BEISEBOL: EM DIA DE HOMENAGENS, MARÍLIA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO

Os jornais Nikkey Shimbun e Jornal Nippak foram homenageados pela Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS) com o mérito esportivo. A cerimônia de outorga aconteceu no último dia 18, no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, no Bom Retiro, antes da partida final da Taça Brasil entre o Gecebs e a equipe de Marília.

A homenagem fez parte das comemorações dos 70 anos da entidade, presidida atualmente por Olivio Sawasato. O evento contou com a presença do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), um dos grandes apoiadores do beisebol nacional e responsável pela volta do Bolsa Atleta – o beisebol e o softbol estavam fora do programa do Ministério dos Esportes por não estarem na grade olímpica –, que contempla, por ano, cerca de 400 atletas, totalizando aproximadamente R$ 5 milhões.

“Gracas a intervenção do Walter Ihoshi nós conseguimos fazer com que o ministro dos Esportes reconsiderasse a decisão”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol, Jorge Otsuka.

Presidido por Raul Takaki, o Jornal Nippak foi homenageado pelo apoio e patrocínio por mais de 40 anos do tradicional Sembatsu Taikai, o principal campeonato de beisebol da categoria adulta na década de 60. Atualmente, o Nippak é o único jornal a destacar semanalmente o beisebol e o softbol.

Também foram homenageados: Mamoru Ichitani, ex-dirigente e responsável pela fusão do Clube Esportivo Blue Jays ao Nippon Country Clube, que deu origem ao atual Nippon Blue Jays; Shuhei Tsuji, treinador, árbitro e dirigente de Atibaia; Takaaki Kobashi, empresário do setor de tintas; o empresário Masahiko Sadakata e o presidente da CBBS, Jorge Otsuka, além do São Paulo Shimbun.

 

 

 

Taça Brasil – Marília sagrou-se campeã da 23ª edição da Taça Brasil após conseguir uma virada heróica sobre a equipe do Gecebs, que vencia a partida por 9 a 0 no quinto inning. O placar final ficou 11 a 10 para Marília. A terceira colocação ficou com a equipe de Atibaia. Allan Fanhoni, de Marília, eleito o Melhor Jogador e Melhor Rebatedor, foi o destaque individual.

 

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

    Related Post

    NIPPAK PESCA: Linhas utilizadas para prática do fl... Continuando sobre tema abordado na edição passada, vamos conhecer um pouco mais sobre as linhas utilizadas na modalidade e, disseminar um pouco mais s...
    GOLFE: Disputa no VII Aberto Damha Golf Club acont...   FPG supervisiona competição válida para os Rankings Paulista Scratch Masculino e Feminino em São Carlos A Federação Paulista de Golfe - FPG...
    CURTAS: Porta Carretel – MTK   Porta Carretel – MTK Acessório criado e patenteado pela MTK, extremamente prático e útil. Permite transportar e acondicionar um carretel ...
    NIPPAK PESCA: A sedução das iscas artificiais!!!   Esta modalidade já tem significado número de adeptos e, a cada dia os fabricantes inovam trazendo para o público muitos lançamentos, destinado...

    One Comment

    1. PARABÉNS ao Sr. Raul Takaki, presidente do Jornal Nikkey Shimbun e Jornal Nippak, homenageado entre outras personalidades com mérito esportivo pela FBPS – Federação Paulista de Beisebol e Softbol.
      PARABÉNS à Equipe de MARÍLIA que se sagrou CAMPEÃ na 23ª edição da Taça Brasil de Beisebol 2016!!!
      Teruko Okagawa Monteiro, mariliense

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *