BEISEBOL: MAJOR LEAGUE BASEBALL INVESTE NA FORMAÇÃO DE TREINADORES BRASILEIROS

Dando continuidade aos investimentos e processo de crescimento da modalidade no Brasil, a Major League Baseball (MLB) realizará na cidade de Ibiúna (SP), entre os dias 21 e 30 de abril a segunda edição do MLB Coaching Development Program no país. Será uma sessão de dez dias de aulas e treinamentos com o objetivo de capacitar instrutores de beisebol.

Estarão presentes, no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS), 30 treinadores de beisebol de todo o Brasil, que já possuam conhecimento das regras e práticas do esporte. Para o programa de 2017 fora desenvolvido o primeiro Manual de treinadores totalmente em português.

Os participantes, que virão de várias partes do país (São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Bahia e Pernambuco), serão orientados por treinadores profissionais da MLB para aprimorar suas técnicas de ensino e colocá-las em ação nos projetos já existentes em que atuam como mentores.

A novidade fica por conta da participação de ex-atletas profissionais, inclusive com participações na seleção brasileira, que pretendem continuar ampliando e divulgando o esporte no Brasil, agora como técnicos.

O evento reunirá sete treinadores profissionais da Major League Baseball no Complexo Nacional de Formação da CBBS, sendo dois venezuelanos, um mexicano, um dominicano, um panamenho e o brasileiro Thiago Caldeira.

Pela segunda vez no Brasil, o programa de desenvolvimento e capacitação da MLB, que já teve edições na Argentina, Bahamas, Chile, Colômbia, Costa Rica Curaçao, El Salvador, Nicarágua, República Dominicana e Europa, visa aprimorar as práticas e técnicas de treinadores brasileiros que participam, são voluntários, comandam ou pretendem iniciar cursos e projetos de beisebol.

 

 

Habilidades – Os profissionais da MLB colocarão em prática, nos dez dias de preparação, as mesmas técnicas aplicadas com os técnicos e atletas profissionais que atuam nos EUA. Serão transmitidos aos instrutores métodos de avaliação das habilidades técnicas e táticas dos jogadores, como qualidade e potência de arremessos de curta e longa distância, força, técnica e precisão na rebatida, arranque e velocidade, além de capacidade de defesa para recepcionar arremessos e rebatidas.

Os treinamentos serão divididos em dois períodos: manhã, com aulas teóricas no hotel onde os alunos instrutores estarão instalados, também na cidade de Ibiúna; e tarde com treinos práticos no CT (o cronograma está sujeito a mudanças em caso de chuva).

 

 

 

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO E CAPACITAÇÃO MLB BRASIL 2017

Local: Complexo CBBS Nacional de Formação em Ibiúna, SP (CT Yakult)

Endereço: Rodovia Bunjiro Nakao, Km 58,5 – Ibiúna – SP

Telefone: (15) 3249-1270

Datas e horários: de 21 a 30 de Junho- Treinos pela manhã, das 08h às 12h e à tarde das 14h às 17h; todos os dias exceto domingo que não haverá treino no período da tarde.

 

 

Related Post

BEISEBOL: Marília é campeão do XVIII Campeonato Br...   Marília campeão do 18º Campeonato Brasileiro de Beisebol categoria pré-infantil (foto: Nelson Yajima)     Realizado entr...
SUMÔ: Confira os resultados do 21º Campeonato Sul-... A Confederação Brasileira e a Federação Sul-Americana de Sumô realizaram nos dias 15 e 16, no Ginásio de Sumô do Complexo Esportivo Brasil-Japão, o 21...
TÊNIS DE MESA: Liga Nipo-Brasileira define grupos ... A Liga Nipo-Brasileira de Tênis de Mesa realizou no último dia 3, na Associação Cultural e Esportiva Piratininga (zona Oeste de São Paulo), Congresso ...
SUMÔ: Campeonato Brasileiro define representantes ... A Confederação Brasileira de Sumô (CBS) realiza neste fim de semana (21 e 22), a partir das 8 horas, no Ginásio de Sumô do Conjunto Esportivo e Cultur...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *