BASTOS: Lingüiçaria Sakaguchi em Bastos cria lingüiças com sabores inusitados e carne seca dessalgada

 

Quem disse que Bastos é só a cidade do ovo? Está enganado. O casal bastense nikkeis, Marcia Akemi Sakaguchi e Getúlio Manoru Hayata usaram a criatividade e lançaram uma ampla e inédita variedade de lingüiças e carne seca dessalgada na Casa de Carnes Sakaguchi localizada no centro da cidade de Bastos, no interior paulista. A excelência dos produtos aliado ao empreendedorismo de seus proprietários, fizeram da casa a mais conceituada e concorrida lingüiçaria da região.

 

Casa de Carnes Sakaguchi localizada no centro da cidade de Bastos (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Carne seca de contra filet suino (foto: Luci Judice Yizima)

Os ex-dekasseguis contam sobre a façanha da descoberta do processo industrial de retirada do sal da carne seca. “Moramos a mais de duas décadas no Japão, nós tínhamos o hábito de fazer carnes secas e lingüiças artesanais para ajudar no orçamento doméstico”, explica Momoru. “Em 2006, um tio meu fez um pedido de 7 quilos de carne seca. Assustado pelo montante da encomenda, eu questionei sobre a enorme quantia, no que meu tio respondeu que pretendia preparar a dessalga da carne para um churrasco com os amigos. Então fiquei curioso para saber qual a receita para a dessalga da carne seca. Ele não contou o segredo, tive que descobrir sozinho”, articula o empresário.

 

Carne seca de cupim suino (foto: Luci Judice Yizima)

“Quando voltamos ao Brasil, após o tsunami que devastou parte do Japão, em março de 2011, decidimos continuar na busca pela fórmula da carne seca dessalgada. Finalmente, em março de2012, atão esperada fórmula foi descoberta. Um processo de dessalga rápida, eficaz e aprovada após inúmeros e exaustivos testes de qualidade. O negócio deu tão certo, graças a Deus, que denominei o novo produto de Carne Seca Nova Geração, por sua praticidade a torna extremamente versátil na culinária”, comemora Mamoru.

 

Linguiça da roça (foto: Luci Judice Yizima)

 

Além da Carne Seca Nova Geração, outras iguarias no segmento de lingüiças são as especialidades de Getúlio, que demonstra também habilidade na criação de inúmeras receitas de embutidos, chegando a produzir, atualmente, mais de 20 tipos diferentes de lingüiças. O empresário garante que já patenteou a carne seca dessalgada, para que não haja problemas futuros.

 

 

Linguiça de carne bovina com legumes (foto: Luci Judice Yizima)

Getulio destaca a necessidade de expandir o negocio devido a grande procura pelos produtos. “Além dos clientes de Bastos e da Alta Paulista que vêm em busca das mais diferentes variedades de lingüiças que produzimos, começamos a ser procurados por outros estados. O grande segredo do sucesso deste empreendimento vem das receitas exclusivas, que mixadas entre ervas e especiarias compõe um único sabor.”, garante o empresário.

O empreendedor já anuncia a comercialização de franquias das lingüiças a empresas de outras cidades. Antecipa também que cada uma delas terá um parceiro exclusivo para cada grupo de 100 mil habitantes. Hoje a empresa produz por mês oito toneladas de lingüiças.

 

Linguiça de Gobou (Bardana) (foto: Luci Judice Yizima)

Variedades e Controle de Qualidade – O casal de empresários não se intimidam diante das imitações que venham ocorrer, pois um dos diferenciais da empresa é manter em absoluto sigilo a dosagem misturada às lingüiças de 50 temperos naturais, importados do Japão. As únicas receitas da linha Sakaguchi que não serão repassadas são as quatro de carne seca, uma zattar (especiaria árabe), e condimento jamaicano, estão em fase de teste.

Os demais vinte sabores de lingüiça serão incluídos no pacote direcionado aos parceiros. São elas: Apimentada, caipira, calabresa, anis, curry, chinesa, costelão, com legumes, frango, frango com legumes, frango com provolone, lombo com legumes, manjerona ao vinho, mineirinha, mista, missô, moda da casa, mostarda, tissô, tradicional, shoyu e da roça. A empresa oferece ainda diversos tipos de corte de bovinos, suínos e aves.

O estabelecimento mantém um rigoroso programa de controle de qualidade adotado pela Casa de Carnes Sakaguchi, que incluem medidas sistemáticas de higiene, legado que Mamoru herdou da maior indústria de alimentos no Japão, a Nippon Ham, onde trabalhou.

 

 

SERVIÇO

Lingüiçaria Sakaguchi

Rua 10 de Novembro, 591, esquina com a Adhemar de Barros – Centro

Bastos – SP

Telefone: (14) 3478-3505

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

PROMISSÃO: Igreja Construída pelos Imigrantes Japo... À direita o Prefeito de Promissão, Hamílton Foz (foto: Shigueyuki Yoshikuni)   Pelo menos é o que propõe a comitiva recebida pelo Prefeito...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: BODAS DE PRATA DA ORDENAÇÃO ...   Aconteceu no dia 27, às 10 h, com celebração da Missa pelo Dom Irineu Danelon, auxiliado por seis padres e seis seminaristas, na Paróquia Sant...
SILVIA IN TOKYO: SHIZUOKA: MAIOR PONTE SUSPENSA DO... MISHIMA SKY WALK TEM 400 METROS E FICA EM MISHIMA, NA PROVÍNCIA DE SHIZUOKA   Foto: mishima-skywalk.jp   Inaugurada em dezembro, ...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: E a Vida Continua   Neste último mês do ano, a morte tem-me deixado um tanto perturbado. Três pessoas bem chegadas, só em dezembro. Duas no mesmo dia. Duas fora...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *