BEISEBOL: Atleta brasileiro Luiz Gohara assina com o Seattle Mariners

 

Hoje dia 14 de agosto de 2012 é um dia muito especial para o beisebol brasileiro, pois o atleta Luiz Henrique Pego Gohara acaba de assinar o maior contrato de um atleta do Brasil com um time da Major League Baseball, o Seattle Mariners. O valor do contrato é de US$ 880 mil dólares por 6 anos.

O atleta de 16 anos nascido em Bastos, teve uma trajetória meteórica no beisebol, pois começou a jogar na categoria infantil e aos 14 anos foi para o Centro de Treinamento da CBBS/Yakult em Ibiúna-SP. De lá para cá o arremessador canhoto evolui muito, onde começou a ganhar destaque e chamar a atenção de treinadores, equipes e da própria MLB no primeiro “MLB Elite Camp” ano passado.

 

 

Neste ano na segunda edição, veio a confirmação do que os treinadores da MLB viram em 2011, Gohara estava pronto para assinar com qualquer equipe da MLB, estava arremessando com uma velocidade de 92 a 94 mph, um fenômeno para um atleta de apenas 15 anos até então.

A partir daí, inúmeras equipes da MLB passaram a vir ao Brasil para olhar de perto os seus poderosos arremessos, passou a ser cobiçado e desejado por grande parte dos clubes da MLB. Todos que vinham eram unanimes em dizer que Gohara era uma “jóia rara a ser lapidada” e que jogador como ele no mundo todo surgia um a cada 10 anos!

Segundo Emilio Carrasquel, Diretor do Seattle Mariners que está aqui para a assinatura do contrato, a equipe está extremamente feliz com o dia de hoje: “A organização Seattle Mariners está muito feliz e satisfeita com o defecho das negociações com o atleta Luiz Henrique Pego Gohara, um jogador de extremo potencial e que com certeza terá um futuro brilhante na organização Seattle Mariners e no beisebol americano.”

Tiveram algumas ofertas um pouco maiores, mas devido ao excelente relacionamento com a organização do Seattle Mariners que vem apoiando e incentivando o beisebol brasileiro há 7 anos, também foi fundamental para a escolha e assinatura do contrato. O Seattle já conta com outros atletas do Brasil como Thyago Vieira, Pedro Ivo Okuda e Silva, Felipe Talos e Felipe Burin.

Gohara já embarca agora em setembro para os EUA, onde irá participar da Liga Instrucional no Arizona, do dia 16 de setembro a 06 de outubro. Esta Liga segundo Emilio Carrasquel, são convidados os 50 melhores atletas de cada equipe do 1º ano que são futuros prospectos de grande potencial para participar deste campeonato.

 

(Fonte: site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

59ª FESTIVIDADE DO SANTUÁRIO HOOZO DO BRASIL – IBI... Onde: Academia Sul-Americana de Treinamento Espiritual da Seicho-No-Ie de Ibiúna (Estrada Vicinal Seicho-No-Ie, 1350, Bairro Paiol, Ibiúna/SP) Dia ...
AUTISMO: Apresentação das crianças do Pipa mostra ... Neste sábado, 25, às 10h, o Pipa – Projeto de Integração Pró-autista do Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo realiza no grande auditório ...
COMUNIDADE: 6º Japan Sul é confirmado para os dias... Em um ano particularmente difícil para as associações e entidades nipo-brasileiras, a União das Associações Culturais de Santo Amaro, entidade que reú...
IMIGRAÇÃO: Embaixador do Japão prestigia lançament... O lançamento do livro “Do Conflito à Integração –  Uma História da Imigração Japonesa no Brasil – volume II (1941/2008)”, de autoria do professor Shoz...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *