BEGIN NO BRASIL: Músicos da Banda Begin surpreendem em mini turnê brasileira

 

Quem foi ao Auditório Celso Furtado, no Palácio das Convenções do Anhembi,em São Paulo, nos dias 8 e 9, para assistir as apresentações da Banda Begin na capital paulista, certamente ficou com a sensação de ter saído “mais leve”.

 

Para quem assistiu as apresentações da Banda Begin na capital paulista, certamente ficou com a sensação de ter saído “mais leve”. (foto: Aldo Shiguti)

 

Eisho Higa (vocal, sanshin), Masaru Shimabukuro (violão, guitarra) e Hitoshi Uechi (teclados) cumpriram o que prometeram e brindaram o público paulistano com um espetáculo que deixará saudades.

 

Eisho Higa – vocalista da Banda Begin (foto: Aldo Shiguti)

 

Os músicos de Ishigaki desfilaram os hits que consagraram a banda okinawana, principalmente entre os jovens uchinanchus, como “Shimanchu nu Takara” e “Sanshin no Hana”. Mas foi o vocalista quem deu o tom do encontro. “Estamos em um jardim fazendo um churrasco entre os amigos”, anunciou o carismático Higa, que ainda arriscou algumas palavras em português e, como havia prometido na coletiva à imprensa, emocionou a plateia, formada, em grande parte, por oditians, ao interpretar clássicos Aka Tombo e Furusato.

 

Os músicos de Ishigaki desfilaram os hits que consagraram a banda okinawana, principalmente entre os jovens uchinanchus, como “Shimanchu nu Takara” e “Sanshin no Hana” (foto: Aldo Shiguti)

 

No sábado, outro momento mágico foi quando o trio chamou ao palco Luizinho 7 Cordas, André do Cavaco e Osvaldinho da Cuíca. Juntos, interpretaram as inéditas “Churrasco” e “Kikyo”. E, provando que música não tem fronteiras, cantaram, em português, “Trem das Onze”, de Adoniran Barbosa.

 

Hitoshi Uechi (teclados) (foto: Aldo Shiguti)

 

Mas o momento mais aguardado pelo público foram as participações especiais dos grupos de taikô Requios Gueinou Doukoukai e Ryukyu Koku Matsuri Daiko. Foram momentos para serem eternizados.

 

Masaru Shimabukuro (violão, guitarra) (foto: Aldo Shiguti)

 

Segundo apurou o Jornal Nippak, os shows da Banda Begin no Anhembi foram assistidos por cerca de 2500 pessoas, sendo 1500 na sexta e 1000 no sábado. Em Londrina, onde os músicos japoneses se apresentaram no domingo, o público estimado foi de 800 pessoas.

 

Segundo apurou o Jornal Nippak, os shows da Banda Begin no Anhembi foram assistidos por cerca de 2500 pessoas, sendo 1500 na sexta e 1000 no sábado. Em Londrina, onde os músicos japoneses se apresentaram no domingo, o público estimado foi de 800 pessoas.(Foto: Aldo Shiguti) 

 

(Aldo Shiguti)

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

Hospital Santa Cruz lança livro de 77 anos de hist...  Publicação aborda a trajetória da Instituição como um marco da imigração japonesa   O Hospital Santa Cruz (HSC) está completando 77 anos de ativi...
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR: Silvio Oyama toma pos... Em cerimônia realizada no último dia 26, o juiz Silvio Hiroshi Oyama tomou posse como presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo...
POLÍTICA: São Paulo recebe 1ª audiência do novo Có... Os deputados federais Keiko Ota (PSB-SP), Danilo Forte (PSB-CE) e João Campos (PRB-GO) vêm a São Paulo nesta sexta-feira,11, para a primeira audiência...
SILVIA IN TOKYO: “TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS” EM M... O filme  “Tudo Que Aprendemos Juntos” – chamado em japonês de “Street Orchestra”, dirigido por Sérgio Machado e estrelado por Lázaro Ramos, já passou ...
Tags: ,

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *