Funda, é a primeira da Cidade a recolher e reaproveitar eletrodomésticos como televisões, rádios, microondas, peças de computador, monitores, teclados, mouses, aparelhos telefônicos e fotográficos, dentre outros. Os interessados em se desfazer de peças eletrônicas podem levá-las gratuitamente até Central, ou ainda, solicitar a retirada dos objetos pelo telefone 3666-0849. Outras informações no site www.coopermiti.com.br.

 

Serviço

 

Cata-Bagulho na Liberdade

Data: 12 de maio

Horário para depósito de materiais: das 7h às 12h

Grátis

 

Ecoponto Armênia

Local: Rua General Carmona, 140; próximo à Avenida Tiradentes, altura da Praça Bento de Carmago Barros

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 22h. Domingo, das 6h às 18h

 

Ecoponto Barra Funda

Local: Rua Sólon (Baixos viaduto Engenheiro Orlando Murgel)

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 22h. Domingo, das 6h às 18h

 

Ecoponto Cambuci

Local: Avenida D. Pedro I, 21

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 22h. Domingo, das 6h às 18h

 

Ecoponto Glicério

Local: Avenida do Estado, esquina com rua Nova, baixos do viaduto Glicério

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 22h. Domingo, das 6h às 18h

 

Ecoponto Liberdade

Local: Rua Jaceguai, 67, próximo ao Viaduto Guilherme de Almeida e Avenida Liberdade

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 22h. Domingo, das 6h às 18h

 

Ecoponto Nova Luz

Local: Rua Helvetia, próximo ao número 55

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 6h às 22h. Domingo, das 6h às 18h

 

Central de Triagem de Lixo Eletrônico – Coopermiti

Local: Rua Doutor Sérgio Meira, 268 – Barra Funda

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h. Sábado, das 9h às 13h

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SÃO PAULO 462 ANOS: Exposição no Pavilhão Japonês ... Para o paulistano que pretende ficar na Capital neste feriado prolongado, uma dica é conferir a exposição “O Olhar Japonês no Brasil”, que acontece de...
FALECIMENTO: Comunidade lamenta morte de Kuniei Ka...   Morreu na manhã desta segunda-feira (12), na Unimed de Guarulhos (SP), o presidente da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Registro, Kuni...
COMUNIDADE: Novo cônsul geral pretende se empenhar...   Nem bem assumiu seu posto, o novo cônsul-geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, já tem uma missão um tanto diferente. Não, não se ...
DIA DOS ANCIÃOS: Consulado busca pessoas com 100 a... Para comemorar o “Dia do Respeito aos Idosos” (Keiro no hi), considerada uma das datas mais significativas e importantes para o povo japonês, o Consul...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *