BEISEBOL: EM DIA DE HOMENAGENS, MARÍLIA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO

Os jornais Nikkey Shimbun e Jornal Nippak foram homenageados pela Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS) com o mérito esportivo. A cerimônia de outorga aconteceu no último dia 18, no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, no Bom Retiro, antes da partida final da Taça Brasil entre o Gecebs e a equipe de Marília.

A homenagem fez parte das comemorações dos 70 anos da entidade, presidida atualmente por Olivio Sawasato. O evento contou com a presença do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), um dos grandes apoiadores do beisebol nacional e responsável pela volta do Bolsa Atleta – o beisebol e o softbol estavam fora do programa do Ministério dos Esportes por não estarem na grade olímpica –, que contempla, por ano, cerca de 400 atletas, totalizando aproximadamente R$ 5 milhões.

“Gracas a intervenção do Walter Ihoshi nós conseguimos fazer com que o ministro dos Esportes reconsiderasse a decisão”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Jorge Otsuka.

Presidido por Raul Takaki, o Jornal Nippak foi homenageado pelo apoio e patrocínio por mais de 40 anos do tradicional Sembatsu Taikai, o principal campeonato de beisebol da categoria adulta na década de 60. Atualmente, o Nippak é o único jornal a destacar semanalmente o beisebol e o softbol.

Também foram homenageados: Mamoru Ichitani, ex-dirigente e responsável pela fusão do Clube Esportivo Blue Jays ao Nippon Country Clube, que deu origem ao atual Nippon Blue Jays; Shuhei Tsuji, treinador, árbitro e dirigente de Atibaia; Takaaki Kobashi, empresário do setor de tintas; o empresário Masahiko Sadakata e o presidente da CBBS, Jorge Otsuka, além do São Paulo Shimbun.

 

 

 

Taça Brasil – Marília sagrou-se campeã da 23ª edição da Taça Brasil após conseguir uma virada heróica sobre a equipe do Gecebs, que vencia a partida por 9 a 0 no quinto inning. O placar final ficou 11 a 10 para Marília. A terceira colocação ficou com a equipe de Atibaia. Allan Fanhoni, de Marília, eleito o Melhor Jogador e Melhor Rebatedor, foi o destaque individual.

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    BEISEBOL: Liga São Paulo de Beisebol dá início aos...     Nesse domingo, dia 14 de Julho de 2013, acontecerá no Estadio Mie Nishi no Bom Retiro e no campo do Anhanguera em Santana do P...
    GOLFE: TEREZINHA DIAS E SHIRO WATANABE VENCEM TORN... Terezinha Dias e Shiro Watanabe foram os vencedores do Torneio Beneficente “Aliança 60 Anos” realizado no últiko dia 2 no Arujá Golf Clube, em Arujá, ...
    KOBUDÔ: Instituto Niten realiza 1º Gashuku na Colô... Nos dias 17 e 18 de outubro, o Instituto Niten realizou o seu primeiro gashuku (espécie de treinamento intensivo) na Colônia do Pinhal.   ...
    COPA DO MUNDO: Para Lopes, seleção japonesa jogou ...   Não adiantou a torcida. A seleção japonesa se despediu da Copa do Mundo de forma melancólica. A goleada por4 a1 diante da Colômbia apenas co...

    One Comment

    1. PARABÉNS ao Sr. Raul Takaki, presidente do Jornal Nikkey Shimbun e Jornal Nippak, homenageado entre outras personalidades com mérito esportivo pela FBPS – Federação Paulista de Beisebol e Softbol.
      PARABÉNS à Equipe de MARÍLIA que se sagrou CAMPEÃ na 23ª edição da Taça Brasil de Beisebol 2016!!!
      Teruko Okagawa Monteiro, mariliense

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *