BEISEBOL: Yan Gomes faz história e se torna o primeiro brasileiro a jogar na Major League Baseball!

17 de maio de 2012. Esta data ficará marcada para sempre na história do beisebol brasileiro. Atuando pela equipe do Toronto Blue Jays em partida contra o New York Yankees, o paulistano Yan Gomes, de 24 anos, se tornou o primeiro beisebolista brasileiro a atuar em um jogo da Major League Baseball (MLB), a milionária liga profissional de beisebol dos Estados Unidos.

 

Yan Gomes, 1º brasileiro na Major League Baseball (foto: reprodução)

Na estreia, Yan Gomes, que atuou como titular na 3ª-base, conseguiu duas rebatidas válidas em três tentativas. O time de Toronto derrotou o rival de Nova York por 4 a 1.

Após a vitória, Yan, que começou a jogar beisebol na cidade de Mogi das Cruzes (SP) aos seis anos de idade, participou de uma entrevista coletiva e falou sobre o feito. “Estou realmente orgulhoso por isso (ser o primeiro brasileiro a jogar uma partida na MLB). É uma honra representar meu país”, disse o atleta brasileiro, que atua nas posições de receptor e defensor-interno (1a-base e 3a-base).

Yan na seleção brasileira – Quando tinha 10 anos, Yan Gomes era destaque na equipe de Mogi das Cruzes e acabou convocado para defender a seleção brasileira da categoria Pré-infantil (9 e 10 anos) no Campeonato Panamericano de Beisebol, no México. Na oportunidade, a equipe brasileira terminou na 3ª colocação.

E a jovem revelação do Toronto Blue Jays pode voltar a defender as cores do Brasil em uma competição internacional de beisebol. Antes mesmo de ser promovido para o elenco principal do time canadense, a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) já acompanhava a evolução de Yan na liga americano e havia perguntando para ele sobre a possibilidade de defender o Brasil na Fase Eliminatória do World Classic Baseball, o campeonato mundial de beisebol, em novembro deste ano. “Logo quando tomamos conhecimento da presença do Yan na Minor League Baseball (categoria de base da MLB), decidimos entrar em contato com ele para convidá-lo a participar da seleção brasileira. Ele ficou feliz com o contato e disse que seria uma honra vestir a camisa da seleção brasileira”, relata Jorge Otsuka, presidente da CBBS.

Em entrevista ao portal de notícias Terra, Yan confirmou o desejo de jogar pela seleção brasileira.

Repercussão – Antes mesmo de entrar em campo pelo Toronto Blue Jays e escrever seu nome em um importante capítulo da história do beisebol brasileiro, Yan Gomes já havia virado notícia na mídia brasileira. Logo que seu nome entrou na relação de jogadores do Toronto Blue Jays, diversos veículos de comunicação no Brasil publicaram matérias. Mas o “boom” ocorreu após o brasileiro conseguir suas primeiras rebatidas na MLB, com diversas matérias veiculadas em sites de internet, programas de TV e rádio e em jornais do Brasil.

Valeu, Yan! – A Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol quer parabenizar o atleta Yan Gomes por seu feito e desejar sucesso nesta carreira que apenas está começando. Já tivemos atletas de destaque em outras ligas profissionais de beisebol, como no Japão, Taiwan e Itália, mas ver Yan alcançando seu objetivo será um grande incentivo para crianças e jovens que estão conhecendo o esporte do taco e da bolinha no Brasil e também para dezenas de atletas brasileiros que lutam arduamente na busca pela realização de um sonho: tornar-se um jogador de beisebol profissional.

(do site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

GOLFE: Federação Paulista de Golfe leva jovens par...   Marcos Negrini (foto: Thais Pastor / FPG) A Federação Paulista de Golfe-FPG dá continuidade às diversas atividades para o desenvolviment...
NIPPAK PESCA: Imitação de camarão Cada vez mais presente na maioria das caixas de iscas dos pescadores nacionais, tem crescente aumento do número de adeptos.   Por: Mauro Yosh...
MUNDIAL DE CLUBES: Fiel domina maior ‘gueto&... Bruno Freitas  Do UOL, em Toyota (Japão)   Por onde quer que você transite em Homi Danchi, o idioma que escuta é o português. O comércio l...
SUMÔ: BRASIL FICA EM PRIMEIRO NO MASCULINO E NO FE... O sumô brasileiro dominou o 22º Campeonato Sul-Americano Masculino e o 10º Campeonato Sul-Americano Feminino, realizados no último dia 28, no Cenard (...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *