BEISEBOL: Beisebol da ACENBI conquista mais um título

 

Categoria Pré-Junior foi campeã da Seletiva Regional Centro-Oeste

 

O beisebol da ACENBI (Associação Cultural, Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba) conquistou mais um título no último final de semana (1º de setembro). A categoria Pré-Junior (13 e 14 anos) foi a campeã da Seletiva Regional Centro-Oeste disputada no campo da ACENBI.

Com a vitória por11 a 9 sobre a equipe de Atibaia, o time indaiatubano ganhou o direito de participar da Taça dos Campeões, que acontecerá em Ibiúna nos dias 21 e 22 desse mês.

 

A equipe perfilada antes de uma partida: agora, Taça dos Campeões (Foto: Paulo Nakashima/ACENBI)

 

O time da ACENBI é comandado pelos técnicos Takashi Uyeno, Jorge Shimoda e Daiki Shimomise. Sueli Yoshiizumi (anotadora), José Fermino e Paulo Nakashima (árbitros) completaram a equipe.

Participaram os atletas Patrick Uyeno, Rafael Shimoda, Moisés Fermino, Gustavo Vergel, João Costa, Bruno Ferreira, Nathan Nakashima, Allan Watanabe, Guilherme Yokoyama, Mahal Oliveira, Matheus Mathis e Enzo Koga.

 

 

 

Sobre a ACENBI

Sediada em Indaiatuba (região metropolitana de Campinas, SP), a ACENBI é uma associação sem fins lucrativos fundada por imigrantes japoneses em 1947. Sua principal finalidade é a preservação e a divulgação da cultura nipo-brasileira. A entidade é mantenedora da escola de língua japonesa Nitigo Gakko e abriga a escola de educação infantil Miyoji Takahara, em parceria com a prefeitura de Indaiatuba.

Em sua sede de campo, a ACENBI conta com campos de beisebol e softbol (versão mais leve do beisebol), quadras de gatebol (jogo semelhante ao críquete e apropriado para a terceira idade) e quadras de tênis de campo, além de piscina e área de lazer. Na sede social, a entidade mantém amplo auditório, salas de reunião, salas de ensaio e salas de aula para cursos diversos.

Veja mais detalhes no website da entidade: acenbi.org.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *