BATE-PAPO: Artista Erica Mizutani fala sobre sua carreira e sobre processo criativo na Livraria Martins Fontes

O Sarau Conversar e a Livraria Martins Fontes promovem, na próxima quarta-feira, 14, das 19h15 às 21h30, A linguagem encantadora das cores, com a presença da artista plástica Erica Mizutani. Aberto ao público e com entrada gratuita, o evento será dividido em três partes.

 

A artista Erica Mizutani participará de um bate-papo descontraído com o público. Foto: divulgação

 

Na abertura, que vai das 19h15 às 20h30, Erica Mizutani participará de um bate-papo descontraído com o público. A criadora de personagens como a Mizulina, minhocas, taturanas e outros seres encantados falará um pouco sobre sua história, carreira e processo criativo, contando diversas curiosidades e explicando como faz a escolha das cores e materiais a cada trabalho.

Em seguida, será a vez do pocket show de Lucas Bê, um jovem músico, compositor, arranjador e instrumentista, que trará para a Livraria seu estilo marcado por um som urbano, pop-rock, global.

Apesar da pouca idade, com apenas 19 anos Lucas já tem seu primeiro cd lançado, Hipergigante Azul, totalmente autoral. Suas letras trazem experiências universais, descrevendo situações que tocam o público de todas as idades.

Na terceira parte do evento, microfone aberto para quem quiser participar do já tradicional Sarau Conversar. Um encontro de poesia, música e muito mais. Os participantes previamente inscritos poderão declamar poemas autorais ou de outros poetas e também cantar.

Com o objetivo de popularizar a poesia, estimular a leitura e valorizar a arte em geral, o Sarau Conversar acontece mensalmente, desde 2014.

Neta de escultor japonês e filha de artista e publicitário, a artista plástica Erica Mizutani trabalha em diversas mídias, papel, telas, paredes, livros, muros e colagens, em que revela detalhes de sua vida pessoal, influências culturais e familiares.

Versátil, a artista começou sua carreira como editora de arte, mas hoje deixa a sua marca em telas, paredes, livros, estampas de roupas e calçados e até shapes de skate.

Seus projetos personalizados recriam o universo das pinturas e ilustrações, alternando referências ocidentais e orientais.

Entre suas criações, um carinho todo especial para Mizulina, uma personagem cheia de emoções e personalidade forte. Com suas  meias listradas e bochechas rosadas, Mizulina flutua em muros e paredes. Mas ela não está só. Minhocas, taturanas e outros seres encantados também são presenças constantes na arte de Erica Mizutani.

 

Erica criou personagens como Mizulina, minhocas e outros seres. Foto: divulgação

 

Trabalhos – Sua carreira inclui, ainda, exposições como Olhar Cristalírico, Espaço das Artes (São José dos Campos, 2008); Projeto Improvisado, Casa das Caldeiras (São Paulo, 2008), Galeria Urban Arts (São Paulo, 2011 e 2012); e Mizuniversos, Galeria A Casa Branca (São Paulo, 2013).

Seus murais podem ser vistos em diversas partes do Brasil e também no exterior. No Rio de Janeiro, participou do maior evento de grafite do Brasil, o  ART RUA e, em 2016, esteve pela primeira vez em Paris, levando sua arte para o Le M.U.R. (Modulable, Urbain et Réactif).

Os trabalhos de Erica Mizutani também foram temas de reportagens e ilustraram publicações nacionais e internacionais, como a revista americana AFAR, revista japonesa Bijutsu-Techo e peças gráficas para marcas como Concha y Toro, Close Up e Restaurante Hideki.

 

 


 

A Linguagem encantadora das cores, com Erica Mizutani

Quando: quarta-feira, 14 de junho de 2017

Horário: das 19h15 às 21h30

Local: Livraria Martins Fontes

Endereço: Avenida Paulista, 509

Entrada gratuita

 

 

 

Related Post

SOCIAL: Hideko Honma promove “Almoço Harmonizado c... No dia 27 de fevereiro, foi promovido “Almoço Harmonizado com Cervejas Artesanais”, apresentado pela Sommelier Carol Oda, a ceramista Hideko Honma e a...
COMUNIDADE OKINAWANA: ORGANIZADORES COMEMORAM RESU... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Urizun (Circulo de Ex-bolsistas de Okinawa no Brasil), realizaram no dia 19 de novembro, no Auditório...
MÚSICA: SAXOFONISTA DE GUAIMBÊ APRESENTARÁ MONOGR... Altamiro Belmiro Rocha Neto, o pistonista de Guaimbê. (foto: divulgação)     Altamiro Belmiro Rocha Neto sempre gostou de música. ...
CONCURSO DE DESENHOS: Fundação Japão anuncia desen... Desenho da estudante Cindy Natsuki Yoshita (foto: divulgação)   A estudante Cindy Natsuki Yoshita, de 12 anos, da Fundação Instituto Educa...

One Comment

  1. Parabéns pelas apresentações em “Sarau Conversar” à artista plástica Erica Mizutani e ao músico Lucas Bê na Livraria Martins Fontes, 14 de junho de 2017!!!
    Teruko

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *